• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nazgûl anões

Tarim

Já fui Ulmo, o Grande! Agora diminui...
Eu queria saber, aproveitando um outro topico, pq que os anoes nao foram transformados em Espectros do Anel...O que aconteceu com os portadores dos aneis Anoes????
 
Eles não foram transformados porque Aulë, quando da sua criação, dotou-os de uma obstinação própria. Os anões eram apaixonados por ouro, não por poder (acho que isso é dito no SdA). Essa obstinação, a "cabeça dura" dos anões, fez com que eles não fossem corrompidos pelos anéis. Creio que no SdA também é dito que o máximo que seus anéis faziam era aguçar seu senso para buscar ouro.
 
É isso aí!

Os aneis dos anões não tinham o mesmo "proposito"...os anoes eram aguçados a procurar ouro então não tinha a ver com o "poder" dos aneis dos homens.


ate mais...
 
Apenas os homens, que eram uma das raças mais fracas e propensas a tudo que é desastre (corrupção, pragas, enfim...), caíram sob o poder dos anéis. Sauron tentou com os anões, mas não deu certo, eles eram duros demias na queda. Foi aí que Sauron percebeu o erro de dar anéis para os anões e tentou recuperá-los.
 
Ou seja, apenas os mais gananciosos e com ambiçao de poder(como os homens) e que se tranformavam em Nazgul?
Os anoes como nao tinham a mesma ganancia que os homens "safaram-se" da transformaçao?
Foi o que me deram a entender...
Alguem me pode dizer se o meu pensamento esta correcto?
*yams*
 
E também porque espectros com 1,30 metro de altura não inspirariam tanto medo...

Nao meteriam medo?
Olhe que voçe esta enganado, os anoes podem nao ter tanto tamanho como os outros, mas fazem as mesmas coisa(ou melhores) durante uma batalha e o seu tamanho nao interfere...
Enfim...
Os elfos tambem nao se transformaram...
Tabem por causa de nao terem ganancia?
*yams*
 
Eu por acaso tenho muito senso de humor...
E admito que meteu piada retrocar voçe
:lol:
Mas voltando ao assunto, antes que me acusem de estar a flodar...
:lol:
*yams*
 
Mudando só um pouquinho a conversa... os hobbits não ganharam nenhum dos anéis de poder, afinal não eram uma raça que interessasse a Sauron, mas dois hobbits foram portadores do UM. Eles não corriam riscos de se transformarem em espectros?
Já pensando em três respostas:
1 - o UM era muito diferente dos anéis de poder por ter sido forjado para governá-los e não para despertar a ganancia em quem os portasse ou;
2 - os hobbits não usaram o anel para serem poderosos e por isso não foram corrompidos ou;
3 - os hobbits, como os anões eram uma raça forte.
Se acharem conveniente, abram um novo tópico. Mas colaborem com as respostas!
 
Mudando só um pouquinho a conversa... os hobbits não ganharam nenhum dos anéis de poder, afinal não eram uma raça que interessasse a Sauron, mas dois hobbits foram portadores do UM. Eles não corriam riscos de se transformarem em espectros?
Já pensando em três respostas:
1 - o UM era muito diferente dos anéis de poder por ter sido forjado para governá-los e não para despertar a ganancia em quem os portasse ou;
2 - os hobbits não usaram o anel para serem poderosos e por isso não foram corrompidos ou;
3 - os hobbits, como os anões eram uma raça forte.
Se acharem conveniente, abram um novo tópico. Mas colaborem com as respostas!

Sim ele(s) corria(m) risco mas como não usavam o anel frequentemente só em ocasião de muita necessidade eles não foram corroidos pelo anel, mas os reis que vieram a se tornar nazgûl usavam o anel frequentemente e estavam sempre com ele, por isso foram perdendo suas formas e finalmente viraram espectros do anel. Acho que é isso.:mrgreen:
 
Eu queria saber, aproveitando um outro topico, pq que os anoes nao foram transformados em Espectros do Anel...O que aconteceu com os portadores dos aneis Anoes????

Apesar das explicações dadas, eu tenho outra explicação. Eu acho que os anões foram forjados (escritos) com base nos Vinkins, e pelo pouco que eu me lembro de história natural, eles formavam a sociedade com o maior senso de honra, logo, os anões teriam essa qualidade também. Mas eu posso estar errado.

PS: não estou negando as outras resposta, só estou mostrando a minha impressão.
 
Mudando só um pouquinho a conversa... os hobbits não ganharam nenhum dos anéis de poder, afinal não eram uma raça que interessasse a Sauron, mas dois hobbits foram portadores do UM. Eles não corriam riscos de se transformarem em espectros?
Já pensando em três respostas:
1 - o UM era muito diferente dos anéis de poder por ter sido forjado para governá-los e não para despertar a ganancia em quem os portasse ou;
2 - os hobbits não usaram o anel para serem poderosos e por isso não foram corrompidos ou;
3 - os hobbits, como os anões eram uma raça forte.
Se acharem conveniente, abram um novo tópico. Mas colaborem com as respostas!

Eles não ficaram tanto tempo assim com o Anel.
Gollum ficou mais tempo e teve seu corpo bastante desfigurado.
Os Nazgûl ficaram por muito mais tempo ainda. Eles não colocaram os Anéis e já viraram espectros, isso foi um processo bem lento.

Não dava para manter corpos mortais vivos por tanto tempo sem nenhuma avaria.
 
Como assim os anões não tinham ganância? Claro que tinham e seus anéis foram feitos sob medida pra seduzi-los justamente no que eles mais desejavam: riqueza.

Ocorre que, como já foi dito, os anões foram criados pra serem obstinados e resistentes como rochas POR ISSO os 7 não conseguiram transformá-los em espectros. Mas os portadores tiveram suas mentes afetadas, causaram guerras e perdas terríveis a seu povo.


Sobre os hobbits e o Um acoisa muda um pouco porque o Um despertava os sentimentos de ganância e desejo de poder simplesmente para fazer se atual portador se tornar seu escravo e levá-lo (o UM) de colta a Sauron. Os hobbits não sabiam o que era o Um (mesmo Frodo não tinha uma compreesnão completa do que ele podia fazer até bem próximo do fim!) POR ISSO demoraram tanto pra serem seduzidos.

E tanto Bilbo quanto Frodo acabram caindo na tentação do Um; Bilbo ainda conseguiu se separar (relutantemente) por vontade própria, já Frodo foi corrompido mesmo.
 
Como assim os anões não tinham ganância? Claro que tinham e seus anéis foram feitos sob medida pra seduzi-los justamente no que eles mais desejavam: riqueza.

Ocorre que, como já foi dito, os anões foram criados pra serem obstinados e resistentes como rochas POR ISSO os 7 não conseguiram transformá-los em espectros. Mas os portadores tiveram suas mentes afetadas, causaram guerras e perdas terríveis a seu povo.


Sobre os hobbits e o Um acoisa muda um pouco porque o Um despertava os sentimentos de ganância e desejo de poder simplesmente para fazer se atual portador se tornar seu escravo e levá-lo (o UM) de colta a Sauron. Os hobbits não sabiam o que era o Um (mesmo Frodo não tinha uma compreesnão completa do que ele podia fazer até bem próximo do fim!) POR ISSO demoraram tanto pra serem seduzidos.

E tanto Bilbo quanto Frodo acabram caindo na tentação do Um; Bilbo ainda conseguiu se separar (relutantemente) por vontade própria, já Frodo foi corrompido mesmo.

Quer dizer que os anoes tambem tinham a ganancia e desejo de poder?
Assim deitou meu raciocinio por agua abaixo...
*yams*
 
Mudando só um pouquinho a conversa... os hobbits não ganharam nenhum dos anéis de poder, afinal não eram uma raça que interessasse a Sauron, mas dois hobbits foram portadores do UM. Eles não corriam riscos de se transformarem em espectros?

Acho que as carcterísticas de cada "leva" de anéis era diferente. Quem sabe a alma dos homens é mais fraca? O Um foi forjado especialmente para Sauron, será que ele colocaria esse aspecto em seu próprio Anel? Ou não seria afetado por ele?

Eu acho que os anões foram forjados (escritos) com base nos Vinkins, e pelo pouco que eu me lembro de história natural, eles formavam a sociedade com o maior senso de honra, logo, os anões teriam essa qualidade também

Isso não quer dizer muita coisa. Mesmo pessoas honradas podem ser corrompidas. E vikings com honra? Hum...depende.
 
Quer dizer que os anoes tambem tinham a ganancia e desejo de poder?
Assim deitou meu raciocinio por agua abaixo...
*yams*
Tinham sim. Eles não se tornaram espectros por serem mais resistentes que os homens, não por não terem ganancia.

Gaara of Desert disse:
Os elfos tambem nao se transformaram...
Tabem por causa de nao terem ganancia?
Os anéis elficos nunca foram tocados por Sauron, eles não tinahm o poder de corromper ninguém.

Todos pareciam ter pelo menos um pouco de ganancia (até os elfos, como nós podemos ver no "teste" da Galadriel). O único que parece não ter ganancia é o Tom Bombadil.
 
Última edição:
Tinham sim. Eles não se tornaram espectros por serem mais resistentes que os homens, não por não terem ganancia.

Os anéis elficos nunca foram tocados por Sauron, eles não tinahm o poder de corromper ninguém.

Todos pareciam ter pelo menos um pouco de ganancia (até os elfos, como nós podemos ver no "teste" da Galadriel). O único que parece não ter ganancia é o Tom Bombadil.

Ou seja os Nazguls nao têm nada a ver com a ganancia de cada um, e isso?
E apenas os aneis tocados por Sauron e que se vieram a transformar ?
*yams*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo