• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiar e Valar

Tarim

Já fui Ulmo, o Grande! Agora diminui...
Como todo mundo sabe, a maioria dos Maiar era vinculado com um Vala.O que eu queria saber eh a quem era vinculado Olorin(Gandalf), Curunir(Saruman) e Radagast...
 
nossa cara você me pegou pois eu não ainda não li nada sobre isso, no SdA apenas Cirdan dos portos sabia de onde Gandalf vinha e sua missão, e por isso deu a ele o anel de fogo para o ajudar, mas não faço idéia a quem eram subordinados.
Mas com certeza o pessoal da Valinor deve saber algo, daqui a pouco aparecerão as respostas
 
Olórin era pupilo de Nienna e foi escolhido por Manwë para ir à Terra-média. Curumo (Curunír é Sindarin) era Maia de Aulë - como o fora Sauron. Aiwendil (Radagast) era Maia de Yavanna. Alatar e Pallando, os dois Istari azuis, eram Maiar de Oromë.
 
Olórin era pupilo de Nienna e foi escolhido por Manwë para ir à Terra-média. Curumo (Curunír é Sindarin) era Maia de Aulë - como o fora Sauron. Aiwendil (Radagast) era Maia de Yavanna. Alatar e Pallando, os dois Istari azuis, eram Maiar de Oromë.

Isso explica por que Gandalf se preocupa com todos os povos da terra Média, pois Nienna tem compaixão pelos outros e esperança, além de muita sabedoria nas horas tristes.
Saruman tal como Aulë é ferreiro por isso ele se interessou pela forja dos anéis e esse era o seu trabalho.
Quanto a Radagast como Yvanna tem amor pelas coisas que crescem na terra, mas pelo o que eu saiba ele também fala com os animais em especial os pássaros.

Alias Deriel por favor onde é que nós poderemos tão preciosas informações?
 
sim... coisas do contos inacabados...

E como de costume, Aulë é o valar com o maior déficite de mão de obra... Sauron, Fëanor, Saruman, os balrogs... Ele deve ser um professor muito relapso...
 
sim... coisas do contos inacabados...

E como de costume, Aulë é o valar com o maior déficite de mão de obra... Sauron, Fëanor, Saruman, os balrogs... Ele deve ser um professor muito relapso...

Eu ainda não li Os Contos Inacabados sabe como é falta de verba, mas eu vou ver se obrigo alguém a me dar este livro no natal...
Com certeza esse Aulë precisa fazer uma analise nos alunos sabe como é ver a folha de antecedentes...
 
Não vamos pixar tanto o nome do Aüle assim vá, ele não tem culpa que o fogo que queima dentro dos Maiar que seguiram ele é maior do que o que ele pode lidar.

Não da para saber exatamente de qual Vala eram esses Maiar, o único relato que nós temos é que muitos Maiar foram na idéia de Melkor, decaíram e transformaram seus fëas em o que nós conhecemos.

Para quem conhece as histórias bíblicas, é fácil a associação com a guerra que teve nos céus, em que Lúcifer foi mandado para o Inferno e os anjos que lutaram com ele foram expulsos com ele.
 
Última edição:
sim... coisas do contos inacabados...

E como de costume, Aulë é o valar com o maior déficite de mão de obra... Sauron, Fëanor, Saruman, os balrogs... Ele deve ser um professor muito relapso...

Palavras que também expressam o meu pensamento. Será que há alguma coincidencia aí, ou a manifestação de tantos "alunos" do mal de um mesmo valar foi algo pensado por Tolkien. Qual seria a explicação para isso?
 
Talvez pq Aule e Melkor eram os valar mais parecidos, com vontade e amor pelo que eh criaçao deles...Mas ao ocntrario de Melkor, Aule se prestou a cumprir as ordens de Eru, enquanto Melkor queria suas proprias criaçoes para ser reconhecido como senhor...Por isso grande parte dos maiar de Aule foi para o lado de Melkor...
 
Talvez pq Aule e Melkor eram os valar mais parecidos, com vontade e amor pelo que eh criaçao deles...Mas ao ocntrario de Melkor, Aule se prestou a cumprir as ordens de Eru, enquanto Melkor queria suas proprias criaçoes para ser reconhecido como senhor...Por isso grande parte dos maiar de Aule foi para o lado de Melkor...
Então o defeito de Aulë era amar demais aqueles que criava. É como um pai que não pune as atitudes erradas de seu filho porque pensa que se feri-lo ele vai pensar que o pai não o ama mais?
 
Nao seria bem assim Peonia...Assim como Eru permitiu que Melkor se voltasse para o mal e sofresse as consequencias, pois o dotou de livre arbitrio, Aule (que nao foi criador de seus maiar, e sim mentor) tambem nao impediu que os maiar vinculados a ele se voltassem para outras ideias, ja que eram dotados de livre arbitrio e no fim da contas tambem sofreriam as consequencias de seus atos...E para seus maiar era muito facil se voltarem para o lado de Melkor, cujo os pensamentos naodiferiam muito dos de Aule...isso pode ser visto no Silma.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo