• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Holocausto Canibal (Cannibal Holocaust, 1980)

Skywalker

Great Old One
attachment.php


Dirigido por Ruggero Deodato.

Vi hoje no cinema, tô zonzo até agora. A história inspirou o Bruxa de Blair, o lance da equipe de filmagem que desaparece e encontram as filmagens, etc.

Só que nesse caso as filmagens envolvem canibais da selva Amazônica.

O filme é um chute nas bolas. Um cara vomitou no cinema. Tem tortura e morte de animais, mutilações, estupro em massa, empalações... bom, o Ruggero acabou preso depois desse filme e teve que provar em juízo que um dos atores não morreu durante as filmagens.

:blah:
 

Anexos

  • rerelease.gif
    rerelease.gif
    64,8 KB · Visualizações: 25.492
Apesar da barbárie, eu não achei o filme ruim. Me lembrou daquele episódio dos Simpsons, onde a Lisa fala "Haviam monstros naquela nave. E os monstros éramos nós."
 
Apesar da barbárie, eu não achei o filme ruim. Me lembrou daquele episódio dos Simpsons, onde a Lisa fala "Haviam monstros naquela nave. E os monstros eram nós."

Com a diferença de que quando a Lisa fala isso eles estão satirizando o tamanho do clichê que essa epifania se tornou.
 
Com a diferença que a Lisa falou isso anos depois do Holocausto Canibal...

Então em 1980 esse tipo de observação ainda era novidade, mas em 1991 já não era mais?

Anyway, eu nem lembro direito do filme, mas pelo que eu lembro ele só é moderadamente interessante de vez em quando. Umas duas cenas funcionam, algumas partes com os bichos foram chocantes (coitada da tartaruga), mas o que sobra (a maior parte do filme) é ridículo demais pra viver.
 
Não acho que seja ridículo não! É um bom filme do gênero, talvez até o melhor! Vc, Hipno, por acaso já assistiu "Lua Sangrenta", já assistiu os clássicos do Zé do Caixão? Sabe, misturar gosto pessoal com julgamento de valor é algo complicado, e na maioria das vezes desastroso. O filme é bom, e é tão bom que resiste até hoje e tem fans espalhados por todo o mundo: É um cult desse tipo de terror realidade que ficou em evidência novamente no final da década de 90.
Não é um filme que se assiste com a namorada (a não ser, é claro, que ela também goste do gênero), mas é um bom filme, afinal!
 
Tudo que eu li sobre esse filme me deixou com uma séria impressão de que eles fizeram o filme para chocar / gerar polêmica e isso atrair o público.
 
Que de certo modo aconteceu na época.
Apesar de eu não gostar do filme meu amigo que assistiu comigo ficou fan mas não curto muito esses trashs não mas bem que no final do filme eu gostei do que aconteceu com a equipe.
 
Que de certo modo aconteceu na época.
Apesar de eu não gostar do filme meu amigo que assistiu comigo ficou fan mas não curto muito esses trashs não mas bem que no final do filme eu gostei do que aconteceu com a equipe.

Aconteceu entre aspas, né? O filme é uma ficção, etc.
 
Tudo que eu li sobre esse filme me deixou com uma séria impressão de que eles fizeram o filme para chocar / gerar polêmica e isso atrair o público.
Não acredito que tenha sido o motivo atrair público, a não ser os fãs do gênero.
Na verdade esse filme (como o gênero canibalismo) é o ápice do terror italiano que teve início na década de 60 com os giallos.

Enfim, eu estou com esse filme em casa mas ainda não tive coragem de ver. Meu estômago não é dos mais fortes, e só aquela cena com a tartaruga (e saber que aquilo foi real) foi o suciente para me causar repulsa ao filme. No entanto, ainda me mantenho curioso quanto ao mesmo.
 
Curiosidade matou o gato.

Se bem que cada vez que eu vejo uma merda dessas eu agradeço aos realizadores por me botarem nos trilhos e me lembrarem que eu não tenho paciência pra essas bobagens.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo