• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Viagem no tempo. Qual o melhor filme?

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Pra mim em matéria de produção e efeitos especiais a trilogia De Volta pro futuro ainda é a melhor já realizada, apesar que com o passar do tempo muito do que o Steven Spielberg idealizou pro ano 2015 mesmo faltando ainda 9 anos e num pais mais avançado como os EUA jamais vai acontecer, mas deixa como lição que mexer com o tempo é algo que pode ser muito perigoso pondo em risco a própria existência de quem o faz.

Alguns filmes de viagem no tempo.

* Feitiço do Tempo. Clássico filme que explora o conceito de laço temporal (Time loop) em que a pessoa volta sempre pro mesmo instante de espaço e tempo.

* Efeito Borboleta. Embora não tenha máquina do tempo no contexto, o fato do cara fazer vários retoques em seu passado mexe totalmente com seu presente. Não deixa de ser uma viagem no tempo.

* Um século em 45 minutos. O cientista H.G. Wells parte de Londres no final do séc. XIX e vai parar em San Francisco pra tentar resgatar o Jack Estripador que usa sua maquina do tempo.

* Time Cop, guardião do tempo. Com J. Claude Van Damme. Um filme que faz o expectator racicionar bastante no final o fato de que dois corpos podem ou não ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo.

* Planeta dos Macados (original): por incrivel que pareça ocorre também uma viagem temporal em que o Astronauta pensa ter ido pra um outro planeta, quando na verdade não saiu da Terra. Apenas avançou no tempo e se choca com uma civilização dominada por macacos. Tem também uma continuação chamada "Fuga do planeta dos macacos" que ocorre o efeito inverso.
 
Última edição:
Eu acho De Volta Para o Futuro o filme sobre viagem no tempo com menos furos, com exceção do primeiro, que põe a prova o paradoxo do avô, e pessoalmente acho que não faz muito sentido.
Acho essas questões importantes em filmes desse tipo. Não gosto por exemplo de filmes onde há tempos correndo em paralelo. Acho esquisito e bem inviável. É um tema delicado que merece cuidado do cinema.

Time Cop, guardião do tempo. Com J. Claude Van Damme. Um filme que faz o expectator racicionar bastante no final o fato de que dois corpos podem ou não ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo.
Achei bizarro o modo como eles colocaram isso no filme. Mas me fez pensar sim, que se fosse possível viagem pro passado, alguma forma de energia que já existia no passado deveria ser "transformada" no corpo que está "surgindo".
 
Última edição:
Tem aquele com o Martin Lawrence, que ele volta pra Terra Média também, tem Exterminador do Futuro e tudo isso!
 
Apesar do teor ecológico, eu fico com Jornada nas Estrelas IV(acho que é esse...): De Volta para a Terra! Já que se passa em um futuro altamente tecnológico e lida com incapacidade humana em lidar com outros seres mais evoluídos. Tudo bem, baleias é meio forçado. Mas a volta no tempo é bastante plausível.
 
Os 3 De Volta Para O Futuro, e um que eu assistia quando passava na TV, que é meio bobo até mas eu me diverti bastante, 00:01 .
 
Não sei se eu conseguiria apontar um filme só nesse sentido...

Temos ficção científica mesmo, puxando pra comédia como em De Volta para o Futuro!!

Mas ao mesmo tempo, podemos ver filmes como Em Algum Lugar do Passado, ou até mesmoo mais recente A Casa do Lago!! Que pelo contexto de romance que adotam, as pessoas acabam ignorando o fato de que mexe totalmente com esse treco de presente e futuro... assim como Alta Frequência... um policial/ficção muito bom!!

Dessa forma, creio que não saberia indicar um!! :mrgreen:
 
Feitiço do Tempo com Bill Murray
Donnie Darko
Primer
De Volta para o Futuro

E o Sir Veon acertou, o primeiro Bill & Ted é bão.
 
Além dos já citados, gosto muito também de Os 12 Macacos, que só perde para Brazil entre os filmes do Terry Gilliam que eu já assisti (Time Bandits, outro que poderia ser citado neste tópico, eu ainda não vi).
 
. Não gosto por exemplo de filmes onde há tempos correndo em paralelo. Acho esquisito e bem inviável. É um tema delicado que merece cuidado do cinema.

De fato é bem estranho, mas faz raciocinarmos bastante que tal possibilidade poderia acontecer caso provocássemos uma alteração no passado e que fosse muito custoso ter que corrigir depois.

Neste aspecto o De Volta pro Futuro explorou isso muito bem.
 
Última edição:
De volta para o Futuro é um dos melhores filmes que eu já vi, posso ter assistido ele umas dez vezes mas sempre que assisto sempre acabo decobrindo algo novo, sem contar os atores que se divertem em suas atuações expecionais.
Donnie Darko e os Doze macacos são bem fodas também.
E quanto ao "Efeito Borboleta" a primeira vez que vi o filme tinha gostado muito, só que depois de ler e ouvir muita gente que entendia de cinema massacrando e destroindo o filme resolvi assistí-lo denovo e realmente o filme é bem ruinzinho.
 
De Volta para o Futuro é sem dúvida a mais interessante e mais divertida série de filmes sobre viagem no tempo. Mas só deixando claro que os filme foram dirigidos e escritos por Robert Zemeckis, Spielberg é apenas produtor e acabou ganhando a fama por algo que não "fez".

Egeito Borboleta? Me desculpem mas esse filme é muito ruim. Se você assistir umas duas vezes vai perceber várias falhas no roteiro, e o casal de atores são muito ruins hein...

A Máquina do Tempo (2002) é muito bom e faz jus ao original do H. G Wells.

off. Caramba, não acredito que citaram o filme do Martin Laurence... aquilo é muito tosco
 
Spielberg é apenas produtor e acabou ganhando a fama por algo que não "fez".

Do jeito que você colocou, ficou meio ambíguo. Qual é?

1) Spielberg ficou famoso por ter "feito" a série De Volta Para o Futuro.

2) Spielberg ficou conhecido como o "feitor" da série De Volta Para o Futuro.

E por favor, explique como você chegou a tal conclusão (já que ambas parecem ser falsas, IMO).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo