• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Reta Final do Brasileirão - Briga pela Libertadores

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Dez times ainda estão na briga pela Libertadores
Santos, Grêmio e Paraná são os melhores colocados até o momento. Até o Timão tem chance
LANCEPRESS!

Para as três vagas que restam para a Copa Libertadores do ano que vem, Santos, Grêmio, Paraná, Vasco, Cruzeiro, Botafogo, Figueirense, Goiás, Atlético-PR e até o Corinthians, que lutava contra o rebaixamento, disputam um campeonato à parte neste Brasileirão.
Serão 12 jogos envolvendo os times. E a próxima rodada já pode excluir um ou mais deles.
Em Curitiba, o Atlético-PR (46 pontos) receberá o Corinthians (44). Quem perder ficará fora da disputa. Um empate tira o Timão e deixa o Furacão com chances mínimas.
– O Corinthians ainda está vivo. A chance é de 1 para 500 – afirmou o matemático Tristão Garcia.
Mas o destaque da rodada do meio de semana no torneio paralelo é o jogo Vasco (50 pontos) x Paraná (53, atual quinto colocado). Os dois farão o jogo de seis pontos em São Januário.
Se vencer, o time cruzmaltino alcançará o paranista, mas permanecerá em sexto, pelo menor número de vitórias (14 a 16). A vantagem é que os cariocas terão rivais mais fáceis.
O Gigante da Colina terá pela frente Juventude e Santos, em casa, e São Caetano e Figueirense, fora. O Paraná pegará Santos e São Caetanto, fora, e Inter e São Paulo, os primeiros, em casa.
Logo abaixo, vêm Cruzeiro, Botafogo e Figueirense, com 49 pontos, e Goiás, com um a menos.O Flamengo, 12º lugar, já está garantido na Libertadores porque conquistou a Copa do Brasil.
Confira a seguir as chances e os adversários de cada clube que luta por uma vaga na Libertadores.

Time (colocação) Pontos Chances Adversários

Santos (3º) 55 86%
Internacional (f), Paraná (c), Cruzeiro (f), Vasco (f) e Santa Cruz (c)

Grêmio (4º) 55 88%
Juventude (f), Atlético-PR (f), Santa Cruz (c), Flamengo (c) e Fortaleza (f)

Paraná (5º) 53 60%
Vasco (f), Santos (f), Internacional (c), São Caetano (f) e São Paulo (c)

Vasco (6º) 50 26%
Paraná (c), Juventude (c), São Caetano (f), Santos (c) e Figueirense (f)

Cruzeiro (7º) 49 10%
Santa Cruz (f), Fluminense (f), Santos (c), São Paulo (c) e Botafogo (f)

Botafogo (8º) 49 9%
São Paulo (f), Palmeiras (f), Goiás (c), Corinthians (c) e Cruzeiro (f)

Figueirense (9º) 49 9%
São Caetano (f), Corinthians (c), Flamengo (f), Atlético-PR (f) e Vasco (c)
Goiás (10º) 48 9% Flamengo (c), São Paulo (c), Botafogo (f), Ponte Preta (c) e Internacional (f)

Atlético-PR (11º) 46 3%
Corinthians (c), Grêmio (c), São Paulo (f), Figueirense (c) e Ponte Preta (f)

Corinthians (12º) 44 0,2%
Atlético-PR (f), Figueirense (f), Fluminense (c), Botafogo (f) e Juventude (c)

*********************************

Eu acho q essa percentagem não tá levando muito em conta os adversários. O Paraná enfrenta Inter e São Paulo nas ultimas rodadas.

Acho que Vasco ou Botafogo e talvez até mesmo o Cruzeiro tem mais chance de abocanhar a ultima vaga que o Paraná.

O jogo de amanhã, entre Vasco x Paraná é decisivo pra ambos manterem na briga.
 
A tabela mais fácil é disparada mesmo a do Vasco.
Um empate com o Paraná não seria um mal resultado.

Paraná só tem chances se vencer o Vasco.
 
Bom... depois dessa semana já vai estar tudo bem definido e bem dividido entre o joio e o trigo.

Se o Vasco empata hoje ele até mantem chances mas se perder fica praticamente fora. Com 4 rodadas e 6 pontos atras
 
Vou dizer que o Vasco nao só se classifica como ainda, caso vença o Santos em São Januário, pode terminar o campeonato em 4o ao invés de 5o.
 
E o Mengão tá pq tá querendo classificar o vasco.
Venceu o Paraná, perdeu pro próprio Vasco, bateu o Atl. Paranaense em ascensão e agora vai vencendo o Goiás.

Se continuar assim, essa vaga deve acabar ficando mesmo entre Vasco, Paraná, Cruzeiro ou Bota.
Sendo q o Bota certamente não vence o Sampa lá.
O Cruzeiro tem q sair do sobe-desce e vencer o Santa.
E o Paraná não deve acumular mtos pontos de agora em diante.


Desse jeito tá tudo realmente mto encaminhado pro Vasco, infelizmente.



Bom. Ainda dá pra torcer pela eliminação do Vasco naquela fase de pré-libertadores. :g:
 
Tem certeza?

Eu achei q eram 5 vagas... sendo 4 pra libertadores(3 pelo brasileirao e 1 pela copa br) e 1 pra pre libertadores

Se for assim ai o vasco vai mesmo ter q joga a pre... passar o gremio so por milagre mesmo
 
Tem certeza?

Eu achei q eram 5 vagas... sendo 4 pra libertadores(3 pelo brasileirao e 1 pela copa br) e 1 pra pre libertadores

Se for assim ai o vasco vai mesmo ter q joga a pre... passar o gremio so por milagre mesmo

São 5 vagas da CBF (3 direto e 2 pré). Ano passado Goiás e Palmeiras foram para a Pré.

As 3 vagas diretas são para o campeão e vice brasileiro, e pro campeão da Copa BR. 3º e 4º do Brasileirão vão pra pré. Como o Inter, vice, ganhou a vaga dada pelo Conmebol ao campeão da libertadores, fica pro 4º e 5º a vaga da pré.


Ah sim, seria apenas uma pré, caso a vaga na Conmebol não fosse prum time brasileiro. o regulamento deles só permite 4 times de um país com acesso direto, mesmo que esse time tenha ganho a vaga por eles, e não pelo país.
 
O Flamengo não irá terminar em #4 ou #5 porque eu espero que ele perca pra Ponte e quem sabe o São Caetano, e faça o Fluminense cair. :)

Aliás, virei Ponte Preta por dois jogos! hehe!
 
Última edição:
Olha... admito q não torço pro Flu cair... como não torci pra ele cair pra 3a divisão. Mas... caso isso aconteça, farei toda a festa do mundo, como fiz antes.
 
Isso seria justiça social... E ultimamente eu acredito mais em Papai Noel do que em justiça!

O Flu vai ganhar da Ponte com a ajuda do juiz e vai escapar...

Já quanto à Libertadores, a última vaga vai combinar com a vaga do Flamengo, ou seja, irá pra um time ridículo que não tem time pra representar bem o Brasil numa competição internacional.
 
Você sabe que o Flamengo está ajustando com o MSI e terá time pra libertadores né?

Não que eu ache o acordo com o MSI uma boa idéia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo