• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvida com Site

Mytih

Usuário
Seguinte... sabem akeles box q tem do lado d alguns sites.... com 15 outros site q sao os sites q mais linkam pro original?!?!? Tpo as track list.. ou lista de referencias... alguem tem ideia d como montar?!? to mi matando akew mas nao to com menor ideia d como faze-lo... sem mais....
 
Pelo que consegui entender da sua mensagem cifrada (ou escrita em outra língua, sei lá), você viu um site que monta automaticamente uma de sites que tem links para ele, certo?

Uma forma de fazer isso é usando o cabeçalho "Referrer" do HTTP. Quando você segue um link para algum site, o navegador normalmente informa o endereço da página que contém o link para o servidor de destino. (Claro que esse recurso pode ser desativado nas configurações do seu navegador).

A idéia é simples: Seu site deve usar alguma linguagem para montar as páginas (PHP, por exemplo). Cada vez que uma página é carregada, sua aplicação verifica se o cabeçalho "Referrer" está definido e o registra no banco de dados, em um contador indexado pela URL. Vale lembrar que o referrer inclui a URL completa (não apenas o domínio do site), então, se você quiser contabilizar os domínios que mais fornecem visitantes para seu site, você deve descartar as informações adicionais da URL.

Ah, você deve ter percebido pela explicação acima que esse método não detecta a quantidade de links e sim a quantidade de visitas que seu site recebe a partir de links em outros sites.
 
Em tempo: o referrer não vale apenas para links. Quando o navegador carrega uma imagens, scripts externos, CSS, etc. ele também indica a URL da página que o referencia.
 
opa vlw mesmo...... bela xplicada... e screvi stranho?!?!? sei la tem hora q nem eu mi intendo....
 
To com uma dúvida aqui também, se vocês puderem me ajudarem ficarei grato.

Como faz pra colocar aqule contador de cliques em um site?
 
você pode usar ASP, e mudar seu código no global.asa

Ficaria algo assim em asp:

Código:
<%
arquivo=""
'bote o nome do arquivo de texto entre as aspas
set nib = createobject("scripting.filesystemobject")
Set FS=Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
	if nib.FileExists (server.mappath(arquivo)) then 
		Set RS=FS.OpenTextFile(Server.MapPath(arquivo), 1, False)
		count=RS.ReadLine
		RS.Close
		count=count+1
		Set RS=FS.OpenTextFile(Server.MapPath(arquivo), 2, False)
		RS.Write count
		RS.Close
		Set RS=Nothing
		Set FS=Nothing
	else 
		set fs = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
   		set file = fs.CreateTextFile(arquivo, true, false)
   		file.WriteLine("0")
   		file.Close
   		Response.Redirect(Request.ServerVariables ("URL"))
	end if
%><%=count%>

Coloque o arquivo txt junto com o arquivo ASP que executará a operação.

Eu não mando muito bem em PHP, mas se alguém aqui do fórum
dominar e você tiver um site que usa tal tecnologia, peço que ajudem!

Espero ter ajudado!
 
Última edição:
isso, se seu servidor tiver suporte a linguagem ASP, se não, é melhor tentar um em java.

mas eu poderia jurar que esses contadores foram extintos pelo desuso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo