• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguém no Brasil ou Portugal inda gosta de Música clássica?

Sano

Porque né
Bem, o título diz tudo... Por favor alguém no mundo inda gosta de Música Clássica q nem eu? Num conheço ninguém q goste.... Por favor, se alguém gostar diga! Estou me sentindo tão antiquado...(snif, snif):cry::cry::cry:
 
Não se sinta antiquando, meu caro!! Música é tudo de bom, não importa a forma!! :grinlove:

Música erudita é uma das minha paixões!! O povo acha que sou meio estranha... por que meus amigos tem uma visão de mim como se eu fosse a maior roqueira, mas chega em casa tenho um monte de cds dos clássicos como Beethoven, Bach, Brahms, Debussy, Tchaikovsky, Mozart, etc.. etc... sem falar nos dvds de Ballet... um dos meus favitos é O Corsário, que é um ballet inspirado numa obra de Byron, e a música é de diversos compositores!! Nossa... pensa... É simplesmente lindo!!

Amo assistir a apresentações da orquestra no Teatro... acho fantástico, me encanta de verdade!! :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
Música clássica é maravilhosa. Toda vez que eu ouço fico imaginando o musico escrevendo as partituras de todos os instrumentos sentado num piano lá pelo século XVIII. :mrgreen:
Eu não tenho nenhum CD de música clássica, mas meu pai tem vários. Aprendi a gostar de ouvir este tipo de música com ele.
As vezes eu ouço no Last.FM. Tem um repertório bem grande lá.

Esses caras eram gênios. :yep:
 
Sou apaixonado pelo Bolero de Ravel. Adoro ópera também, e as minhas preferidas são Macbeth, As bodas de Fígaro e Rigoletto. As árias de Carmina Buranna arrancam-me lágrimas dos olhos sempre que as ouço (sou muito macho, mas sou sensível!).
Música Clássica é tudo de bom!
 
Nós temos a vantagem de séculos de seleção natural. Ficamos com o que de melhor foi produzido durante séculos.
 
Eu amo música clássica. Costumo escutar muito Beethoven, Vivaldi, Paganini, Strauss II, Tchaikovsky, Mozart, Bach...

De fato, eles eram gênios, e suas obras são imortais. Enquanto os artistas atuais cairão no esquecimento daqui a 5, 10, 20 anos, 1812 Overture continuará a ser ouvida mesmo daqui a 100 anos. =]
 
Pois é.... Mas meu compositor favorito eh o Bach. O cara eh um gênio! Já ouviu a obra dele chamada "Das woltemperierte klavier"?(num tenho certeza se é assim q se escreve)
 
Música clássica sempre, a verdadeira música.
Meus compositores favoritos são Tchaikovsky, Paganini, Haydn, Mozart e Bach.
 
Eu adoro musica classica...
Gosto mais de hip hop e de hevy metal...
MAs a classica esta sempre no meu coraçao...
*yams*
 
Bem, o título diz tudo... Por favor alguém no mundo inda gosta de Música Clássica q nem eu? Num conheço ninguém q goste.... Por favor, se alguém gostar diga! Estou me sentindo tão antiquado...(snif, snif):cry::cry::cry:

Antiquado? 8-O

O próprio nome já diz... "clássico". Ou seja: imortal e atemporal. :D

Bem... meu pai cantava ópera ( tenor: deve ser por algum complexo de Electra que eu destesto barítonos até hoje:lol: ).

Mas daí se vê o que eu cresci escutando, até os 12 anos, quando finalmente me rendi ao rock ( pelas mãos de Alice Cooper e meu até hoje idolatrado Pink Floyd :grinlove: ).

Contudo... os clássicos jamais deixarão meu coração. Não apenas pela lembrança de meu amado pai (que também me ensinou a cantar, e olha que eu dou uma sopraninho até razoável) mas também por tudo que eles representam na música... eu diria que são a própria raiz da música. Aquela mistura de notas, aquela harmonia que de repente se transforma em desarmonia harmônica, como na música barroca... se é que me entendem. :mrgreen:

Que seria da música, se não fossem esses caras? 8-O

A propósito, meus preferridos são os populares Tchaikovisky, Beethoven e Mozart ( esse, impagável! excepcional).

E a música que eu mais escuto na vida é a Sexta de Beethoven ( Pastoral). :grinlove: :grinlove: :grinlove:

E prá quem gosta mesmo... os filmes com as biografias deles costumam ser muito interessantes ( sem falar na trilha sonora, hehe).

Não percam "Amadeus" ( biografia de Mozart)

Ah! mais uma dica... a trilha de " La Double Vie de Veronique" tem um das clássicas mais belas que já ouvi na vida...

Van den Budenmayer - Concerto en mi mineur

Não percam! :grinlove:

:abraco:

edit: não resisti e fui escutar a trilha de " Veronique" ... além da citada, é tudo imperdível! ( o filme também, apesar de francês :roll: )
 
Última edição:
Demais!

Gosto mais de música do século XX(principalmente do repertório do violão) e de música camerística barroca e renascentista. Também adoro música sacra (de Machaut à Monteverdi). Pra mim, o ápice da música são as missa de Mozart.

Já que a maioria deixou uma música, eu recomendo

Concerto para dois violões e orquestra - Castelnuovo-Tedesco

Uma das coisas que eu mais escutei na vida. Pra perder o medo do dodecafonismo...
 
Última edição:
A propósito, não é exatamente um " clássico", mas a trilha do SDA é fantástica, né... hoje, em um ataque de nostalgia, resolvi dar uma escutada no RdR. E apesar de SEMPRE gostar mais de SdA, confesso que viajo naqueles arranjos do Shore... :grinlove:
 
A propósito, não é exatamente um " clássico", mas a trilha do SDA é fantástica, né... hoje, em um ataque de nostalgia, resolvi dar uma escutada no RdR. E apesar de SEMPRE gostar mais de SdA, confesso que viajo naqueles arranjos do Shore... :grinlove:

Ah, mas é clássica. Não é só por que não foi feita por algum compositor famoso do passado que não é clássica. Eu mesmo considero musica clássica como aquela que foi composta e arranjada por uma orquestra.

E pow, RdR é lindão. :grinlove:
 
Eu gosto de música erudita. Em especial a renascentista/medieval. Mas ando meio desatualizado. Aliás, me deu saudades agora.
 
Ah, mas é clássica. Não é só por que não foi feita por algum compositor famoso do passado que não é clássica. Eu mesmo considero musica clássica como aquela que foi composta e arranjada por uma orquestra.

E pow, RdR é lindão. :grinlove:

Bem, a princípio "clássico" pressupõe uma época, Lukas... eu diria que a trilha de SdA é algo "lírico". Se bem que essas classificações sempre me entediam... detesto classificações de qualquer espécie. Por isso eu citei a trilha aqui. :grinlove:


ps: muitos autores de rock arranjam suas música com orquestras. O Athom Mother, de Pink Floyd, é um exemplo mais que clássico disso... o autêntico rock X clássico, e por sinal maravilhoso. :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
Eu gosto muito de música erudita, no geral eu prefiro os compositores Românticos, Impressionistas e Modernistas. Uma das coisas que eu mais gosto na música erudita são os poemas sinfônicos, cuja invenção é atribuída ao compositor húngaro Franz Liszt, considerado o maior pianista de todos os tempos. Seus concertos para piano, sonatas, e poemas sinfônicos são algumas das músicas mais fantásticas que eu ja ouvi. Liszt é provavelmente meu compositor romântico favorito.

Lasgalen disse:
Não percam "Amadeus" ( biografia de Mozart)

Na verdade, Amadeus não é exatametne uma biografia, ja que a maioria da sua história é uma ficção, como por exemplo a personalidade do Mozart e as passagens com o Salieri, mas realmente, é um dos melhores filmes que eu ja vi, vale a pena, goste você de música erudita ou não. :D

E indo no embalo de indicar uma música, procurem ouvir Totentanz (Dança da Morte) do Franz Liszt, é uma das obras mais emocionantes de todos os tempos.

Aliás, não havia um tópico de Música Erudita aqui no forum? Bem que a gente poderia dar uma revivida nele.
 
Uma das coisas que eu mais gosto na música erudita são os poemas sinfônicos, [...] Liszt é provavelmente meu compositor romântico favorito.

Que cute Nandes!

Quem diria que o Viking por trás de vc gosta dessas coisinhas né ^^

Ah, nao conheço quase nada(pouco de Beethoven, Bach, esses mais acessiveis etc), mas eu adoro esse tipo de musica.

Manda pra mim uma desse cara ai Nandes, pelo MSN depois :D
 
Eu gosto de ouvir de vez em quando, não é meu estilo favorito mas gosto bastante. Tem dias que eu escuto o dia inteiro, para depois não escutar durante 1 mês. Mas eu gostaria de entender mais dos estilos de cada um, os estilos de cada época etc.

Meu preferido é Beethoven mesmo, talvez por influencia do meu pai, que é fã declarado do cara. A Nona é minha favorita.
 
Posso dizer que não só gosto da música clássica como também da romântica, da renascentista, da moderna... ;)

Aliás, tanto gosto que até escolhi como profissão!

Só tem um problema: se eu for falar em compositor e composições favoritas, vou gastar um bom tempo listando uma pequena seleção, sempre incompleta. Arriquemos:

Piazzolla, Astor - As Quatro Estacões Portenhas, Adiós Noniño, Café-Tango 1930 para Violoncelo e Orquestra de Câmara;
Brahms, Johannes - Tudo de Brahms é show, especialmente o Concerto Duplo para Violoncelo e Violino, a Sinfonia No. 4 e as MARAVILHOSAS Danças Húngaras. (E o Concerto para Violino solo, sonatas pra Violino que o Yo-Yo Ma regravou...);
Beethoven, Ludwig van - A 5a. Sinfonia e Triplo para Violoncelo, Violino e Piano;
Dvorak - Concerto para Violoncelo solo em Si menor, Sinfonia do Novo Mundo;
Elgar - Concerto para Violoncelo solo em Mi menor;
Saint-Saëns - Concerto para Violoncelo solo em Lá Menor;
Kodaly - Sonata No. 8 para violoncelo solo;
Boccherini - Concerto para violoncelo solo em Si Bemol Maior;
Schumann, Robert - Concerto para violoncelo solo em Lá Menor;
Schubert, Franz - Songs without words;
Haydn - Os dois concertos pra violoncelo solo (Dó e Ré maior), Sinfonia No. 27 (entre as cento e poucas sinfonias, tenho certeza que qualquer pessoa acha pelo menos uma favorita!!!) ;
Britten, Benjamim - Simple Symphony (LINDO!), Suíte para cello Solo Op. 72 (experimente ouvir o Rostropovich tocando isso);
Barber, Samuel - Concerto para violoncelo solo Op. 22 ;
Mozart, Wolfgang Amadeus - A Flauta Mágica (ópera), Sinfonia No. 40 e "N" coisas belíssimas e fresquíssimas que o doido escreveu, como "Exultate, Jubilate";
Ravel, Maurice - Quarteto em Fá, coisa mais linda do mundo! (Eu DESTESTO o Bolero, acho CHATÍSSIMO, apesar de reconhecer a beleza da estrutura);
Prokofiev - Concerto em Mi menor;
Vivaldi, Antonio - Taí, Vivaldi tem muitos concertos pra violino que ninguém escuta e que eu não sei o nome, mas são belíssimos. Agora, o Concerto Duplo para Violoncelos em Sol Menor é fabuloso!;
Shostakovich, Dmitri - Muitos quartetos simpatissísimos que eu adoro e um concerto para violoncelo;
Tchaikowsky, Pyotr Il'yich - Variações sobre um tema Rococó para Violoncelo solo e orquestra e Pezzo Capriccioso - além da Sinfonia No. 6 (Patética) e aqueles balés melosos que são no mínimo engraçados;
Villa-Lobos, Heitor - As Bachianas Brasileiras, todas;
Mignone, Francisco - Maracatú do Chico Rei;
Bach, Johann Sebastian - As suítes para violoncelo solo, A Arte da Fuga, Tocata e Fuga em D menor e muito mais;
Chopin, Frederic - Scherzo No.1 em Si menor, Op. 20, só por que eu estou com preguiça de escrever sobre Chopin;
Nazareth, Ernesto - Brejeiro;
Guerra-Peixe, César - Mourão (para essas duas últimas peças, recomendo a gravação da Orquestra de Câmara MUSICOOP);
Gnatalli, Radamés - Suíte para Cordas, Concerto No. 4 para Violão e Cordas;
Guedes, Paulo - Três peças de Caráter popular para Flauta, Violão e Cordas.


Ufa, cansei (e não acabei).


Pois é.... Mas meu compositor favorito eh o Bach. O cara eh um gênio! Já ouviu a obra dele chamada "Das woltemperierte klavier"?(num tenho certeza se é assim q se escreve)

Cravo Bem Temperado? Depois, se tiver interesse, estude essa peça. A questão da harmonia é coisa de doido!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo