• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre As Cartas

Bel

o.O
eu acabei de ler As Cartas, mas minha memoria é fraca para coisas lidas recentemente, entao, lá vai:

Tolkien teve 4 filhos, certo? John, Michael, Christopher e Priscilla
o q aconteceu com o John??
no livro nao tem nenhuma carta escrita pra ele, tem??
 
Como o nome do tópico sugere pode se tirar outras dúvidas sobre as cartas, né?

Bom, esse livro foi uma criação nacional ou apenas uma adaptação para o português?
Assim, ia ser (ou é), bem interessante este livro ser unico no Brasil. :)
 
.{Ascagalad}. disse:
Como o nome do tópico sugere pode se tirar outras dúvidas sobre as cartas, né?

Bom, esse livro foi uma criação nacional ou apenas uma adaptação para o português?
Assim, ia ser (ou é), bem interessante este livro ser unico no Brasil. :)


Não é único não. É só uma versão adpatada para o português.
 
Não é uma "adaptação". É uma tradução na íntegra do original em inglês, ou seja, tem tudo o que tem no original, não é um texto resumido ou simplificado.
 
Direto da SdP:
Smaug disse:
Os fãs lusitanos poderão ganhar neste Natal o livro "Cartas do Pai Natal" (Letters from Father Christmas), de J.R.R. Tolkien. Isso porque a editora Publicações Europa-América traduziu e lançou recentemente lá em Portugal.

126408g.jpg


O livro, publicado originalmente em 1976, reúne cartas escritas por Tolkien, que se faz passar pelo papel de "Papai Noel" (ou Pai Natal, como chamam em Portugal), narrando aventuras que ele ou o bom velhinho enfrenta, e que eram enviadas para seus filhos a cada Natal, a começar em 1920. A beleza das histórias está no fato de que Tolkien escrevia essas aventuras unicamente para seus filhos e não imaginara que seriam publicadas.

Quem se interessar pelo livro (que também traz ilustrações do próprio Tolkien), em português de Portugal, é só conferir o site da editora, que está custando €22,90.

Fonte: Tolkienianos e Europa-América editora. Saiba mais sobre o livro no artigo do Portal Tolkienianos.

http://www.sociedadedopastel.com.br/forum/index.php?topic=734.0

Alguma chance de sair no Brasil também? :roll:
 
Acho difícil, pelo menos a curtíssimo prazo.

E, para falar a verdade, este está longe de ser um dos livros tolkienianos "essenciais": há muitas outras coisas que precisam ser publicadas antes, como a HoME, The Children of Húrin, relançar a Biografia oficial... só para citar os primeiros da lista.

Esse é um livro bem legal também, mas numa lista de "prioridades tolkienianas", certamente está nas últimas posições. Mas os portugueses não têm do que reclamar, de qualquer forma, porque também já terão The Children of Húrin no ano que vem. =]
 
O Tiago (Ispaine/Estus) sempre me falou com muito carinho do "Father Christmas Letters"

(estou com uma notícia pra liberar na Valinor desde ontem basicamente sobre o mesmo assunto :dente:)
 
Última edição:
Ah, sim, se já há o interesse em publicar por aqui, ótimo! :D

Em se tratando de Tolkien no Brasil, tudo que vier é lucro. :yep:
 
Acho difícil, pelo menos a curtíssimo prazo.

E, para falar a verdade, este está longe de ser um dos livros tolkienianos "essenciais": há muitas outras coisas que precisam ser publicadas antes, como a HoME, The Children of Húrin, relançar a Biografia oficial... só para citar os primeiros da lista.

Esse é um livro bem legal também, mas numa lista de "prioridades tolkienianas", certamente está nas últimas posições. Mas os portugueses não têm do que reclamar, de qualquer forma, porque também já terão The Children of Húrin no ano que vem. =]

acho mais fácil a curtíssimo prazo... não é enciclopédico como as HoME, certo? E tem uma temática agradável às pessoas normais (ou seja, os não obcecados-vou-morrer-sem-algo-novo-do-tio-do-senhor-dos-anéis). :)

ou seja, as editoras ficariam bem mais interessadas neste tipo de negócios do que os HoME. Ainda mais que temos Natal todo ano... :assobio:
 
Do ponto de vista mercadológico, sim, mas não era nesse que eu estava falando, e sim do ponto de vista "acadêmico", por assim dizer. =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo