• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Será que o povo brasileiro é idiota?

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
Essa é a sensação que sinto depois de assistir ao horário eleitoral das últimas seamanas e as chamadas dos programas de tv e novelas.

O primeiro é um festival de asneiras, onde dois candidatos tentam nos mostrar qual deles é mais megalomaniaco e narcisista; é tanto "eu, isso..., eu aquilo...", que em momento algum surge alguma proposta para nós, o eleitor.

Os programas de tv, sejam ao vivo ou filmes, afugentam até quem teima em tentar manter-se sentado por um minuto. Seus responsáveis não se constrangem nenhum pouco em exibir aquele filme pela milionésima vez, com direito a entonação na voz pra causar impacto.

Agora as novelas... começa assim a chamada: Numa época tal, fulana se apaixona por estranho desconhecido, que é na verdade filho do rival de seu pai e ambos lutarão por um amor impossível... santo Deus!!! E alguém paga pra esses autores por isso??? O que há de errado em usar o cérebro de vez em quando pra sair da mesmice? De requentar o requentado? Se o IBOPE cai... dá-lhe barraco nas cenas! Algum dia a programação da tv e a política serão renovadas? Ou ainda continuaremos com aquela sensação incômoda nos dizendo: "- Será que pensam que somos idiotas?"
 
É evidente a (péssima) qualidade da programação televisiva brasileira. Como dito, nada sai da mesmice; e uma mesmice baixa.

Quanto à campanha eleitoral, essa não mudará. Um acusa o outro; um é melhor que o outro; um se sai melhor no debate que o outro, e assim vão se elegendo as "maravilhas".

E o povo brasileiro é bem idiota sim, pois mesmo com essa porcaria televisiva, milhões de brasileiros estão esparramados em seus sofás, assistindo à novela das 20:00h (que não começa às 20:00h). Mas para as elites governantes, quanto mais ignorante o povo, melhor é. Assim, ninguém questionará seu poder....
 
Deixa o povo assistir novela em paz. Tem tanta gente "esclarecida" assistindo programas na tv a cabo tão idiotas quanto a novela das 8, e nunca vi ninguem criticando ninguem por causa disso.
 
Isso faz parte da conjuntura idiossincrática psico-emocional neo-narcisista pós freudiana nacional e essas coisas todas. Ou seja: o povo brasileiro é idiota sim. Não todos, mas a grande maioria. Mas a culpa disso não é deles (ou "só nossa", como preferir), é culpa de N fatores, como baixa renda, baixa escolaridade, falta de vontade de "ser melhor", etc. que é ocasionada por outros N fatores, como a sobrepujança de uma elite babaca que usa esses tipos programas para manipular o povo: se a nação é burra, eles podem ficar lá em cima por muito, no poder, muito mais tempo.

Mudar isso, por sua vez, é questão de educação, e também de vontade, não só das pessoas como, até certo ponto, do próprio governo. Mas é preciso, acima de tudo, tomar vergonha na cara e mandar a Globo, o SBT, os filmes da Globo, os candidatos e os marketeiros de candidatos tomarem vergonha na cara e produzirem coisas descentes para fazer do Brasil um país ainda mais decente. Ressalva: o mesmo vale para eu, você, etc.
 
Deixa o povo assistir novela em paz. Tem tanta gente "esclarecida" assistindo programas na tv a cabo tão idiotas quanto a novela das 8, e nunca vi ninguem criticando ninguem por causa disso.

Podem assitir tranqüilamente, desde que não reclamem da programação... Mas isso é típico de nós, brasileiros: reclamamos, reclamamos, porém continuamos a fazez a mesma coisa.
 
Isso faz parte da conjuntura idiossincrática psico-emocional neo-narcisista pós freudiana nacional e essas coisas todas. Ou seja: o povo brasileiro é idiota sim. Não todos, mas a grande maioria. Mas a culpa disso não é deles (ou "só nossa", como preferir), é culpa de N fatores, como baixa renda, baixa escolaridade, falta de vontade de "ser melhor", etc. que é ocasionada por outros N fatores, como a sobrepujança de uma elite babaca que usa esses tipos programas para manipular o povo: se a nação é burra, eles podem ficar lá em cima por muito, no poder, muito mais tempo.

Exatamente isso. A ignorância do povo faz a alegria das elites governantes. Elas não querem nem saber o que o povo está achando, sentindoo ou precisando. Aliás, para elas, o povo não deve achar nada.

Mudar isso, por sua vez, é questão de educação, e também de vontade, não só das pessoas como, até certo ponto, do próprio governo. Mas é preciso, acima de tudo, tomar vergonha na cara e mandar a Globo, o SBT, os filmes da Globo, os candidatos e os marketeiros de candidatos tomarem vergonha na cara e produzirem coisas descentes para fazer do Brasil um país ainda mais decente. Ressalva: o mesmo vale para eu, você, etc.

Esse é o problema. O governo é elitista e, portanto, mudanças profundas (como são necessárias) não são interessantes para ele. Eles disfarçam, realizando algumas mudanças. Como se fosse um despotismo esclarecido atual. Os governantes realizam algumas transformações, que beneficiam mais os poderosos (na comparação, a metrópole), e o povo (na comparação, a colônia) fica feliz, pensando: "Que governo bom!" ou "Esse homem é o pai dos pobres!".
 
Não interessa ao nosso governo dar condições e educação ao povo por que assim podemos começar a pensar sozinhos e exigir nossos direitos!
Eu não assisto novelas e gosto mais dos canais educativos da tv a cabo (vide N G ou Discovery) e votei em branco no primeiro turno pq não concordo e não sou conivente com essas maracutaias que estão acontecendo!
E votarei em branco no segundo turno! Não me venha dizer q "voto em branco ou nulo é contado para o candidato que está ganhando". É contado como voto nulo ou branco!
Estou cheia do horário político na TV. É um povo mentiroso e cheio de lábia, com um discurso feita sob medida por marqueteiros pagos e profissionais querendo convencer os incautos de que é melhor que os outros.
O povo brasileiro não é só idiota. Tem falta de memória cronica também.
 
Deixa o povo assistir novela em paz. Tem tanta gente "esclarecida" assistindo programas na tv a cabo tão idiotas quanto a novela das 8, e nunca vi ninguem criticando ninguem por causa disso.
:clap: :clap:

Mas existe programa que não seja idiota na TV a cabo?
Ahh tem aquele sobre a sexualidade do leão...
E aquele sobre deixar alguém feio bem bonito...
Ahh tem Friends. Friends não é idiota, nem o Ross...

Todo entreterimento é idiota. Visa tirar vc do seu "mundo" e levá-lo para um mundo mais descontraido...

Mas já disse ...brasileiro não é idiota, mas cada povo tem os governantes que merece.
 
:clap: :clap:

Mas existe programa que não seja idiota na TV a cabo?
Ahh tem aquele sobre a sexualidade do leão...
E aquele sobre deixar alguém feio bem bonito...
Ahh tem Friends. Friends não é idiota, nem o Ross...

Todo entreterimento é idiota. Visa tirar vc do seu "mundo" e levá-lo para um mundo mais descontraido...

Mas já disse ...brasileiro não é idiota, mas cada povo tem os governantes que merece.

OU seja, além de acomodado, o brasileiro é masoquista também. Não contente com as bizarrices daqui, ainda importa as bizarrices de lá, como Pedro o Escamoso (devo admitir... é uma obra da tosquice!). MAS HÁ SALVAÇÃO! Vide as séries Lost ou 24 Horas. E o que temos a oferecer?
 
é porque o mene nunca deve ter visto Mythbusters, ou Assombrações, ou boa parte dos documentários do Discovery Channel. =]
 
Mythbusters é extremamente idiota. Eu gosto pra caralho do programa, mas admito que é algo não muito sensato e construtivo o que esses caras fazem. Quanto a Assombrações, bem, o nome já diz tudo.
 
E ainda são reeleitos políticos como Malluf e Collor, parece que têm memória fraca...
Mas então, tem programas de entretenimento que nos acrescentam conhecimentos, como não... Mas não é só pq uma pessoa assiste aquelas mesmices como novelas q ela é idiota... Tem hora pra tudo, e tem gente q é "esclarecida" mas q em alguma hora decide assistir para se entreter.. Mas gosto é gosto, eu acho tudo a mesma coisa, sempre tem o casal principal, alguém q quer serpará-los, e aí segue-se a novela com seus planos malígnos até q no final o casal acaba junto, feliz para sempre. E os canais ainda utilizam de novelas entre outros programas para fazer a cabeça do povo brasileiro, muitas vezes mostrando realidades distorcidas e quem não tem senso crítico acaba por acreditando..
 
Mythbusters é extremamente idiota. Eu gosto pra caralho do programa, mas admito que é algo não muito sensato e construtivo o que esses caras fazem.
são? porque seriam? porque o adam gosta de fazer besteira? porque eles desmistificam algumas coisas como a lama e a "visão de calor"?
eu acho que eles fazem até um pouco do serviço publico de desmistificar lendas como a do celular no posto de gasolina...
mas isso é idiotice...

Quanto a Assombrações, bem, o nome já diz tudo.
é assustador :cool:
 
são? porque seriam? porque o adam gosta de fazer besteira? porque eles desmistificam algumas coisas como a lama e a "visão de calor"?
eu acho que eles fazem até um pouco do serviço publico de desmistificar lendas como a do celular no posto de gasolina...
mas isso é idiotice...

Convenhamos que boa parte das lendas desmistificadas (ou não) não tem lá muita utilidade pública.

E eles deveriam ser enforcados pelo que fizeram com aquele Mustang (ou era um Corvette?):mrgreen:

E qual o problema do programa ser idiota? Eu acho que todo entretenimento tem que ter sim o seu lado idiota, até pra descontrair um pouco. No próprio Mythbusters, pra mim os episódios mais legais são os que eles explodem alguma coisa. E são os episódios mais sem noção de todos (excetuando o do Mustang).
 
Convenhamos que boa parte das lendas desmistificadas (ou não) não tem lá muita utilidade pública.

E eles deveriam ser enforcados pelo que fizeram com aquele Mustang (ou era um Corvette?):mrgreen:

E qual o problema do programa ser idiota? Eu acho que todo entretenimento tem que ter sim o seu lado idiota, até pra descontrair um pouco. No próprio Mythbusters, pra mim os episódios mais legais são os que eles explodem alguma coisa. E são os episódios mais sem noção de todos (excetuando o do Mustang).

Concordo! Quando expõem nossos preconceitos e manias de uma forma cáustica, aplaudo! O problema é quando aparecem as mesmices travestidas de algo sério. Não dá né. Pra quê arrastar um programa ao vivo por mais de 10 anos? Uma novela que basta ver quem é o autor pra saber como vai ser a trama e como acaba? As minisséries são boas por que são curtas, fechadas e o roteiro bom.
 
Convenhamos que boa parte das lendas desmistificadas (ou não) não tem lá muita utilidade pública.

E eles deveriam ser enforcados pelo que fizeram com aquele Mustang (ou era um Corvette?):mrgreen:
Corvette Sintgray 85.

E qual o problema do programa ser idiota? Eu acho que todo entretenimento tem que ter sim o seu lado idiota, até pra descontrair um pouco. No próprio Mythbusters, pra mim os episódios mais legais são os que eles explodem alguma coisa. E são os episódios mais sem noção de todos (excetuando o do Mustang).
Os melhores episódios, quando eles atingem um nivel de sem noção além do suportavel, acaba ficando chato.

O problema é, qualquer tipo de entreterimento se engloba, em algum momento, no "programa idiota".

Acho que pesa mais para sermos "idiotas", é o ponto de termos criticas sociais em doses homeopáticas, tramas mirabolantes aonde o bonzinho sempre vive e a honestidade é recompensada, e outros N males a sociedade nas novelas.

Há sim, sorte de quem possui tv a cabo, quem consiga em algum momento fugir dessa alienação barata e cosmética que as novelas trazem.
eu por exemplo, achei engraçado ver a atual novela das sete, da globo.
É (para ser exato, era) engraçado porque era algo que me impedia de pensar por alguns minutos, me deixava idiota. Agora quantos não tem apenas essa idiotice "enlatada" como unica saida?

Para mim, a populaçao brasileira não é idiota. Apenas acham legal ser manipulada de forma barata. Ou alguém realmente acha que as caras de cachorro carente da Regina Duarte vão diminuir o preconceito para com crianças portadoras de deficiências?

Claro, de madrugada eu prefiro ligar no Nat-Geo para durmir. Aqueles documentários me dão sono. Deve ser a narração.
Quando não tenho nada melhor, coloco a Televisão no Discovery e dou um "boost" na minha cultura inútil :joy:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo