• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As raças...?

miharu

Wild~
Gente como muitos de vocês já devem saber eu não li os livros.
Estava lendo os tópicos e surgiu uma dúvida: Etá qu eponto a sraças são semelhantes e diferentes?
Exemplo: Cansei de ouvir que "anão é um homem pequenino", queria saber se isso se aplica. Também queria saber mais sobre o nascimento dos filhos de elfos e homens - os meio-elfos, se eles são citados na(s) obra(s), e que características possuem.
Ah: E é possível haver filhos de anões e humanos, ou coisa assim.
 
Resumindo a questão da diversificação das raças.
Seria quase a mesma coisa de você tentar cruzar um anão (normal mesmo, do nosso mundo), com uma pessoa gigante. Poder pode, mas é bem esquisito, não?
 
Gente como muitos de vocês já devem saber eu não li os livros.
Estava lendo os tópicos e surgiu uma dúvida: Etá qu eponto a sraças são semelhantes e diferentes?
Exemplo: Cansei de ouvir que "anão é um homem pequenino", queria saber se isso se aplica. Também queria saber mais sobre o nascimento dos filhos de elfos e homens - os meio-elfos, se eles são citados na(s) obra(s), e que características possuem.
Ah: E é possível haver filhos de anões e humanos, ou coisa assim.
Lindissima, sua dúvida é pertinente e ainda bem que você resolveu espor aqui no Fórum porque pode haver mais pessoas com as mesmas dúvidas.
Vamos lá:

"Estava lendo os tópicos e surgiu uma dúvida: Até que ponto as raças são semelhantes e diferentes?"
R: Bem elas são muito diferentes entre si. Cada uma tem uma caracteristicas como os Elfos serem eternos, anões são resistentes, homens são facilmente enganados... enfim... existem caracteristicas fisicas e psicologicas muito marcante em casa raça.

"Cansei de ouvir que "anão é um homem pequenino", queria saber se isso se aplica. Também queria saber mais sobre o nascimento dos filhos de elfos e homens - os meio-elfos, se eles são citados na(s) obra(s), e que características possuem."
R: Bem sinto lhe informar que os filhos de homens e elfos nascem da mesma forma que seu pai e sua mão lhe ensinaram. Não.. não é a história da cegonha. :mrgreen: ´
MAs na obra pouco se diz sobre isso.

"Ah: E é possível haver filhos de anões e humanos, ou coisa assim."
R:Sim, creio que sim, mas isso estou supondo pois na obra nada diz.


E se tiver mais dúvidas... estamos ai...


dica... leia o livro. Você não sabe o que está perdendo.
 
Asca disse:
Resumindo a questão da diversificação das raças.
Seria quase a mesma coisa de você tentar cruzar um anão (normal mesmo, do nosso mundo), com uma pessoa gigante. Poder pode, mas é bem esquisito, não?
Mas pode ser que o descendente não seja fértil, caso contrário todos seriam híbridos e as espécies "puras" sumiriam.
 
Mas pode ser que o descendente não seja fértil, caso contrário todos seriam híbridos e as espécies "puras" sumiriam.
Bom, pelo menos os filhos de elfos com homens são férteis...

Mas não tem nenhuma outra mistura de raças não, né?
Acho que tem de homens com orcs, não? Os descendentes deles são férteis?
 
Homem + orc = meio-orc. Sobre o lance de fertilidade, sei lá. Nunca tentem ficar enfiando biologia numa história de fantasia porque não dá certo, hehe. Suponhamos que fossem férteis, então.

Anão + humano = sei lá. Teoricamente até poderia nascer algo, mas as duas raças têm suas diferenças básicas. Quase não havia Anãs, e elas não deveriam sair muito das moradas de sua raça, não tendo muito contato com outras raças. Isso impossibilita a relação com um Homem, além de que uma Anã barbuda (sim, elas tinham barbas, ao que tudo indica) não deveria ser muito "atrativa".
Já um Anão e uma Humana eu não vejo muita possibilidades também. Um Anão não deve, naturalmente, achar uma Humana atraente, e vice-versa.
 
Gente como muitos de vocês já devem saber eu não li os livros.
Estava lendo os tópicos e surgiu uma dúvida: Etá qu eponto a sraças são semelhantes e diferentes?
Exemplo: Cansei de ouvir que "anão é um homem pequenino", queria saber se isso se aplica. Também queria saber mais sobre o nascimento dos filhos de elfos e homens - os meio-elfos, se eles são citados na(s) obra(s), e que características possuem.
Ah: E é possível haver filhos de anões e humanos, ou coisa assim.
A resposta sobre a origem das raças está no Silmarillion, não estou com o meu livro aqui e tentarei explicar o que eu lembro.
Se não estiver enganada Eru era o mais poderoso dos Valar. Criou a Terra Média e também a raça dos Elfos e dos Homens, para fazer isso cantou uma canção. Havia também os Maiar. Eles eram menos poderosos que os valar e um dos maiar era Melkor que rebela-se contra Eru e cria as raças dos orcs (acho que criou outras também). Outro Maiar é quem cria os anões. Eles ficaram encerrados numa montanha durante sua criação. (me corrijam porque faz muito tempo que eu li o Sil, estou escrevendo o que eu lembro, mais ou menos).

Mas não se esqueça de ler o livro e tirar suas próprias conclusões.
 
A resposta sobre a origem das raças está no Silmarillion, não estou com o meu livro aqui e tentarei explicar o que eu lembro.
Se não estiver enganada Eru era o mais poderoso dos Valar. Criou a Terra Média e também a raça dos Elfos e dos Homens, para fazer isso cantou uma canção. Havia também os Maiar. Eles eram menos poderosos que os valar e um dos maiar era Melkor que rebela-se contra Eru e cria as raças dos orcs (acho que criou outras também). Outro Maiar é quem cria os anões. Eles ficaram encerrados numa montanha durante sua criação. (me corrijam porque faz muito tempo que eu li o Sil, estou escrevendo o que eu lembro, mais ou menos).

Mas não se esqueça de ler o livro e tirar suas próprias conclusões.
Na verdade, Eru = Deus.
Ele é o Pai dos Elfos (primogênitos ) e dos Homens (Sucessores). Quem cantou a canção da qual foi vislumbrado o universo (Eä) foram os Ainur (Anjos), e Eru "deu o aval" para que o mundo então existisse.
Melkor (o Lúcifer cristão, por assim dizer) era um Vala (um Ainu de poder superior) e se rebelou contra Eru e os demais Ainur, e levou consigo outros Ainu (Maiar, na verdade, que eram Ainur de poder inferior). Ele foi o primeiro vilão da história.
Quem cria os Anões é Aulë, um Vala "bonzinho". Mas o Anões só puderam "despertar" após os Elfos, filhos de Eru.

Complicado? Ok, parece mesmo. Pra descomplicar, leia O Silmarillion. Leitura obrigatória pra quem deseja ser um fá de Tolkien.
 
Quase não havia Anãs, e elas não deveriam sair muito das moradas de sua raça, não tendo muito contato com outras raças. Isso impossibilita a relação com um Homem, além de que uma Anã barbuda (sim, elas tinham barbas, ao que tudo indica) não deveria ser muito "atrativa".
Mas a diferença entre um anão e uma anã não era justamente a presença ou não de barba? :ahn?:
 
E não é que elas tem barba mesmo! Que estranho...

Mas nos apêndices diz que a diferença é a barba, né? Eu tenho certeza que li isso em algum lugar porque quando eu vi a cena eu lembrei que tinha isso nos apêndices...
 
E não é que elas tem barba mesmo! Que estranho...

Mas nos apêndices diz que a diferença é a barba, né? Eu tenho certeza que li isso em algum lugar porque quando eu vi a cena eu lembrei que tinha isso nos apêndices...
Se não me engano, o que diz lá é que aos olhos de alguém que não seja do povo Anão, pode-se ver uma Anã e achar que trata-se de um Anão. Alguém confirma lá depois.
 
Deve ser assim com os orcs também.

Quanto ao lance da fertilidade, nesse contexto ele foi substituído pela simples opção das raças de não se misturarem.
 
Foi o que disse.
Acho que poder, até poderia. Mas é algo como ver orcs "traçando" elfos. :roll:

O que é bem improvável.
 
Mas é claro que depois de um certo tempo de cruzamento entre espécies mais próximas criariam "pontes" entre essas espécies, e no final só haveria uma única espécie, um híbrido dessas raças.
 
Não acredito que seja assim. Enquanto Elfos, Homens (e portanto Hobbits) são de mesma origem, de mesma "espécie", os Eruhíni, os Anões são de origem muito diversa, de "espécie" diferentes. Duvido muito que fosse possível o cruzamento de Anões x Eruhíni.
 
Isso já é resolvido mesmo pelo fato de que são raros os "cruzamentos" entre essa espécies, e no caso dos anões que não têm um descendente comum o descendente seria estéril.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo