• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya e Sindarin

desculpe é que sou novo aqui...
mais quanto ao topico ja consegui com um amigo muito obrigado, e desculpe pelo incomodo
 
Almarë. Como sou novo no fórum e estou me interessando pelo universo de J.R.R. Tolkien, gostaria que me ajudassem com o seguinte pedido:
1) Gostaria de escrever JANUS em Quenya ou Sindarin.
2) Referências: JANUS – um deus grego/romano. Janus é o deus de dupla face. A face dupla dá a JANUS possibilidades que não temos, nós, que somos de uma face só. JANUS preside o nascimento de homens e deuses, é o deus dos começos (daí janeiro - o mês que "olha" para os dois anos, o que passou e o novo ano), das transições e passagens, de todas as portas, que se abrem e se fecham. Sua face dupla vê o passado e o futuro, as entradas e saídas, o interior e o exterior, à frente e atrás, o alto e o baixo, a favor ou contra.

Se for possível, agradeço.
 
Última edição:
Não adianta ficar insistindo com post após post. Quando alguém puder e/ou quiser te dar uma resposta, ela será dada. Tenha paciência.
 
Almarë

Traduzi meu nome, mas como sou novato no assunto, gosataria que vcs me dessem suas opiniões.

Edgar = próspero lanceiro

achei ehtyar para lanceiro e Alyar para próspero, observando regras e outras dicas em varias paginas assumi que meu nome ficaria assim:

Ehtyaralyon

Esta certo?
 
Bom, fui ver nesse site, e o seu nome vem com a seguinte descrição:

EDGAR

Origens do nome:

Originário do Inglês: riqueza + lança

Traduções:

Tradução para Quenya: HERENECCO ("heren" - fortuna + "ecco" - lança)


Abraços
 
Eu sei que provavelmente em uma dessas 51 páginas alguém já deve ter perguntado isso...mas como fica Emilia (Graciosa) tanto em Quenya quanto em Sindarin?' obrigado pela resposta...
 
Encontreeeeeiii!!!

Depois de tanto procurar achei o significado do meu primeiro nome

Tania = do russo Tanya - que significa "rainha das fadas"

então... em Quenya seria Tarellethiel

correto? :ahn?:
 
Eu sei que provavelmente em uma dessas 51 páginas alguém já deve ter perguntado isso...mas como fica Emilia (Graciosa) tanto em Quenya quanto em Sindarin?' obrigado pela resposta...

EMÍLIA


Origens do nome:

Originário do Latim: rival

Traduções:

Tradução para Quenya: COTUMË ("cotumo" - inimigo)


Só encontrei seu nome com esta tradução!
 
Pessoas, não sei se vão conseguir assim tão fácil, mas é o seguinte: um amigo meu vai participar de um Live RPG e, como sempre, será um elfo.
Só que ele queria ter um nome "estiloso", aí eu sugeri a ele de postar aqui e ver se alguém consegue.
O nome dele mesmo é Rodrigo (Alcartur, ou Poldatur), mas ele queria o nome "Draco".

Alguém sabe como ficaria Draco em Quenya ou Sindarin?

EDIT: Ah, a namorada dele tbm vai participar do RPG e queria ver como seria o nome Andissa.
 
Última edição:
Legal isso aqui, pra gente preguiçosa saber as traduções de algumas coisas.
Como também sou preguiçoso, será que alguém poderia me dizer como é fortaleza ou cidade em quenya ou sindarin?
Draug é lobo certo? Mas em quenya ou sindarin?
É pra fazer a adaptação do meu nome: Rômulo = "Lobo da fortaleza/cidade" do etrusco Rom'ulf.

Obrigado a quem puder me ajudar:joinha: :cerva:
 
Draco > Dragão – Em Q. Lócë (o C tem som de K, o O é fechado e longo, ou seja: lôôkê).

Rômulo, não sei de onde você tirou essa informação, mas de acordo com a Behind the Name Rômulo> lat. Romulus > "de Roma". Mas no caso dessa sua etimologia estar correta, o resultado seria Artanarmo (para "fortaleza") ou Ostonarmo (para "cidade").
 
Rômulo, não sei de onde você tirou essa informação, mas de acordo com a Behind the Name Rômulo> lat. Romulus > "de Roma".

Não é o nome Rômulo que vem de Roma, mas o contrário, Roma é que vem de Rômulo.
A etimoogia tirei de um obscuro livro de uma autora ainda mais obscura...
Se não me engano o título é: "Lobisomen: mito e lendas", mas posso estar enganado. Fala da universalidade do mito do homem-lobo.

Mas obrigado pela ajuda:cerva:
 
Draco > Dragão – Em Q. Lócë (o C tem som de K, o O é fechado e longo, ou seja: lôôkê).
Valeu Slicer! :joinha:

Mas preciso tbm do nome Andissa. Agora, não sei como vcs acharão pq não é um nome de origem latina, é um nome grego.
 
Última edição:
Pessoas, sem querer apressar, será q ninguém conseguiu encontrar alguma tradução pro nome Andissa??

É que a pessoa está com um pouquinho de pressa.....:mrgreen:
 
Pessoas, sem querer apressar, será q ninguém conseguiu encontrar alguma tradução pro nome Andissa??

É que a pessoa está com um pouquinho de pressa.....:mrgreen:

O Gabriel/Tilion aí vai lembrar da época que eu passava e-mails de usuários pedindo tradução de nomes, e todos, SEMPRE, com pressa. Uns porque estavam casando e queriam a inscrição correta nos anéis, outros porque queriam mostrar pros amiguinhos, e outros ainda porque são super curiosos e não aguentam esperar (a maioria).

Diz pra eles que a pressa é inimiga da perfeição. =]
 
Acho que vai ser bem difícil, Alanië... :think:
É, tô percebendo.....mas sem problemas, já conversei com o namorado dela e ele disse que não precisa ser tão urgente.

O Gabriel/Tilion aí vai lembrar da época que eu passava e-mails de usuários pedindo tradução de nomes, e todos, SEMPRE, com pressa. Uns porque estavam casando e queriam a inscrição correta nos anéis, outros porque queriam mostrar pros amiguinhos, e outros ainda porque são super curiosos e não aguentam esperar (a maioria).

Diz pra eles que a pressa é inimiga da perfeição. =]
Ah sim, com certeza é inimiga!!!

Mas não se preocupem, pq ele me explicou direitinho e não é tão urgente assim, só pra fevereiro do ano que vem (só agora ele me disse isso....:tsc: )

Mesmo assim, brigada pela ajuda, pessoal!! :joinha:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo