• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

tolkien??? desse mundo???

Tirem as vendas.
Tolkien está bem longe de ser perfeito,o livro O Hobbit mostra bem isso.
Não estou desmerecendo ele,nem de longe e nem poderia,porem essa idolátria doentia me desanima. Machado de Assis desmistificou a psicologia em uma época que nem tinhamos muita noção disto,ele sim,um BRASILEIRO,que deveria ser lembrado todos os dias e suas palavras na boca de cada brasileiro.Quem leu suas obras sabe do que eu estou falando.

Lógico que Tolkien e Machado não podem e nem devem serem comparados,só quero que o pessoal leia outras outras,de outros escritores e vejam que Tolkien não era perfeito e parem com essa idolátria psicótica.

Quanto ao filme,nada a comentar.Coisa horrivel.

Calma...já li Machado, muito e por sinal o adoro, assim como a muitos escritores nacionais ou não além de Tolkien, nesse fórum discuto Tolkien e acho ele um dos melhores escritores e o SdA uma obra única e que só poderia vir de um gênio, pois ele cria um mundo paralelo nunca visto antes.
Já Machado é um mestre em personagens, uma melhor do que a outra, quem melhor para entender e filosofar sobre a vida sem falar qualquer bobagem do que Brás Cubas? Ou ainda, qual personagem já vista é mais misteriosa e motivo de diversas discuções do que Capitu?
Autores e autores, obras e obras, gênios e gênios...não acredito que nenhum dos dois tenha alcançado a perfeição...mas que eles e alguns outros autores chegaram perto...Ah..isso chegaram...
 
P.s. Abra um tópico sobre Machado e outros autores nacionais (tirando pessoas como Paulo Coelho, pois isso eu não chamo de autor) e discutiremos obras nacionais com o maior prazer!!! :mrpurple:
 
Acabei de descobrir o nome da obra que provocou uma onda enorme de suicídios por toda a Europa e que foi proibida em vários países.
"jungen Werther" Jovem werther de Goethe, acreditem, o cara deu um tiro na prórpria cabeça de noite e ficou agonizando até o meio-dia do dia seguinte.
Eu posto o trecho assim que meu computador estiver consertado.
 
Acabei de descobrir o nome da obra que provocou uma onda enorme de suicídios por toda a Europa e que foi proibida em vários países.
"jungen Werther" Jovem werther de Goethe, acreditem, o cara deu um tiro na prórpria cabeça de noite e ficou agonizando até o meio-dia do dia seguinte.
Eu posto o trecho assim que meu computador estiver consertado.

Tive a oportunidade de ler um trecho dessa obra.. ela foi publicada en 1990 em alemão.
Goethe nasceu no mesmo dia que eu..:joy: 28 de agosto, em Frankfurt...
Após a publicação do romance ocorreram vários casos de suicídios de jovens; a obra chegou a ser proibida em determinadas regiões. Daí surgiu o termo “Efeito Werther” utilizado na literatura técnica para designar os suicídios que seguem um modelo, isto é, são imitativos.




nós podiamos montar um tópico sobre escritores fomosos e a influencia de suas obras neh?
acho que vou fazer isso!! ( se já não existir um)
 
Acabei de descobrir o nome da obra que provocou uma onda enorme de suicídios por toda a Europa e que foi proibida em vários países.
"jungen Werther" Jovem werther de Goethe, acreditem, o cara deu um tiro na prórpria cabeça de noite e ficou agonizando até o meio-dia do dia seguinte.
Eu posto o trecho assim que meu computador estiver consertado.

eu li esse livro mas não tive vontade de me suicidar :ahn?:
 
eu li esse livro mas não tive vontade de me suicidar :ahn?:

Claro que nao diz que quem ler o livro suicida-se...
Depende da mentalidade de cada pessoa...
So porque uma e paranoia a esse ponto nao quer dizer que todos sejam ne??
*yams*
:cerva:
 
eu sei, eu sei...
é que na época em o livro foi lançado, ele causou mesmo uma onda de suicídios e chegou a ser proibido
aí, quando eu fui ler, uma amiga minha ficou fazendo drama, sabe, falando que eu ia querer me suicidar tambem :lol:
 
Isabel disse:
eu li esse livro mas não tive vontade de me suicidar :ahn?:
Desista da televisão por um mês e vá ler um dos livros de Schopenhauer, ou tenha uma desilusão amorosa e leia esse livro do jovem werther, ovcÊ pode ter vontade de se suicidar, mas se fosse algo que acontecessse com 20% dos leitores a Alemanha seria mais vazia por causa de Goethe, eu também li livros como o Mein kampf e não saí por aí matando judeus.
 
Voltemos ao assunto anterior, por favor.
(YIKES - odeio rimar sem querer.)

Tolkien pode ser descendente de elfos (???) e ter ouvido a lenda da Guerra do Anel, da Demanda de Erebor e do Silmarillion. E depois pode ter registrado isso para mostrar ao mundo o que ocorreu.

Outra hipótese é que Tolkien descende de hobbits (?!?!?!?!????) e herdou o Livro Vermelho, fez algumas modificações e descobriu escritos de Valfenda.


Eu sou NORMAL.
 
Voltemos ao assunto anterior, por favor.
(YIKES - odeio rimar sem querer.)

Tolkien pode ser descendente de elfos (???) e ter ouvido a lenda da Guerra do Anel, da Demanda de Erebor e do Silmarillion. E depois pode ter registrado isso para mostrar ao mundo o que ocorreu.

Outra hipótese é que Tolkien descende de hobbits (?!?!?!?!????) e herdou o Livro Vermelho, fez algumas modificações e descobriu escritos de Valfenda.


Eu sou NORMAL.

Xa pensou em ele ser uma especie de kimera??
Ou seja...
Uma junçao de varias especies??
*yams*
 
PAREM AS MÁQUINAS!Tenho a resposta! Tolkien é um dos Valar que ficou com Eru, mas que por esses tempos resolveu se disfarçar de humano pra contar a todos o q aconteceu....

E eu TAMBÉM sou NORMAL!
 
PAREM AS MÁQUINAS!Tenho a resposta! Tolkien é um dos Valar que ficou com Eru, mas que por esses tempos resolveu se disfarçar de humano pra contar a todos o q aconteceu....

E eu TAMBÉM sou NORMAL!

Todos aqui somos normais...
e essa é uma otima visão dos fatos!!
 
PAREM AS MÁQUINAS!Tenho a resposta! Tolkien é um dos Valar que ficou com Eru, mas que por esses tempos resolveu se disfarçar de humano pra contar a todos o q aconteceu....

E eu TAMBÉM sou NORMAL!

Essa teoria nao me convençeu ainda... Tem muitas falhas que nao dizem respeito ao assunto...
Mas enfim...:think:
Cada um tem sua forma de pensar ne????:lol: :cerva:
*yams*
 
PAREM AS MÁQUINAS!Tenho a resposta! Tolkien é um dos Valar que ficou com Eru, mas que por esses tempos resolveu se disfarçar de humano pra contar a todos o q aconteceu....

E eu TAMBÉM sou NORMAL!

Gostei da sua hipótese!
Mas ainda não sei dizer precisamente se eu sou ou não normal.
 
O que conta o livro do Goethe que fez tanta gente cometer suicidio?
O Goethe não é o autor do Fausto? (sei, o Fausto é uma lenda de várias interpretações. A mais famosa é de Goethe).

Tolkien é um gênio (não é era, é É mesmo). conseguiu inventar um mundo maravilhoso e complexo. Para mim existem poucos autores que podem se comparar a Tolkien: Homero (se ele existiu); Milton (autor do paraíso perdido. Depois dos livros do Tolkien é meu livro favorito); Camões (me perdoem, mas o único livro escrito por um autor de lingua portuguesa que me interessou foi ele)...Herodoto (importantissimo...foi um dos únicos que tiveram oportunidade de ver coisas importantes ocorridas no passado e que escreveu algo) e Josefo (o mesmo motivo do Herodoto).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo