• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

3ª Divisão: Última Etapa

Eriadan

Well-Known Member
Bem, como torcedor do Vitória, que sofreu uma decadência sucessiva nos últimos anos (da 1ª para 2ª e direto para a 3ª divisão), tenho acompanhado a Terceirona, agora na última etapa, e a disputa está interessante. Ipatinga/MG e Criciúma/SP lideram, e já têm vaga garantida na Segundona ano que vem. Correndo por fora está o Vitória/BA em 3º, com o Treze, Grêmio/Barueri e Ferroviário se revezando pela última vaga de classificação. Atrás estão o Bahia, lutando ainda por um quase-milagre que o permita termina em quarto, e o Brasil de Pelotas, que acho que nem em Deus mais acredita.

As disputas da Terceira Divisão são desesperadamente acirradas. Se nós, Bahia e Vitória, novatos neste mundo (e portanto ainda com mais patrocínio e crédito) estamos tendo dificuldades, imagino o desespero desses times que todo ano tentam. É um sufoco!!!

E gostaria de deixar um comentário, algo que me chamou a atenção: por acaso está se dando mais valor à segunda e terceira divisão, tanto da parte da CBF quanto da imprensa? Há alguma campanha nesse sentido? Além disso, tenho reparado que a tendência é que na Série A só sobrevivam os times absolutamente de elite. Até a Portuguesa, outrora gloriosa, está caminhando rumo à Terceirona.

Fica este tópico para comentar o final da Terceirona, os resultados dos últimos jogos e os passados para a 2ª Divisão. (go, Vitoria, go!!!)
 
Eca, tem torcedor do vice aqui na Valinor agora, é?

:blah:

Na boa, terceira divisão merece tópico só pra ela não, velho...que convivamos com as merdas que nossos times se tornaram. :|

O Vitória pelo menos vai sair dessa, ao que tudo indica, já o Bahia....
 
Rapaz, acho que a hora de se lamentar já se foi... ainda tem esperanças para ambos os times (até para o Bahia!). Da mesma forma que nossos times decaíram, podem agora ascender novamente. =]
 
Acho que não precisa de um tópico só pra série C, ainda mais nesse fim de campeonato. No início do ano até pensei em criar um tópicos pras séries B e C, mas acabei comentando no tópico do Brasileiro mesmo, e agora acho que não precisa mais.

Mas falando da série B, se o Ipatinga se firmar na série B ou até mesmo A, fácil fácil se torna a 3ª potência de Minas, passando o América que tá há vários anos sem conseguir subir
 
Aqui na minha cidade tem o Ipatinga, que tá quase subindo pra B. Acho que dessa vez vai! Se não for também vai ser um quebra-pau no estádio que pqp :lol:
 
Vixe.
Mais outro time sem graça de são paulo q não tem torcedor na briga?

Os 4 perfeitos pra subir são os q estão nas 3 primeiras posições hj e o Bahia.
E tem 4 jogos ainda. Bahia tem mtas chances. Tem q tirar 3 pontos e 3 gols em 12 pontos pra se disputar. Nada impossível.
 
Aqui na minha cidade tem o Ipatinga, que tá quase subindo pra B. Acho que dessa vez vai! Se não for também vai ser um quebra-pau no estádio que pqp :lol:
Tu é de Ipatinga, velho? Morei aí esse ano, cheguei a ir ao Ipatingão duas vezes e adotei o Tigre como meu time mineiro. Já subiu pra B, e com a estrutura que tem deve logo ir pra série A. ^^
 
Nada pessoal, mas acho que o Ipatinga é um novo São Caetano.

Se seguir os mesmos moldes do azulão do ABC, pode até subir e chegar à Série A, mas tem prazo de validade curto!

Caranthir, já que vc é de Ipatinga, me responda:

O time de vc´s é financiado pela prefeitura local?
Os moradores de Ipatinga torcem mesmo pro Ipatinga ou torcem pro Atlético ou Cruzeiro e adotaram o Ipatinga como segundo time?
 
Vixe.
Mais outro time sem graça de são paulo q não tem torcedor na briga?

Os 4 perfeitos pra subir são os q estão nas 3 primeiras posições hj e o Bahia.
E tem 4 jogos ainda. Bahia tem mtas chances. Tem q tirar 3 pontos e 3 gols em 12 pontos pra se disputar. Nada impossível.
Nada impossível mesmo, se o Bahia fosse o time pelo qual eu torcia há 5, 6 anos atrás.

Atualmente o time é ruim a ponto de você saber que ele vai jogr com o Brasil de Pelotas e que tem mais chances de ganhar do que de perder.

Além do que, todos os jogadores razoáveis do times resolveram se contundir na fase final, e só sobraram os reservas. Por isso que eu não gosto de campeonato que não é de pontos corridos. Mas é claro que a Série C não tem como ser de outro jeito, tem time demais.

Chances existem, e eu até tenho esperanças, mas duvido MUITO.

Caranthir, já que vc é de Ipatinga, me responda:

O time de vc´s é financiado pela prefeitura local?
Os moradores de Ipatinga torcem mesmo pro Ipatinga ou torcem pro Atlético ou Cruzeiro e adotaram o Ipatinga como segundo time?
Eu queria saber a mesma coisa...
 
Caranthir, já que vc é de Ipatinga, me responda:

O time de vc´s é financiado pela prefeitura local?
Os moradores de Ipatinga torcem mesmo pro Ipatinga ou torcem pro Atlético ou Cruzeiro e adotaram o Ipatinga como segundo time?
É diferente do São Caetano. O Ipatinga surgiu no Vale do Paraíba com uma estrutura muito boa, com investimentos da Usiminas, uma das maiores siderúrgicas do Brasil, da prefeitura entre outras.
Como sabemos, boa parte dos mineiros torce pra clubes cariocas/paulistas. Os dois clubes grandes são da capital, e acho que por vários motivos (principalmente mídia) o pessoal do interior não se seduz tanto por eles... Então o Ipatinga surgiu com toda essa estrutura, um bom estádio (que vem lotando muitas vezes) e marketing justamente numa área carente de identificação. Hoje em dia a maioria ainda torce pra outros clubes, principalmente Atlético e Cruzeiro, mas já surgem bastantes torcedores somente do Ipatinga, principalmente a molecada. Veja que o Ipatinga vem se destacando nos últimos anos no cenário mineiro e agora desponta no nacional, é só seguir essa tendência que em alguns anos será certamente a terceira potência mineira.
 
O negócio é que a 3ª potência de Minas, o América, tá muito fraco. Hoje em dia é raro você ver criancinhas torcendo pra ele. Agora com o Ipatinga não acontece a mesma coisa, com grande parte da população adotando ele como primeiro time, principalmente os mais jovens.

Por isso acho que daqui a pouco tempo ele se torna o 3º time de Minas. Além de seus méritos próprios, não há muito time pra competir.

Mas os próximos anos vão ser essencias pro time, e aí sim poderemos dizer se se tornará um São Caetano da vida, ou se pode mesmo virar um time de elite. Só que pra ele se firmar de vez, leva tempo.
 
Mas falando da série B, se o Ipatinga se firmar na série B ou até mesmo A, fácil fácil se torna a 3ª potência de Minas, passando o América que tá há vários anos sem conseguir subir
facil facil o ipatinga é a 3ª potencia de minas, quiçá a 2ª!
se for ver até mesmo pelo campeonato rural.
tirando que o ipatinga tem mais titulos acumulados a 6 anos do que o suposto time que ocupa a posição de segunda maior potencia de minas.
 
Pra ser a 3a. força de Minas o Ipatinga tem todas as condições e olha que dá pena do América que é bem tradicional e já foi um dia até a segunda força antes da grande projeção do Cruzeiro.

Mas pra chegar no mesmo patamar de Cruzeiro e Atlético, como alguém citou aí é algo pra muitos anos, apesar desta longa carência de títulos importantes do Galo.

O mais provável é que a curto e médio prazo seja um clube equivalente ao Juventude no RS. Com alguma projeção nacional, mas sempre bem atrás das duas principais forças do estado.

O que falta pra Minas é que clubes em outras regiões de divisa com RJ/SP se projetem como em Juiz de Fora cidade importante mas lamentavelmente toda contaminada e estragada por flamenguistas. Alguém invista forte no Tupi urgente!
 
Última edição:
facil facil o ipatinga é a 3ª potencia de minas, quiçá a 2ª!
se for ver até mesmo pelo campeonato rural.
tirando que o ipatinga tem mais titulos acumulados a 6 anos do que o suposto time que ocupa a posição de segunda maior potencia de minas.

Mas aí você tá olhando só pelo lado dos títulos, e mesmo assim dos últimos 5 ou 6 anos. É a mesma coisa que falar que o São Caetano era um dos grandes de São Paulo há 3 anos atrás. Ou o Paulista, que ganhou a copa do Brasil. Ou até mesmo que o Fluminense era um dos piores times do Rio quando tava na 3ª.

Não é assim que a coisa funciona. Pro Ipatinga passar até mesmo o América, ainda tem muita coisa pela frente. Chegar na série A pra começar.

Fora o quesito torcida. Tem gente ai que não dá muita importância, mas eu considero times como o Sport, que tem até um título brasileiro (ou quase isso) , e uma grande torcida, muito maiores do que outros que estão melhores no momento.

E o que o Ipatinga fez demais nos últimos anos? Ganhou um ou outro campeonato mineiro, e chegou na semi-final da Copa do Brasil. Quem garante que ele não vai ser um Santo André, ou pior(já que o SA pelo menos ganhou)?


Não, pra ele se tornar a 3ª potência ainda demora uns 2 anos pelo menos. E pra chegar a 2ª, só se o Cruzeiro ou Atlético cair pra série B ou C, e continuar nela por uns 15, 20 anos. E nesse meio tempo o Ipatinga ainda tem que ganhar pelo menos uns 3 Brasileiros/Sul-Americana/Libertadores ou outro título importante fora o campeonato estadual.
 
O América é decacampeão, coisa que o Ipatinga (nem Cruzeiro nem Atlético) nunca vai ser ser :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo