• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ilustração Sociedade do Anel

Anastrianna

Usuário
Até procurei aqui por uma resposta, mas há muito não visito o fórum... (haja paciência para ler tantos tópicos novos!!)
Lendo a Sociedade mais uma vez, fiquei olhando pra capa (ed. Martins Fontes) e ainda não consegui descobrir... Que parte do livro ela ilustra?!
Ah! E alguém já reparou no pássaro que tem nela!?
 
Bom, creio eu que ali seria Lotlhórien, por causa das grandes árvores.
O pássaro seria a representação da águia de Manwë que salva Gandalf.
 
Última edição:
certo... mas não me lembro se nessa parte os quatro hobbits cavalgam juntos com uma pessoa grande...

na verdade não me lembro de ter lido nenhum capítulo onde os quatro hobbits cavalgassem (somente com quatro pôneis e não seis) com uma pessoa grande (Gandalf, Aragorn, Tom...)

E então?!
 
Na verdade só a capa de RdR (a vermelha) é mais ou menos "certa" por assim dizer. As outras não representam cena alguma das obras. Não há, até onde eu me lembre, nenhum momento onde os personagens adentram uma floresta, no primeiro volume, com cavalos, como mostra aquela capa. O mesmo com a capa de AdT, pois em momento algum temos Gandalf no alto de uma pedra, montado, com outros personagens à cavalo, abaixo dele...
 
Esqueci dos cavalos. :rider:

Mas acho que é apenas uma representação. Lá consta na minha opinião, Lórien, a jornada deles e uma das águias. =]
 
haha!! É... de certa forma eu também acho!!

Eu sempre havia associado a do AdT com o fim do livro, depois do Abismo. Acho q aquelas árvores no fundo me lembram a floresta misteriosa que aparece no meio do campo...
A do RdR acho que é meio óbvia para todos...
Mas a SdA, realmente... não sei não...

Quem é o autor das imagens
 
haha!! É... de certa forma eu também acho!!

Eu sempre havia associado a do AdT com o fim do livro, depois do Abismo. Acho q aquelas árvores no fundo me lembram a floresta misteriosa que aparece no meio do campo...
A do RdR acho que é meio óbvia para todos...
Mas a SdA, realmente... não sei não...

Quem é o autor das imagens
Estou sem meus livros aqui, mas dá uma olhada no seu livro, logo nas primeiras páginas, que tem o nome do ilustrador. Só lembro que o nome ou sobrenome dele acho que começa com G.
 
A primeira não mostra os hobbits junto de Passolargo após sair do Pônei Saltitante, quando estavam indo ao encontro de Elrond?
 
Até procurei aqui por uma resposta, mas há muito não visito o fórum... (haja paciência para ler tantos tópicos novos!!)
Lendo a Sociedade mais uma vez, fiquei olhando pra capa (ed. Martins Fontes) e ainda não consegui descobrir... Que parte do livro ela ilustra?!
Ah! E alguém já reparou no pássaro que tem nela!?

Qual seria esta ilustração?? alguém pode anexá-la?
 
Panda disse:
Estou sem meus livros aqui, mas dá uma olhada no seu livro, logo nas primeiras páginas, que tem o nome do ilustrador. Só lembro que o nome ou sobrenome dele acho que começa com G.

Geoff Taylor. E ao que me parece ele só ilustrou as capas mesmo, e não possui mais nenhum desenho relativo às obras de Tolkien.

Aliás, certa vez eu havia aberto um tópico mencionando como as três capas se "encaixam" em suas ilustrações. E eis que eu acho um desenho completo das três capas:

attachment.php
 

Anexos

  • tolkienjourneysfofrodo7.jpg
    tolkienjourneysfofrodo7.jpg
    37,1 KB · Visualizações: 300
Olhem bem no lado esquerdo, bem no meio. Não parece uma árvore segurando uma lança? Ou algo assim. :eek:
 
Geoff Taylor. E ao que me parece ele só ilustrou as capas mesmo, e não possui mais nenhum desenho relativo às obras de Tolkien.

Aliás, certa vez eu havia aberto um tópico mencionando como as três capas se "encaixam" em suas ilustrações. E eis que eu acho um desenho completo das três capas:

GENIAL isso.

Aqui vão as capas separadas e as capas juntas que eu tentei fazer igual.. :lol:
 

Anexos

  • tolkienbook17.jpg
    tolkienbook17.jpg
    61,4 KB · Visualizações: 59
  • tolkienbook27.jpg
    tolkienbook27.jpg
    94,2 KB · Visualizações: 43
  • tolkienbook37.jpg
    tolkienbook37.jpg
    72,6 KB · Visualizações: 41
  • SdACompleto.JPG
    SdACompleto.JPG
    90,9 KB · Visualizações: 40
Olhem bem no lado esquerdo, bem no meio. Não parece uma árvore segurando uma lança? Ou algo assim. :eek:
Parece não... é. oO
Acho que a capa da MF não tem este pedaço da ilustração não...

E mesmo que oc ara tenha querido ilustrar a Floresta Velha, ele errou, pois até onde me lembro os hobbits só estavam com um pônei lá, não? Ou três, não lembro.. além de que na imagem mais parecem cavalos mesmo do que pôneis...
 
Mesmo que fosse o Salgueiro, que raios ele estaria fazendo segurando uma lança? :eek:

Bom... acho que diante da situação, vale qlq coisa, certo?!
E eu não me lembro de nenhuma outra árvore animada no primeiro livro q n seja o salgueiro... estou enganada?!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo