• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bordados e Afins

Anna Cwen

Ourificada
Eu ia chamar esse tópico de 'trabalhos manuais' mas pensei que podia vir um chato e fazer piada de mal gosto, então fica assim mesmo :razz:

eu aprendi a fazer ponto de cruz tem pouco tempo, algumas amigas me ensinaram, e fiquei curiosa para saber se mais alguém aqui sabe bordar ou fazer chochê, tricô etc.

Também queria saber que tipo de reação vocês recebem quando dizem que fazem esse tipo de coisa; meu irmão, por exemplo, diz que 'é coisa de velha' e fica me pentelhando cada vez q eu pego em um bordado.

Ah, também vale postar imagens de trabalhos de vcs aqui, e das dicas também :mrgreen:
 
Que legal esse tópico Ana!

Você sabe que eu adoro bordar e as pessoas têm todo tipo diferente de reação quando sabem que eu bordo: algumas elogiam, algumas acham graça,etc.

As vezes quando eu estou bordando no metro sou abordada por alguém que quer saber se é difícil, elogiar, dizer que também sabe fazer, tirar dúvidas, etc.
 
Eu não sei se teria paciência pra bordar, mas é algo que não me nego a fazer. Acho trabalho manual o maior barato, seja ele qual for. Distrai ao mesmo tempo que a gente faz algo que se veja o resultado depois, e às vezes com bastante satisfação. Eu acho mó besta alguém dizer que é "coisa de velha". Se é uma coisa legal e prazeirosa, pq não? =p

De trabalho manual eu só faço bijuteria e origami de vez em quando, e fico realmente feliz quando faço uma peça bonita e quando faço uma dobradura bem feita ^_^
 
Anigel disse:
As vezes quando eu estou bordando no metro sou abordada por alguém que quer saber se é difícil, elogiar, dizer que também sabe fazer, tirar dúvidas, etc.
nunca ninguém falou comigo, em geral só ficam olhando com estranheza, mesmo. Acho q ficam na dúvida se voltaram no tempo :lol:

Ceinwyn disse:
De trabalho manual eu só faço bijuteria e origami de vez em quando
Ah, eu fazia bijuteria há uns anos atrás, mas comecei a me irritar com as continhas, que eu (atrapalhada) volta e meia derramava e tinha que ficar catando :razz:
 
Descobri esse tópico só agora????:doh: :wall:
Anna blz vc ter aberto esse tópico aqui...., já que dei aula de artesanato por uns tempos....: Bordado, trico, croche, macramê, talagarça (tapeçaria), pintura em tecido e veludo, bijou eu fiz só pra mim mesma, e agora estou trabalhando com argila....:grinlove:
 
Descobri esse tópico só agora????:doh: :wall:
Anna blz vc ter aberto esse tópico aqui...., já que dei aula de artesanato por uns tempos....: Bordado, trico, croche, macramê, talagarça (tapeçaria), pintura em tecido e veludo, bijou eu fiz só pra mim mesma, e agora estou trabalhando com argila....:grinlove:

Mas eu só abrio tópico tem uns poucos dias, então calma, Tia! :mrgreen:
nossa, talagarça deve ser muito trabalhoso até porque as peças em geral são maiores... que paciência!
 
Ah!!
eu adoro bordar ponto cruz, pintar toalhas também.
tentei aprender crochê com a minha mãe, (que não é só porque é minha mãe né), mas que faz crochê muito bem! Mas não deu certo, porque eu sou canhota! haha, daí ela tentava me ensinar a ir pra um lado eu ia pra outro, maior confusão, então acabei desistindo mesmo!
Mas o que me orgulha foram os dois ultimos trabalhos bordados que eu fiz. Os únicos do 'tipo' que eu fiz na verdade. o 'tipo' que eu quis dizer é do tipo grande. Sempre bordava coisinhas pequenas, e um dia resolvi terminar dois que a minha irmã havia começado á muito tempo (só começado mesmo, mas eu fiquei com dó e criei coragem pra terminar!!). Uma cesta de flores, e outro que eram umas rosas, os dois muito lindos!!
terminei e fiz quadros!!! pena que eu não tenha câmera pra tirar uma foto, se eu conseguisse emprestada poderia tirar, vou ver se consigo!

Reação mesmo, a maioria diz que é legal, fica admirado, diz coisas como: nossa! eu não teria paciência! e etc.
As amigas é que ás vezes ficam meio assim. dizem que é coisa de velha mesmo, e me perguntam porque eu fico perdendo tempo com isso...:tsc:
Mas não acho perca de tempo!
 
...
Mas o que me orgulha foram os dois ultimos trabalhos bordados que eu fiz. Os únicos do 'tipo' que eu fiz na verdade. o 'tipo' que eu quis dizer é do tipo grande. Sempre bordava coisinhas pequenas, e um dia resolvi terminar dois que a minha irmã havia começado á muito tempo (só começado mesmo, mas eu fiquei com dó e criei coragem pra terminar!!). Uma cesta de flores, e outro que eram umas rosas, os dois muito lindos!!
terminei e fiz quadros!!! pena que eu não tenha câmera pra tirar uma foto, se eu conseguisse emprestada poderia tirar, vou ver se consigo!

...

Que tipo de bordado? Com ponto cruz? Ah... se vc não tem digital em casa, bate uma foto com a sua câmera mesmo e depois manda num scanner :mrgreen:

As vezes eu bordo, mas não tenho paciência. Gosto mesmo é de macramê =]
 
Que tipo de bordado? Com ponto cruz? Ah... se vc não tem digital em casa, bate uma foto com a sua câmera mesmo e depois manda num scanner :mrgreen:

As vezes eu bordo, mas não tenho paciência. Gosto mesmo é de macramê =]

Sim! com ponto cruz! bordei praticamente tudo só nas férias, que eu não tinha nada pra fazer né, daí era quase o dia todo bordando!

o problema é justo esse, sem digital e sem a de filme também, ela estragou e tal e o pai nem manda consertar... :gotinha:

Hm..e como é o macramê? Acho que já vi, só não lembro bem como é..é um tipo de bordado também?
 
Ei tb sei borda ponto cruz...:mrgreen:
mas eu queria saber pintar.
 
Que tipo de bordado? Com ponto cruz? Ah... se vc não tem digital em casa, bate uma foto com a sua câmera mesmo e depois manda num scanner :mrgreen:

As vezes eu bordo, mas não tenho paciência. Gosto mesmo é de macramê =]


Quando estou com preguiça e quero fazer alguma coisa eu faço vagonite que é bem rápido e dá uns efeitos interessantes.

Macramê não é aquele dos nós? eu tenho umas duas revistas de ponto cruz com um artigo sobre como fazer os nós do macramê. qualquer dia tomo coragem e faço.

Ei tb sei borda ponto cruz...:mrgreen:
mas eu queria saber pintar.

Eu já vi algumas toalhas bordadas em que foi utilizado um molde vazado. Ficou bem legal, mas ainda prefiro o ponto cruz de longe.


Algumas amostras do que eu fiz esse ano:
 

Anexos

  • borboletasazuis2.JPG
    borboletasazuis2.JPG
    84,7 KB · Visualizações: 147
  • borboletasrosas.JPG
    borboletasrosas.JPG
    73,2 KB · Visualizações: 159
  • gatinhosserelepes.JPG
    gatinhosserelepes.JPG
    50,6 KB · Visualizações: 149
Quando estou com preguiça e quero fazer alguma coisa eu faço vagonite que é bem rápido e dá uns efeitos interessantes.

Macramê não é aquele dos nós? eu tenho umas duas revistas de ponto cruz com um artigo sobre como fazer os nós do macramê. qualquer dia tomo coragem e faço.



Eu já vi algumas toalhas bordadas em que foi utilizado um molde vazado. Ficou bem legal, mas ainda prefiro o ponto cruz de longe.


Algumas amostras do que eu fiz esse ano:


Ani vc é uma artista!! é lindo
 
podiamos inventar uns gráficos dos personagens da sociedade neh??
auuahauhauah
todo mundo mostrando suas habilidades!!!!!
Tia e os mapas.. Angelique e os bonequinhos... podiamos arrumar alguem que pintasse tb.. e no fim poderiamos fazer uma grande exposição em algum encontro..
 
Seia divertido, sim hehehe
Eu tenho uma amiga que tem uns gráficos, vou tentar pegar com ela.
Aliás, vcs que bordam, conhecem esses programas que fazem gráficos de bordado a partir de arquivos de imagem??
 
não conheço não....mas deve ter algo no Google... sei lá!!
 
Eu tava dando uma olhada no google, e não encontrei nada :gotinha:, mas a idéia é bem legal :yep:
 
podiamos inventar uns gráficos dos personagens da sociedade neh??
auuahauhauah
todo mundo mostrando suas habilidades!!!!!
Tia e os mapas.. Angelique e os bonequinhos... podiamos arrumar alguem que pintasse tb.. e no fim poderiamos fazer uma grande exposição em algum encontro..

Adorei a idéia!!! Seria ótimo!

Seia divertido, sim hehehe
Eu tenho uma amiga que tem uns gráficos, vou tentar pegar com ela.
Aliás, vcs que bordam, conhecem esses programas que fazem gráficos de bordado a partir de arquivos de imagem??

Não conheço, e ia dar a idéia de google também, mas pelo visto têm não.
Se não me engane, a única coisa parecida que vi foi em alguma revista de bordado que tinha um anúncio de um lugar que fazia gráficos de bordados a partir de uma foto. :think:
Não sei bem se é isso, vou dar uma olhada. Qualquer coisa volto aqui depois.
 
Na real ... nem conhecia esses gráficos de bordado a partir de imagens.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo