• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma Verdade Inconveniente (An Inconvenient Truth, 2006)

  • Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação
F

Finrod

Visitante
http://www.imdb.com/title/tt0497116/



Documentário realizado por Al Gore que trata uma questão de extrema importância e que as pessoas parecem não estar ligando muito; o aquecimento global.

Enfim, não sei muito sobre o filme, mas parece ser muito bom. E já está em cartaz nos cinemas brasileiros, ou seja, quem já viu pode comentar!

Depois eu vou ver o filme, daí vo entender tudinho, e então eu posto aqui.


Flw
 
Última edição por um moderador:
Re: An Inconvenient Truth (2006)

Eu acabei dando 51 pra ele.

Quer dizer, acho que ter visto o trailer me tirou um pouco o impacto, ele praticamente já fala/mostra tudo o que será impactante no documentário.

Além disso, o Al Gore aproveita e insere historinhas dele meio deslocadas, pra dar um ar mais dramático e aproveita e faz um ótimo cartaz pros democratas, inclusive voltando na velha questão das eleições que ele perdeu. "Vocês precisam se arrepender!".

O legal é que uma das filhas dele era roteirista do Futurama e ele usa uma animação do desenho :grinlove:
 
Re: An Inconvenient Truth (2006)

Além disso, o Al Gore aproveita e insere historinhas dele meio deslocadas, pra dar um ar mais dramático e aproveita e faz um ótimo cartaz pros democratas, inclusive voltando na velha questão das eleições que ele perdeu. "Vocês precisam se arrepender!".

Sem contar que apelava para o dramalhão em alguns momentos (tipo "história da irmã que morreu de câncer do pulmão para ilustrar como demoramos para nos tocar de certas coisas" ). No mais, é interessante e fica nisso.
 
Ciência politizada perde credibilidade (e foi o caso) mas política "cientizada" ganha credibilidade (e também foi o caso). É um documentário científico sofrível, mas deve ter servido aos própósitos políticos dele.
 
Blablabla...

Então o fato da pessoa que conduz o filme ser Al Gore tira tanto crédito assim da obra? Sim, ele inseriu bastante dramalhoes alí desnecessarios, o óbvio objetivo político, etc... Mas o resultado final foi fantástico a meu ver, e só isso interessa.
Se fosse um cientísta etíope desconhecido assinando o mesmo filme, estariam voces com notas 70+, tenho certeza.
A importancia da mensagem está acima de todos esses julgamento.
E eu sinceramente nao percebi a intençao de ser um "documentário científico". É apenas baseado em certos dados cientificos
 
Eu sei que você está se referindo sobretudo ao comentário do Deriel, mas enfim, devo dizer que não tem nada a ver, até porque eu, por exemplo, gosto do Al Gore. O problema aqui é que, como filme (e bem, se estamos na área 'cinema', acho que é sobre isso que estamos falando), ele é mediano, ESPECIALMENTE por causa da forma como o "drama pessoal" foi inserido.

Existiam formas de colocar aquele festival de pieguice tal que não fosse tão explícito, ou desonexo, até porque o Michael Moore nos documentários dele também recorre ao dramalhão: a diferença básica é saber a dosagem e principalmente, saber QUANDO colocar.

Ali, algumas idéias ficavam simplesmente desconectadas. "Estamos falando do aquecimento global, agora um pequeno momento sobre minha infância na fazenda". Não funcionou, só isso - e independe do nome do Gore ali, poderia ser o seu "cientista etíope desconhecido" e daria na mesma: as parte piegas seriam extremamente piegas e sim, afetariam a qualidade do filme. Até porque um trecho não conversa com outro. Ele dava saltos do pessoal para o mundial como quem salta de Malhação para David Lynch, sem qualquer coisa que atasse uma idéia à outra. Torna-se apenas panfletário, um "veja como sempre fui bonzinho e votem em mim da próxima vez", quando o propósito era alertar sobre o aquecimento global.
 
"Estamos falando do aquecimento global, agora um pequeno momento sobre minha infância na fazenda".
:rofl:

Eu acho que a Ana explicou um pouco do que eu senti também: ficou deveras piegas algumas partes e estas, desconexas do resto.

E outra, independente das coisas que achei sobre o documentário, a importância da mensagem foi passada sim.
 
Sem contar que quando o filme tentava ser engraçado o resultado era quase sempre constrangedor (excetuando-se o trecho de Futurama, que btw não foi feito pro filme vocês sabiam disso pois é).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo