• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

POG - Programação Orientada a Gambiarras

Estudos realizados neste segmento, mostram que os programadores que evoluem para gambiarrizadores vivem melhor, saem as 18:00h, tem cabelos mais bonitos e esvoaçantes. Tudo pelo fato de que, enquanto transformados em gambiarrizadores, eles entram em um estado alfa, onde tudo na vida funciona, de maneira totalmente obscura e impossível, mas funciona.

Pqp! :rofl:

Nonsense Flag: Por um legítimo impulso gambiarrizador solucionador de problemas, o desenvolvedor salpica um monte de variáveis com nomes sensacionais como "newCounter2", "jaTrocouDeAba", "passouPorAqui", "numeroMagico" e etc.

:clap:
 
:rofl:


mas o melhor mesmo é essa imagem
:rofl:
maravilhoso o texto TT
ahahahhaha

:clap:

Estudos realizados neste segmento, mostram que os programadores que evoluem para gambiarrizadores vivem melhor, saem as 18:00h, tem cabelos mais bonitos e esvoaçantes. Tudo pelo fato de que, enquanto transformados em gambiarrizadores, eles entram em um estado alfa, onde tudo na vida funciona, de maneira totalmente obscura e impossível, mas funciona.

Uma vez no final de um código de um jogo
de Black Jack que eu fiz, tinham 14 IFs abertos
e 5 END IFs
8-O FUNCIONOU...
se você botasse as quatorze dava erro!
:eek: COISA DO DEMO!!!

"setMagicOn()" e "setApellationMode(true)" também são utilizados para dar um ar mais profissional.

:rofl:
 
:rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Isso é exatamente o dia-a-dia de quem trabalha na área. Os chavões são o ponto alto:

"Se funciona, então tá certo"

"Ninguém mandou pagar pouco..."
"Na minha máquina funcionou."
"Não me interessa se é restrição da ferramenta, dá um jeito e coloca isso funcionando até amanhã!" <-- melhor de todas
"Simplesmente comentei e funcionou!"
"Como não faz?! Tem que implementar, acabamos de vender o produto com isto."

:rofl:
 
Na verdade, isso é só uma pontinha da realidade. Tinha que ter o artigo "Desenvolvimento de sistemas orientado a gambiarras".
 
Gambiarra também tem o clássico nome de "bacalhau".
Eu particularmente não gosto, mas sem dúvida é uma arte.
 
huah
o melhor:

“O sistema só dá problema quando tem gente usando.”
~ Programador POG, às 18h00, indo embora, já fechando a porta e falando pro chefe.
 
Acho que vou por uma minha:

"O sistema só dá problema quando atendemos o telefone. Sem atender o telefone, sem problemas"
 
Acho que vou por uma minha:

"O sistema só dá problema quando atendemos o telefone. Sem atender o telefone, sem problemas"

Melhorando: "O sistema só dá problema quando atendemos o telefone e abrimos o Notes. Sem atender o telefone e sem Notes, sem problemas"
 
e já repararam que quando tudo da problema é só vc tentar mostrar pra alguém competente que a droga funciona perfeitamente!!!
 
Pessoal, eu criei o blog POGCast e to querendo formar uma equipe pra levar o blog e um possível podcast mais pra frente, alguém topa?

http://pogcast.blogspot.com


E quem tiver alguma gambiarra em código ou souber de uma boa, estou aceitando exemplos pra colocar no blog. Aceito qualquer linguagem :g:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo