• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron seria dependente do Um eternamente?

Chuck Norris

Usuário
Bom, eu estive aqui pensando: Sauron sempre dependeria do Um Anel para manter-se vivo? Ele sempre teria que viver sabendo que se o Um fosse destruído, ele também seria? Se ele conseguisse pegar o Um Anel, ele teria seu corpo novamente? O que ele teria que fazer para poder sobreviver mesmo se o Um fosse destruído? Ele poderia conseguir um corpo de algum outro modo?

Ou seja: existia alguma probabilidade de Sauron deixar de ser totalmente dependente do Um Anel?
 
Sim
Sim
Sim
Sim

Por isso que eu disse em outros tópicos. O Um era o mesmo tempo um grande arma na mão de Sauron. Mas tamxbém era uma grande arma para os inimigos dele.
 
Sim
Sim
Sim
Sim

Por isso que eu disse em outros tópicos. O Um era o mesmo tempo um grande arma na mão de Sauron. Mas tamxbém era uma grande arma para os inimigos dele.

E quanto a essas:

Ele poderia conseguir um corpo de algum outro modo?

Ou seja: existia alguma probabilidade de Sauron deixar de ser totalmente dependente do Um Anel?

Se sim, qual eram?
 
Bom, eu estive aqui pensando: Sauron sempre dependeria do Um Anel para manter-se vivo? Ele sempre teria que viver sabendo que se o Um fosse destruído, ele também seria? Se ele conseguisse pegar o Um Anel, ele teria seu corpo novamente? O que ele teria que fazer para poder sobreviver mesmo se o Um fosse destruído? Ele poderia conseguir um corpo de algum outro modo?

Ou seja: existia alguma probabilidade de Sauron deixar de ser totalmente dependente do Um Anel?
Sauron precisava que o Anel estivesse inteiro, para "sobreviver" (usei aspas, pois quando a jóia foi destruída, ele não morreu, permanecia existindo, mas como um espírito fraco e impotente). Mas não precisava estar com o Anel em mãos. Tanto que durante todo o tempo que o Anel esteve perdido, Sauron recriou um novo corpo (sim, ele tinha um corpo na época da Guerra do Anel, Gollum comenta isso, e o próprio Tolkien [em uma das cartas]), recuperou suas forças e quase dominou a Terra-Média, sem estar com o Um.
O problema é que, destruindo o Um, Sauron se tornaria um espiritozinho de merda (o que acabou ocorrendo).
 
Mas ele não poderia fazer absolutamente nada para deixar de depender do Um para sobreviver (sobreviver sem ser um espírito fraco e impotente)?
Por exemplo, se ele recuperasse o Um, não haveria nenhum recurso a ser ultilizado para deixar de depender dele? Talvez puxar de volta a sua essencia que estava no Um, ou sei lá, algo assim...
 
E perder as opção que o Um lhe dava? Não valeria a pena SE não tivesem tido a idéa (e conseguissem!!) acabar com o Um.

Vocês pensam muito na história já acabada... Como Sauron não olhava suas fronteiras melhor? pq deixar o Um?

E não veem as coisas pelo pontod e vista de Sauron:

1) O UM era uma senhora "arma estratégica";

2) Sauron era um dos seres mais poderosos do Nordeste da TM (talvez de TODA ela), logo perder seu anel seria MUUUUITO dificil

3) Com um objeto desses em mãos quem iria querer destruir em vez de conquistar? O Anel corrompe, traz glória... ninguém aguentaria muito tempo com ele em mãos...
 
Eu não estou certa ainda de que Sauron era dependente do Um.. pra mim o Um fazia parte dele.
diferente do que acontecia com Gollun por exemplo..
pois ali sim.. o Um viciou Gollum..
 
Eu não estou certa ainda de que Sauron era dependente do Um.. pra mim o Um fazia parte dele.
diferente do que acontecia com Gollun por exemplo..
pois ali sim.. o Um viciou Gollum..
Sauron dependia do Um porque parte de sua excência (é assim que escreve?) estava no Anel. Já Gollum ou quem quer que tomasse posse do Um, dependia dele porque o Anel corrompia o usuário, que nunca pensaria em destruí-lo. Até Frodo relutou no último instante. A jóia só foi pro beleléu porque Gollum tropeçou, literalmente, e caiu nas chamas de Orodruin.
 
Sauron dependia do Um porque parte de sua excência (é assim que escreve?) estava no Anel. Já Gollum ou quem quer que tomasse posse do Um, dependia dele porque o Anel corrompia o usuário, que nunca pensaria em destruí-lo. Até Frodo relutou no último instante. A jóia só foi pro beleléu porque Gollum tropeçou, literalmente, e caiu nas chamas de Orodruin.

Mas então, ele não seria propriamente dependente dele. Por exemplo, não precisava tê-lo consigo, como Sméagol ou Frodo. No caso, se ele conseguisse retirar a sua essência do anel (ele poderia fazer isso?), deixaria de precisar dele? Ou ficaria o querendo de qualquer jeito, como aconteceu com todos os antigos portadores do anel?
 
Mas então, ele não seria propriamente dependente dele. Por exemplo, não precisava tê-lo consigo, como Sméagol ou Frodo. No caso, se ele conseguisse retirar a sua essência do anel (ele poderia fazer isso?), deixaria de precisar dele? Ou ficaria o querendo de qualquer jeito, como aconteceu com todos os antigos portadores do anel?

Agora entendi tua dúvida! (Sou lerdo, desculpe!)

Não, a relação de Sauron com o Um era mais de "Mestre e servo", sendo que Sauron era o Mestre. Toda a vontade de Sauron em recuperar o Um deve-se não a um amor ou efeito de dominio do Um, ams no FATO que Sauron tinha no anel sua maior arma. Imagina que vc cria uma bomba nuclear e a perde... Vc vai atras de qualquer jeito!

Sobre ele poder retirar sua essência do Um creio que era possivel sim, ams apenas pra ele (Sauron) realizar.

Mas repito: a idéia do Um em si é muito boa; ele só não contava que iriam TIRAR dele e que ainda por cima alguém iria resistir a tentação. (SE bem que no fim das contas ninguém resistiu memso, Frodo falhou.)

Alias essa dependencia do Um era como uma armadilha pra que caso alguma outra pessoa pegasse o Um (tão vendo como Sauron era bem esperto?) sso se transformasse num martirio e o Um voltava pro seu Dono legitimo.
 
Rama, não acho que ele poderia tirar a sua essência do Um não. Fosse assim, Morgoth teria conseguido reunir todo seu poder que foi dispersado em Arda.
Mas o Um como arma, era um faca de dois gumes. Se de um lado permitia que Sauron controlasse os outros anéis, do outro deu aos seus inimigos a única chance de destruí-lo.
 
Shanti

mas pq ele iria querer TIRAR? Tanto Morgoth quanto Sauron queria corromper e então dominar; Sauron teve que centrar seu poder no Um pq não poderia se comaprar a Morgoth. Mas Arda todinha maculada é um GREANDE feito.

Sobre a parte de ser uma faca de 2 gumes: É isso que vivo discutindo. Veja o Um tinha "armadilhas" prontas para que agisse caso o Um ficasse longe de seu verdadeiro Mestre (a corrupção, a dependencia, a "Vontade" do Um em voltar ao seu dono..).

Se vc olhar bem TODO mundo que chegou perto do Um foi tentado, memso os que não cairam na tentação não saberiam quanto tempo aguentariam (a tentação só aumentaria quanto mais poderoso fosse o novo portador). Frodo falha (demora, mas falha), Galadriel cai fora mas balança feio...

Imagine se os exércitos de Mordor tivessem saido um pouco antes e FRodo tivese que voltar a Gondor pra tentar chegar em Mordor por outro caminho: Será que Aragorn, Faramir ou mesmo Gandalf iria aguentar resistir?

A idéia do Um é muito boa, o único senão é que conhecemos o fim da história e não percebemos que o plano de Sauron falhou naõ por heroismos de alguém (Frodo) mas pq alguém (Gollum/Smeagol) TROPEÇA!

Se criar o Um não foi um BAITA plano eu não sei o que é!
 
o Um foi um bom plano realmente.
Quem com pouca imaginação na TM poderia imaginar que a atração pelo anel seria uma armadilha?!
 
Se criar o Um não foi um BAITA plano eu não sei o que é!
Rama... não concordo muito mas não é minha opinião de estrategista e sim bem pessoal.

Não me sentiria muito confortável de colocar todo meu poder em alguma coisa. E se eu a perdesse? Bem, no caso ela voltaria pra mim porque eu sou seu criador e o poder dela e o meu são um. Ela voltaria correndo para as minhas mão a não ser que alguém com muita força de vontade a conseguisse dominar e destruir...

Bem, não me parece um bom plano.
 
Rama... não concordo muito mas não é minha opinião de estrategista e sim bem pessoal.

Não me sentiria muito confortável de colocar todo meu poder em alguma coisa. E se eu a perdesse? Bem, no caso ela voltaria pra mim porque eu sou seu criador e o poder dela e o meu são um. Ela voltaria correndo para as minhas mão a não ser que alguém com muita força de vontade a conseguisse dominar e destruir...

Bem, não me parece um bom plano.

Todo grande plano, requer grandes riscos.
E nesse caso, o custo-benefício era muito grande. Dominar os povos da Terra-Média em troca da remota possibilidade de perder o Anel.

Lembrando ainda que o Anel era uma espécie de "lastro" vital de Sauron. Enquanto ele existisse, Sauron existiria, mesmo que seu corpo fosse totalmente destruído (como aconteceu na Queda de Númenor).
 
Todo grande plano, requer grandes riscos.
E nesse caso, o custo-benefício era muito grande. Dominar os povos da Terra-Média em troca da remota possibilidade de perder o Anel.

Lembrando ainda que o Anel era uma espécie de "lastro" vital de Sauron. Enquanto ele existisse, Sauron existiria, mesmo que seu corpo fosse totalmente destruído (como aconteceu na Queda de Númenor).
É talvez tenha um risco muito grande.
Imagino que a idéia principal era excelente. Dominar a todos pelos anéis. Mas achei Sauron um pouco... desleixado... quando esse plano começou a minguar. Talvez ele tenha confiado demais. Principalmente achando que só dominando os homens (nasgûl) ele conseguiria completar seu plano (dominar os povos livres da TM).
 
Menegroth

mas ai que está: QUEM na TM durante o periodo que o Um existiu poderia ter tomado-o de Sauron numa disputa de vontade?

Não tinha NINGUÉM capaz disso. Simples assim.

Oras vamos tentar ver a coisa de modo frio (estratégico) como Sauron?

"Se eu concentrar meu poder eu teria uma baita arma poderosa...sim... isso é muito bom! Porém... quais os riscos? Vejamos...

1) Perder? Nah! Eu sou poderoso, poucos conseguiriam chegar tão perto a ponto de arranca-lo de minha mãos... por outro lado isso PODE acontecer... já sei! (aqui ele dá a "vontade" do Um em voltar pra ele, a ambição desmedida que o Um causa, as idéias de controle absoluto e poder...)

2) Alguém destrui-lo? Hã?? Destruir o objeto que poderia tornar alguém poderoso como eu em novo Senhor do Mundo? Ninguém seria tão idiota... mas como diz o grande filósofo Rubinho São Lourenço (:g:) "Nunca duvide da capacidade das pessoas em seres estúpidas".... já sei! Vou caprichar na Vontade do meu anel e no poder dele em corromper!

É.... agora só preciso reunir um baita exército e poderei finalmente ver a Arwen tomando banho!!
 
Menegroth

mas ai que está: QUEM na TM durante o periodo que o Um existiu poderia ter tomado-o de Sauron numa disputa de vontade?

Não tinha NINGUÉM capaz disso. Simples assim.

Oras vamos tentar ver a coisa de modo frio (estratégico) como Sauron?

"Se eu concentrar meu poder eu teria uma baita arma poderosa...sim... isso é muito bom! Porém... quais os riscos? Vejamos...

1) Perder? Nah! Eu sou poderoso, poucos conseguiriam chegar tão perto a ponto de arranca-lo de minha mãos... por outro lado isso PODE acontecer... já sei! (aqui ele dá a "vontade" do Um em voltar pra ele, a ambição desmedida que o Um causa, as idéias de controle absoluto e poder...)

2) Alguém destrui-lo? Hã?? Destruir o objeto que poderia tornar alguém poderoso como eu em novo Senhor do Mundo? Ninguém seria tão idiota... mas como diz o grande filósofo Rubinho São Lourenço (:g:) "Nunca duvide da capacidade das pessoas em seres estúpidas".... já sei! Vou caprichar na Vontade do meu anel e no poder dele em corromper!

É.... agora só preciso reunir um baita exército e poderei finalmente ver a Arwen tomando banho!!

Concordo plenamente com vc.
Quando eu digo que o plano não foi bom é claro que estou sendo influenciado por saber que ele não deu certo.
Mas logo quando o anel se perdeu, Sauron correu um risco muito grande pois quase Elrond conseguiu convencer Isildur a destrui-lo.

Mas volto a dizer. To só dizendo que eu não faria o mesmo. Talvez seja por isso que não sou um senhor do escuro:D

Pensa assim. Tudo deu errado. O poder de corromper do anel se mostrou só eficaz com humanos. Ele foi facilmente influenciado pelo plano de Gandalf que tirou completamente o seu foco de onde realmente estaria o anel.

Mesmo assim ele quase ganhou...mas foi usando a força bruta quando mandou toda a legião dele pra cima de Gondor.
 
Não necessariamente! veja o poder de corrupção do UM afetava TODOS!

No que se refere aos grandes anéis vejamos:

1) Os 9 - perfeito!

2) os 3 - não foram feitos com esse "poder"

3) Os 7 - ams ou menos... afinal os portadors ficavam obcecados por ouro...

No fim de 16 (9+7) 9 deram resultado... ah não é tão mal! ehheheheheheh

E lembre que memso os 3 não tendo essa "coisa ruim" se Sauron recuperasse o Um já era mentes de Elrond, Galadriel E Gandalf!
 
Concordo plenamente com o Ent ali atrás (não decorei o nick de todo mundo ainda).

Mas o Sauron deveria pensar que sempre que a pessoa começa a "folgar" o vaca vai para o brejo XD.
Um exemplo é o Melkor que pensou ser todo-poderoso em Angband que acabou substimando os homens e por isso foi derrotado. Sauron devia analizar os seus erros do passado e de seu mestre, Morgoth, e aprender que não deve substimar ninguém.
Se eu fosse o Sauron colocaria um Nazgûl (é assim que se escreve?) só para guardar a entrada da montanha, apenas pela via das dúvidas.

Sauron dependia do Um-anel, sem a existencia do anel Sauron não seria nada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo