• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Preqüência de "O Senhor dos Anéis"

Deriel

Administrador
textos.jpg
Aproveitando as crescentes novidade sobre o (aparentemente) inevitável filme dO Hobbit, eu gostaria de retornar à minha seção falando um pouco sobre a "chocante" notícia de que não seria o filme O Hobbit, mas também um segundo filme que teria a função de liga O Hobbit a O Senhor dos Anéis, em uma espécie de preqüência dO Senhor dos Anéis. Inclusive peço permissão para utilizar "preqüência" como tradução do inglês "prequel" em detrimentos de outras versões mais corretas e menos sonoras. Muitos têm perguntado "mas O Hobbit não é a preqüência dO Senhor dos Anéis?".

Leia Mais
 
Última edição:
Pois é, né? Quanta coisa legal acontece... na verdade isso daria uma colcha de retalhos, não um filme, na minha opinião.

Preferia um Children of Húrin.
 
Você está sendo ranzinza. Olha só quanta coisa acontece no próprio Senhor dos Anéis: Rei retornando, Anel queimando, aventura em Moria, festa de aniversário, Conselho de Elrond. É tudo uma questão de ponto de vista. =]
 
A idéia de unir três temas, Deriel, dos que você citou, "Conselho Branco e o Necromante", "O jovem Aragorn" e a "Reconquista de Moria" é atraente a princípio, mas a coisa fica complicada quando se pensa num modo efetivo de fazê-lo. Não é como a série de fatos que ocorre em O Senhor dos Anéis, em que pelo menos eles seguem uma ordem cronológica e são diretamente interligados; no caso da "preqüência" de O Hobbit, a única maneira que consigo enxergar é de fazer algo à la Crash - No Limite, ou seja, começando a contar as histórias independentemente até que todas elas se cruzam - mas, com essa diferença de que dificilmente se conseguirá estabelecer encontros entre os três focos.
 
Há um fio condutor sim, que é o Rei. Aragorn e sua história funcionariam muito bem como fio condutor com Gandalf como coadjuvante.

Eu acho que vocês estão exagerando, não há "uma história só" em lugar algum, sempre há algumas histórias paralelas que se entrecruzam e nem precisa chegar a extremos como Magnólia ou Crash, falo de qualquer filme, livro, novela.

Enfim, nada impediria uma prequência de acontecer, muito menos a tal "ausência de que contar", alegada por alguns =] Nem a tal prequência seria desinteressante ou herética, só por não ter sido feita a partir de um livro estanque, como O Hobbit e O Senhor dos Anéis.

Quanto ao "Filhos de Húrin" inevitavelmente virará filme também, cedo ou tarde. Quem não terá o mesmo destino é O Silmarillion.
 
Essa "prequência" (finja que há trema no "u") do SdA daria um puta filmaço, concordo com o Deriel. O próprio SdA só é como conhecemos porque Tolkien escolheu um fio condutor. Parece que foi assim mesmo, "escolheu", porque é perfeitamente possível que a história fosse focada no Aragorn, ou no Gandalf, ao invés de nos hobbits. Essa prequência teria que ter o mesmo tipo de opção, e parece mesmo que o Aragorn seria a mais adequada, inclusive por já ser um personagem conhecido e com empatia do público. Um problema seria os intervalos de tempo: o possível diretor teria que saber e conseguir lidar muito bem com isso, sob pena de a história ficar cheia de erros de continuidade (ou então a apelação dos flashbacks excessivos, que seria empobrecedor).

O Children of Húrin também seria ótimo. O problema nesse caso é o background bem maior que a história tem em relação ao SdA. Por mais que o SdA também esteja num contexto bem maior, é uma história que consegue falar por si. Os Filhos de Húrin têm a sua independência, mas precisa-se explicar, por exemplo, quem é Morgoth, ou as Silmarils etc. Aquele esquema "narração" que teve no começo do SdA talvez funcione bem, mas a quantidade de informações é bem maior.
 
Última edição:
Ele pode ser até melhor e/ou mais interessante que O hobbit...
Só não sei se agradará muito ao público. Falando de número, a maioria dos telespectadores não leu os livros e talz... E as pessoas gostam de filmes em que elas se apeguem aos personagens, e não retalhações.
Eu iria gostar muito :D
 
Deriel disse:
Há um fio condutor sim, que é o Rei. Aragorn e sua história funcionariam muito bem como fio condutor com Gandalf como coadjuvante.


Quanto ao "Filhos de Húrin" inevitavelmente virará filme também, cedo ou tarde. Quem não terá o mesmo destino é O Silmarillion.

1)Acho que Gandalf poderia ser o fio condutor pois ele teve participção decisiva nas duas tramas.

2)Que pena que não vai ter filme do Silma. Podia ser até um documentário...
 
Acho que essa prequência poderia ter um outro nome ao invés de se chamar O Hobbit. Com tanto acontecimento não ia sobrar muito espaço pro próprio Bilbo.
Se fosse pra ver um filme sobre O Hobbit, eu preferiria ver a história do livro.
 
Acho que essa prequência poderia ter um outro nome ao invés de se chamar O Hobbit. Com tanto acontecimento não ia sobrar muito espaço pro próprio Bilbo.
Se fosse pra ver um filme sobre O Hobbit, eu preferiria ver a história do livro.

Mas aí seriam dois livros, um com a história do livro e outro com a preqüência.


Ah, eu acho que vale a pena eles filmarem. Não ponho minha mão no fogo pela qualidade, mas acho que o pior que pode acontecer é o filme não ficar legal. Digo, a gente teria um O Hobbit normal e ainda uma chance de mais um filme bacana. Não vejo por que não tentar...
 
Desde que o filme em si fique bom, pode ser tanto a preqüência quanto "O hobbit", se ficar legal a gente acaba se divertindo do mesmo jeito.:beam:
 
Serão ambos os filmes. Um será O Hobbit e outro (do qual falo neste artigo) a tal prequência =]
 
Poxa, eu acharia muito interessante que tivessem dois, um com o Hobbit e outro com a tal "prequência". O artigo que o Deriel fez mostra muitas passagens interessantes de se colocar pra montar essa tal prequência! E não acho que ficaria muito "solto" digamos, uma coisa liga a outra, e penso que os principais responsáveis por tais ligações seriam Gandalf e o Aragorn.
O meu medo é justamente sobre o diretor. Claro que eu queria que fosse o PJ, mas independente disso esse meu medo em relação a prequência não tem a tanto a ver com a escolha (ou não) do PJ, e sim com o que o diretor (qualquer que fosse)poderia inventar, tipo, quero dizer no jeito como ele poderia montar essa prequência, as cenas e passagens que ele poderia escolher pra colocar nesse filme e a forma de apresentá-las, ou seja, se no final ele não ia acabar fazendo cagada.
Já quanto a quem leu ou não, claro que os que leram os livros entenderiam melhor, mas nada que signifique que os que são apenas fãs do filme SdA não entenderão, justamente por causa dessas ligações feitas, Gandalf, Aragorn, a fuga de Sauron para Mordor e tals
 
Artigo do Deriel disse:
Que venha a preqüência.
E que venha mesmo! Afinal a grana é deles. Eu só vou gastar uns trocadinhos mesmo.

Mas eu não estou entendendo uma única coisinha. Só existem direitos de filmagem para O Hobbit e O Senhor dos Anéis. No entanto, tudo o que o Deriel cita no artigo não está presente nesses dois livros. Como conseguir autorização pra filmagem então?!
 
Mas eu não estou entendendo uma única coisinha. Só existem direitos de filmagem para O Hobbit e O Senhor dos Anéis. No entanto, tudo o que o Deriel cita no artigo não está presente nesses dois livros. Como conseguir autorização pra filmagem então?!

Que eu saiba (e posso estar enganado), eles têm direitos para explorar os nomes, lugares e fatos da Terceira Era. Como grande parte da preqüência seria sobre o que aconteceu depois de O Hobbit e antes de SdA, acho que eles têm o direito de filmar sim, pois está no período que foi comprado....
 
E que venha mesmo! Afinal a grana é deles. Eu só vou gastar uns trocadinhos mesmo.

Mas eu não estou entendendo uma única coisinha. Só existem direitos de filmagem para O Hobbit e O Senhor dos Anéis. No entanto, tudo o que o Deriel cita no artigo não está presente nesses dois livros. Como conseguir autorização pra filmagem então?!

Apêndices do SdA ué :eek:
 
Mas, pensando bem, que seria um filmão, ah, seria. Mal posso me agüentar imaginando como eles ilustrariam a guerra dos anões contr aos orcs nas Montanhas Sombrias. É disparado, o que eu mais gostaria de ver. :babar:
 
Poxa, eu acharia muito interessante que tivessem dois, um com o Hobbit e outro com a tal "prequência". O artigo que o Deriel fez mostra muitas passagens interessantes de se colocar pra montar essa tal prequência! E não acho que ficaria muito "solto" digamos, uma coisa liga a outra, e penso que os principais responsáveis por tais ligações seriam Gandalf e o Aragorn.
O meu medo é justamente sobre o diretor. Claro que eu queria que fosse o PJ, mas independente disso esse meu medo em relação a prequência não tem a tanto a ver com a escolha (ou não) do PJ, e sim com o que o diretor (qualquer que fosse)poderia inventar, tipo, quero dizer no jeito como ele poderia montar essa prequência, as cenas e passagens que ele poderia escolher pra colocar nesse filme e a forma de apresentá-las, ou seja, se no final ele não ia acabar fazendo cagada.
Já quanto a quem leu ou não, claro que os que leram os livros entenderiam melhor, mas nada que signifique que os que são apenas fãs do filme SdA não entenderão, justamente por causa dessas ligações feitas, Gandalf, Aragorn, a fuga de Sauron para Mordor e tals

Por isso que tem que ser o Deriel! hehehe

:P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo