• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brasil Campeão no mundial de Handebol de areia

Aykürsch

Breaking the Law
Hoje, dia 19/11/2006, as seleções brasileiras masculina e feminina
de handebol de areia conquistaram dois títulos na praia de copacabana
às 11h e 12h, ambos por dois sets a zero.

As partidas foram:

MASCULINO: Brasil x Turquia
FEMININO: Brasil x Alemanha

Este era um título inpedito para a seleção masculina, que ficou
em último lugar no ano passado. Destaque na partida para o goleiro
Emanuel, que fez 3 gols em jogadas rápidas.

No feminino, destaque para a goleira gerusa que fez magníficas defesas
e a veterana Zezé, que fez boa parte dos pontos do time e
garantiu a confiança que este precisava.
 
Sejamos sincero... isso de handebol de areia não existe né. Só no Brasil. Esse mundial vale menos doq a pelada de terça q eu jogo no Clube Portugues
 
Não se quica... haha Você pode dar no máximo 3 passos e ai tem que tocar... Eu já vi, é legal ver as mulheres jogando.
 
Sejamos sincero... isso de handebol de areia não existe né. Só no Brasil. Esse mundial vale menos doq a pelada de terça q eu jogo no Clube Portugues

Na verdade, não...
é como o futebol de areia e o vôlei de praia
na época que não havia o menor incentivo!
To querendo divulgar por que é um esporte incrível
que tem que ser lwevado para a frente.

Eu fui em copacabana na sexta, quando houveram
alguns jogos, e a parada tá ficando REALMENTE organizada,
com seguranças que falam três linguas e coisas do tipo...
quase consegui uma camisa da croácia chorando um inglês
com o jogador lá...

elas jogam de biquini?

Algumas seleçoes como Bulgária e Croácia, sim.

Como é q se quica a bola na areia?
Quicar é o último recurso, só para atrasar o jogo mesmo!
Você deixa a bola no chão e pega de novo! :mrgreen:
 
Knolex, se fossem as mesmas garotas, esse torneio teria muito mais divulgação...

quase consegui uma camisa da croácia chorando um inglês
com o jogador lá...
Putz, só não é pior do que um amigo meu que foi tirar foto com o jogador reserva do Japão de beach soccer.
 
Última edição:
hahahahahahahaha tópico sério sobre handebol de areia???

eu pensei que fosse sacanagem!

to pra ver basquete na areia.
 
Na verdade, não...
é como o futebol de areia e o vôlei de praia
na época que não havia o menor incentivo!
To querendo divulgar por que é um esporte incrível
que tem que ser lwevado para a frente.

Olha, é bem diferente de futebol de areia e volei de praia. Principalmente de volei de praia.

A diferença é, que há 100 anos se joga volei e futebol na praia. É um esporte que já existia e sempre existiu. Só foi organizado e regulamentado. Sem contar que ainda assim o futebol de areia não é algo com respeito e profissionalismo exigido no mundo. É praticamente um esporte criado por brasileiros pra brasileiro jogar e por isso a cada 7 mundiais, 6 são disputados aqui.

Agora, vc já viu alguém jogando handbol na areia?

Isso foi inventado pra ser mais uma atração de verão e só. Nem deve ter times disso. Devem ter pego os próprios jogadores de handebol de quadra e pediram pra eles jogarem na areia.
 
Olha, é bem diferente de futebol de areia e volei de praia. Principalmente de volei de praia.

A diferença é, que há 100 anos se joga volei e futebol na praia. É um esporte que já existia e sempre existiu. Só foi organizado e regulamentado. Sem contar que ainda assim o futebol de areia não é algo com respeito e profissionalismo exigido no mundo. É praticamente um esporte criado por brasileiros pra brasileiro jogar e por isso a cada 7 mundiais, 6 são disputados aqui.

Agora, vc já viu alguém jogando handbol na areia?

Isso foi inventado pra ser mais uma atração de verão e só. Nem deve ter times disso. Devem ter pego os próprios jogadores de handebol de quadra e pediram pra eles jogarem na areia.


É exatamente como o futebol de areia e o vôlei de praia!
Só que na época em que estes não tinham o devido incentivo.

Se naquela época você chegasse para alguém e dissesse:
"Aí, vamos jogar vôlei na areia? E depois fazer campeonatos
mundiais, popularizando a modalidade mundialmente?"
Iam te internar!

Esse é um esporte emergente, que quem nunca sequer viu uma
partida tem preconceito! Quando o esporte estiver popularizado,
vai ter gente indo jogar...

Quanto às seleções, elas são formadas algumas por jogadores
de quadra que ,pela falta de organização do evento, tiveram
somente um mês para treinar.

É por isso que deve haver mais incentivo. Para estes problemas
pararem de acontecer, e para que possamos ter um jogo ainda mais bonito.
 
É exatamente como o futebol de areia e o vôlei de praia!
Só que na época em que estes não tinham o devido incentivo.

Se naquela época você chegasse para alguém e dissesse:
"Aí, vamos jogar vôlei na areia? E depois fazer campeonatos
mundiais, popularizando a modalidade mundialmente?"
Iam te internar!

Esse é um esporte emergente, que quem nunca sequer viu uma
partida tem preconceito! Quando o esporte estiver popularizado,
vai ter gente indo jogar...

Quanto às seleções, elas são formadas algumas por jogadores
de quadra que ,pela falta de organização do evento, tiveram
somente um mês para treinar.

É por isso que deve haver mais incentivo. Para estes problemas
pararem de acontecer, e para que possamos ter um jogo ainda mais bonito.

Olha... o Volei de Praia, assim como o futebol de praia, existem por mais de 30 anos antes de começarem a popularizá-lo.

O Volei de Praia começou a ser disputados na praia da California na década de 20!!!!

Só na década de 70 é q surgiram os primeiros campeonatos oficiais e só em 96 é q entrou pra uma olimpiada.

O Futebol de areia é disputado desde o início do século e só em 92 é que foi institucionalizado e ainda não entra em olimpiadas.

Agora, antes desse mês, quem já tinha jogado Handebol de areia? O Handebol por si só já é um esporte nada popularizado. Esse de areia foi inventado.

Isso já tinha sido disputado em algum outro lugar que não aqui no Brasil?

Segundo eu procurei no google, é um esporte que começou a ser jogado por volta de 98 ... já é mais doq eu imaginava. Mas mesmo assim... ainda tá abaixo do nível do Badminton.

Handebol por si só é aquele esporte q a gente só pratica pq é obrigado nas escolas.
 
Olha... o Volei de Praia, assim como o futebol de praia, existem por mais de 30 anos antes de começarem a popularizá-lo.

O Volei de Praia começou a ser disputados na praia da California na década de 20!!!!

Só na década de 70 é q surgiram os primeiros campeonatos oficiais e só em 96 é q entrou pra uma olimpiada.

O Futebol de areia é disputado desde o início do século e só em 92 é que foi institucionalizado e ainda não entra em olimpiadas.

Agora, antes desse mês, quem já tinha jogado Handebol de areia? O Handebol por si só já é um esporte nada popularizado. Esse de areia foi inventado.

Isso já tinha sido disputado em algum outro lugar que não aqui no Brasil?

Segundo eu procurei no google, é um esporte que começou a ser jogado por volta de 98 ... já é mais doq eu imaginava. Mas mesmo assim... ainda tá abaixo do nível do Badminton.

Handebol por si só é aquele esporte q a gente só pratica pq é obrigado nas escolas.


Os campeonatos mundiais de handebol de areia não surgiram no brasil.
Eu mesmo, já jogava (não em competições) desde 2000.

Falta é a aceitação da modalidade!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo