• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Origem do medo de Gandalf

mas independente do que se diga, merry e pippin foram os mais inúteis para a comitiva...além de não fazerem nada e terem de ser protegidos toda hora, foi Pippin q atraiu a atenção dos orcs qdo estavam em moria, e foi por um motivo bem estúpido ainda...
:think:
Merry e Pimpim fizeram sim muita besteira, mas tb ajudaram..
Eles que praticamente convençeram Barbárvore e os outros ents a derrotar Saruman..E destruir Isengard.
 
O Merry não fez besteira, pelo menos que eu me lembre.
É óbvio que, por ser um Hobbit, ele precisava de proteção... O mesmo se passava com Frodo e Sam. Não estou dizendo que ele tenha sido de grande ultilidade, mas também num fez muita besteira não.
 
O Merry não fez besteira, pelo menos que eu me lembre.
É óbvio que, por ser um Hobbit, ele precisava de proteção... O mesmo se passava com Frodo e Sam. Não estou dizendo que ele tenha sido de grande ultilidade, mas também num fez muita besteira não.

E a Palantír?
 
Foi o Pippin que viu/pegou/usou o Palantir, nao? :ahn?:
Bom, isso só aumenta as chances de Pippin ter atrapalhado... Mas o Merry, como já disse, não fez nenhuma grande besteira, pelo menos que eu me lembre.
Bom, na verdade é se tratando dos dois encrenqueros..:lol:
Eles são a comédia da história.. não teria tanta graça sem eles..^^
 
Bom... Merry só fez besteiras no filme de Pj, quando ele soutou aquele foguete em "Uma festa muito esperada", mas o filme não conta.
 
Bom... Merry só fez besteiras no filme de Pj, quando ele soutou aquele foguete em "Uma festa muito esperada", mas o filme não conta.

Bom, isso não foi uma atitudade das mais inteligentes, mas tambem não trouxe consequências sérias... Além do mais, ele não fazia parte da comtiva ainda.
 
mas não é dito quantos elfos e quantos trolls haviam, nem se os tais elfos eram guerreiros ou não (bastaria um troll para botar pra correr um vilarejo inteiro de camponeses...)...
enquanto no filme Legolas ficou puramente com o papel de acertar flechas em qualquer coisa, no livro fica mais evidente que ele auxilia com conselhos e com seus sentidos...
mas independente do que se diga, merry e pippin foram os mais inúteis para a comitiva...além de não fazerem nada e terem de ser protegidos toda hora, foi Pippin q atraiu a atenção dos orcs qdo estavam em moria, e foi por um motivo bem estúpido ainda...

Sim amigo dos elfos é verdade que o Pippin e Merry foram muito atrapalhados mas não inuteis (quase foram totalmente inuteis) eles deram um apoio moral a Barbárvore com relação a Isengard entre outros. Com relação aos elfos é que nos gostamos de tirar um sarrinho compreende. Não bastava eles serem lindos, inteligentes, sábios, imortais, terem direito a Valinor...então nesse caso a gente não perdoa nenhuma derrapada...rs rs rs
 
Foi o Pippin que viu/pegou/usou o Palantir, nao? :ahn?:
Bom, isso só aumenta as chances de Pippin ter atrapalhado... Mas o Merry, como já disse, não fez nenhuma grande besteira, pelo menos que eu me lembre.

Pelo contrário, isso ajudou e muito a comitiva. Talvez seja o fato mais importante para o plano dar certo. Desviou a atenção de Sauron, o que foi fundamental pro Frodo conseguir chegar até a montanha.
 
Pelo contrário, isso ajudou e muito a comitiva. Talvez seja o fato mais importante para o plano dar certo. Desviou a atenção de Sauron, o que foi fundamental pro Frodo conseguir chegar até a montanha.
Isso sem contar tambem quando Aragorn também fez o mesmo afrontando SAuron
 
Pelo contrário, isso ajudou e muito a comitiva. Talvez seja o fato mais importante para o plano dar certo. Desviou a atenção de Sauron, o que foi fundamental pro Frodo conseguir chegar até a montanha.

Sim, eu errei, realmente não atrapalhou. Mas de qualquer forma não deixa de ser uma besteira. Porque o Pippin foi pegar o Palantír novamente, mesmo depois de Gandalf ter lhe avisado e guardado consigo. E ao pegá-lo furtivamente, Pippin agiu apenas por curiosidade, e não na intenção de ajudar Frodo. Ele nem imaginava que estava fazendo algo em benefício da comitiva. Portanto, não foi algo sensato a se fazer, já que ele não sabia quais seriam as consequencias do seus atos. Ou seja, é aquela coisa de "o golpe de tolice os salvou".
 
Bom, isso não foi uma atitudade das mais inteligentes, mas tambem não trouxe consequências sérias... Além do mais, ele não fazia parte da comtiva ainda.
quando eu digo que "o filme não conta" eu quiz dizer que o que aconteceu no filme não importa, o que realmente importa é o que aconteceu no livro.
 
Sim, eu errei, realmente não atrapalhou. Mas de qualquer forma não deixa de ser uma besteira. Porque o Pippin foi pegar o Palantír novamente, mesmo depois de Gandalf ter lhe avisado e guardado consigo. E ao pegá-lo furtivamente, Pippin agiu apenas por curiosidade, e não na intenção de ajudar Frodo. Ele nem imaginava que estava fazendo algo em benefício da comitiva. Portanto, não foi algo sensato a se fazer, já que ele não sabia quais seriam as consequencias do seus atos. Ou seja, é aquela coisa de "o golpe de tolice os salvou".
É..de certo modo foi a tolice que os salvou...mas como eu sempre digo, a maior "magia" de Gandalf era transformar uma ação ruim em algumas boas (estratégia)...
 
É..de certo modo foi a tolice que os salvou...mas como eu sempre digo, a maior "magia" de Gandalf era transformar uma ação ruim em algumas boas (estratégia)...
É isso mesmo, Mene, mesmo que os "tolos" dos hobbits fizessem uma besteirinha aqui ou ali, Gandalf sempre dava um jeito de consertar e ao mesmo tempo ganhar alguma vantagem. Se bem que algumas vezes nem sempre isso foi possível, mas ele tentava.
 
Voltando ao assunto da "borração" ou não do Gandalf, acho que ele teve medo sim, mas ele, Gandalf o Cinzento, não falaria simplesmente "estou com medo". Tinha que proferir uma frase poética e heróica.
 
Voltando ao assunto da "borração" ou não do Gandalf, acho que ele teve medo sim, mas ele, Gandalf o Cinzento, não falaria simplesmente "estou com medo". Tinha que proferir uma frase poética e heróica.

Mas, a meu ver, ele não escondia que tinha medo do Balrog e/ou tentava usar frases heróicas e/ou proféticas para dar outro tom a isso. No entanto, deixava claro que esse medo não o impediria de enfrentá-lo, caso fosse necessário.
 
Mas, a meu ver, ele não escondia que tinha medo do Balrog e/ou tentava usar frases heróicas e/ou proféticas para dar outro tom a isso.

Eu também não! Quis dizer que o Gandalf não dá ponto sem nó. E sempre fala de maneira sábia a fim de dar uma lição de moral.
Todavia, é bem verdade que é dito que os Magos são arrogantes e "esquentados". Mesmo com medo, Gandalf não o admitiria com todas as letras.
 
No entanto, deixava claro que esse medo não o impediria de enfrentá-lo, caso fosse necessário.
Gandalf era o mais, digamos, experiente do grupo e se ele mostrasse sinais de fraqueza ou medo, faria com que os outros não se sentissem seguros.

Mesmo com medo, Gandalf não o admitiria com todas as letras.
É o que eu disse, ele não mostraria que estava com medo para que os outros ficassem seguros de si e pudessem enfrentar o perigo de frente.
 
Eu também não! Quis dizer que o Gandalf não dá ponto sem nó. E sempre fala de maneira sábia a fim de dar uma lição de moral.
Todavia, é bem verdade que é dito que os Magos são arrogantes e "esquentados". Mesmo com medo, Gandalf não o admitiria com todas as letras.

Ele não fala de maneira sábia para dar lição de moral, ele fala assim porque é sábio, e em sua sabedoria está implicita uma lição de moral, que você só escuta se quiser.

Gandalf não é arrogante na minha opinião, pô ele é um MAGO! Se eu fosse um mago (como é o feminino de mago?) eu também seria "arrogante".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo