• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual animal seria o mais importante?

Malaman

Passion, what else?
Houve em todos os filmes a participaçao de animais...
Desde aqula rapoza no 1ºlivro quando Frodo começou a sua viagem ate ao cavalo de Gandalf...
Qual para voçes (de todos os animais) Teve o seu papel mais significativo para com a aventura...?


Se souberem de mais animais tambem podem ditalos nos vossos posts ok?
*yams*
 
Re: Qual sera o mais importante?

Houve em todos os filmes a participaçao de animais...
No livro você quer dizer, né?!

Bom... o pônei Bil foi importante, pois ajudou os hobbits com a carga.
As águias foram importantes, pois salvaram Gandalf e os hobbits.
Scadufax foi importante, pois sem ele Gandalf jamais teria chegado onde precisava chegar a tempo.
Até os coelhos foram importantes, pois mataram a fome de Frodo e Sam!
 
Re: Qual sera o mais importante?

Sim no topico e livros...
Desculpem mas e que estou a rever o filme e dai que me enganei...
*yams*
 
Re: Qual sera o mais importante?

Até os olifantes foram importantes. Se não fosse eles a cena da betalha da planicie de Pelennor não seria tão emocionante.

As águias foram muito importantes, sem elas Gandalf ficaria preso em Orthanc.
 
Re: Qual sera o mais importante?

Para mim o mais importante de todos foram as aguias
Salvaram Gandalf uma vez...
E (se a memoria nao me falha) salvaram Frodo e Sam no fim da saga de SDA certo?
Enfim...
As aguias foram as melhores, apesar de ter outros animais tambem muito importantes, como o cavalo de Gandalf...
:yep:
*yams*
 
Re: Qual sera o mais importante?

O mais legal do filme foi aquele peixe que o Gollun pega no rio e mostra para o frodo, se bem me lembro isso não é sitado no Livro, mas foi bem legal.
No livro o animal que eu acho que mais merece atenção é o ponêi que ficou amigo do Sam (fica implicito a ideia de que ele tenha cometido zoofilia).:think:
 
Re: Qual sera o mais importante?

Eu voto no Bill =]

Já não tem um enquete assim, em algum lugar? :think:
 
Re: Qual sera o mais importante?

Para mim, todos os animais que entraram na história foram importantes, pois nao estavam ali por acaso, né?:D Mas acho que as águias se destacam mais, pois como ja foi aqui referido, salvaram Gandalf, Bilbo e os Anões n' O Hobbit e salvaram Frodo, Sam e os outros, atacando os Nazgûl e resgatando os dois hobbits!:mrgreen:
 
Re: Qual sera o mais importante?

Para mim o mais importante de todos foram as aguias
Salvaram Gandalf uma vez...
E (se a memoria nao me falha) salvaram Frodo e Sam no fim da saga de SDA certo?
Enfim...
As aguias foram as melhores, apesar de ter outros animais tambem muito importantes, como o cavalo de Gandalf...
:yep:
*yams*

com certeza as aguias salvaram Gandalf de Ortank, depois quando Gandalf ressucitou após matar o Balrog a Aguia o levou até Lothlorien, e salvou Frodo e Sam de Mordor.
 
Tambem acho que foram as aguias sem elas jamais teriam conseguido fazer algumas coisas bem importantes , como a fuga de Gandalf e outros fatos.
 
Creio que as Águias tiveram um papel importantíssimo na saga.
Assim como outros animais, como o pônei Bill e os coelhos das refeições de Sam e Frodo; não descarto o valor deles.
 
As águias - salvando Gandalf, Frodo e Sam - ajudaram na guerra também.
Pônei Bill- ajudou bastante no percurso até Moria, carregando as coisas.
Scadufax - Se não fosse Gandalf não teria chegado tão rápido aos lugares e ajudado no que precissasse.

E todos os outros cavalos, pássaros, etc....
 
Sem duvida um dos mais importantes foi Gwaihir, o Senhor do Vento, que tirou Gandalf de Orthanc.
Bill teve uma participação muito emocionante na história.
E se nao fosse por Scadufax provavelmente Gandalf demoraria muito para chegar á Valfenda e alertar os elfos, logo Glorfindel nao teria se encontrado com Frodo, os hobbits e com Aragonr, e Frodo provavelmente teria sido capturado pelo Inimigo.
E as outras Águias que salvaram Frodo e Sam, se não fosse por elas, Gandalf nunca conseguiria chegar até eles.
 
Re: Qual sera o mais importante?

No livro você quer dizer, né?!

Bom... o pônei Bil foi importante, pois ajudou os hobbits com a carga.
As águias foram importantes, pois salvaram Gandalf e os hobbits.
Scadufax foi importante, pois sem ele Gandalf jamais teria chegado onde precisava chegar a tempo.
Até os coelhos foram importantes, pois mataram a fome de Frodo e Sam!


Concordo com vc!
Foram importantíssimos pricipalmente o pônei, as águias e Scadufax, cada um em determinado ponto da aventura.
Sem eles, estaríamos perdidos.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo