• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elwë ...

  • Criador do tópico Carol
  • Data de Criação
C

Carol

Visitante
Relendo o Silma, me surgiu uma dúvida. Quando ele se perde na floresta cai sob um "encanto" certo? Depois ele vê Melian e cai sob um novo "encanto"? Essa parte tá um pouco confusa, já que o meu Silma veio de Portugal :mrgreen:. Alguém aí pode esclarecer?
 
Relendo o Silma, me surgiu uma dúvida. Quando ele se perde na floresta cai sob um "encanto" certo? Depois ele vê Melian e cai sob um novo "encanto"? Essa parte tá um pouco confusa, já que o meu Silma veio de Portugal :mrgreen:. Alguém aí pode esclarecer?

Então Carol, era o mesmo encantamento, uma vez que ao longe ele havia ouvido o canto dela...
 
Vamos espiar o que nos diz O Silmarillion, são dois trechos:
Then an enchantment fell on him, and he stood still; and afar off beyond the voices of the lómelindi he heard the voice of Melian, and it filled all his heart with wonder and desire. He forgot then utterly all his people and all the purposes of his mind, and following the birds under the shadow of the trees he passed deep into Nan Elmoth and was lost.

She spoke no word; but being filled with love Elwë came to her and took her hand, and straightway a spell was laid on him, so that they stood thus while long years were measured by the wheeling stars above them; and the trees of Nan Elmoth grew tall and dark before they spoke any word.

Portanto temos dois encantamentos: o primeiro, causado pela voz de Melian, faz Elwë se esquecer de tudo e se embrenhar na Nan Elmoth e se perder; o segundo quando Elwë, apaixonado, toca Melian, ambos são "paralisados" por um grande período de tempo.

A mim parece que ambos são metáforas para o caso de amor de ambos: Elw6e se apaixonou pela voz de Melian e esqueceu de tudo e quando se encontraram se apaixonaram de forma que ambos esqueceram do mundo externo por muito tempo.
 
Vamos espiar o que nos diz O Silmarillion, são dois trechos:




Portanto temos dois encantamentos: o primeiro, causado pela voz de Melian, faz Elwë se esquecer de tudo e se embrenhar na Nan Elmoth e se perder; o segundo quando Elwë, apaixonado, toca Melian, ambos são "paralisados" por um grande período de tempo.

A mim parece que ambos são metáforas para o caso de amor de ambos: Elw6e se apaixonou pela voz de Melian e esqueceu de tudo e quando se encontraram se apaixonaram de forma que ambos esqueceram do mundo externo por muito tempo.

Essa é uma das minhas partes preferidas do livro. Os dois simplesmente travam e ficam lá por "eras".

Sabe Deriel, eu encaro os dois sim como uma metáfora... mas eu pensava assim:
Elwë se apaixou já no primeiro impacto da voz de Melian... depois ele se apaixonou lógico pela beleza dela...
Mas ai o encantamento foi o mesmo...paixão

Ou to errado?
 
Sabe Deriel, eu encaro os dois sim como uma metáfora... mas eu pensava assim:
Elwë se apaixou já no primeiro impacto da voz de Melian... depois ele se apaixonou lógico pela beleza dela...
Mas ai o encantamento foi o mesmo...paixão

Ou to errado?

Acho que não está errado Mene, concordo com você. O encanto foi o mesmo, o que mudou foi a forma com que aconteceu.
 
Deriel, você acredita então que eles não ficaram "magicamente" paralisados, olhando um pro outro por anos a fio, como diz o texto? Eles teriam então passado esse tempo todo vivendo juntos em Nan Elmoth, "normalmente"?
 
Ou você é da facção que acredita que os Elfos se reproduziam por esporulação? :g:

Deitava um ao lado do outro, davam-se as mãos e batia um ventio levando a sementinha do Elfo pra Elfa =]
 
Eu discordo, acho que eles ficaram paradões mesmo.

Deriel disse:
and straightway a spell was laid on him, so that they stood thus while long years were measured by the wheeling stars above them; and the trees of Nan Elmoth grew tall and dark before they spoke any word.

A mesma passagem está na página 58 do Silma da MF, 2ª edição:

Imediatamente um encantamento caiu sobre ele, de tal modo que os dois ficaram na mesma posição enquanto longos anos eram contados pelas estrelas que giravam acima de suas cabeças; e as árvores de Nan Elmoth cresceram e se rtornaram escuras antes que eles dissesem algums palavra

Tipo, eu não vejo espaço para dupla interpretação nessas palavras. Me parece que ele ficou parado mesmo. E pensem numa coisa: se o tal encantamento era a paixão, por que Thingol não procurou logo o seu povo, como ele fez quando se livrou do encantamento? Ele poderia voltar para o grupo com ela e creio que faria isso, se não estivesse encantado.

Vale lembrar que ele liderava a galera e que muitos ficaram procurando Elwë em vez de voltar para Valinor. seria muita mancada com o povo dele, se ele estivesse livre...
 
E aí ficaram mas alguns bons pares de anos só tirando o atraso. Devíamos adotar esse tipo de coisa na nossa sociedade.
 
Ou você é da facção que acredita que os Elfos se reproduziam por esporulação? :g:

Deitava um ao lado do outro, davam-se as mãos e batia um ventio levando a sementinha do Elfo pra Elfa =]

Esporulação????:censu:
Depravado:gotinha:.....

Quanto tempo será que durava um orgasmo da Galadriel por exemplo???:think:


Enfim...
Imaginei que eles tivessem ficado namorando lá na clarera e não fazendo buliçagens... E acho que eles tinham métodos de não ter filhos... :mrgreen:
 
Os elfos devem ter problemas de ejaculação retardada crônica, veja só:
-Vai ter elfa gostosa assim na TM!
-elfos são eternamente jovens
-mesmo assim, elfos (com a excessão de alguns mais coelhinhos) têm poucos filhos
Conclusões possíveis:
1-Os elfos inventaram a camisinha
2-Os elfos são chegadinhos
3-Os elfos são impotentes
4-A gestação dos elfos dura 20 anos.
 
Nossa, muito surtados vocês!!!

Bem, depois de uma releitura cuidadosa do fatos apresentados ( e vegonha na cara para ler com atenção todo o capítulo )

Acho que o Thingol ficou mesmo que nem estátua babando por Melian...

É um bonito trecho...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo