• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

LegendaZ já era.

Status
Fechado para novas mensagens.

Elfo_Surfista

Peidei...
RECIFE – A Polícia Federal deflagrou hoje pela manhã uma operação contra a venda de produtos piratas na Internet. A ação de busca e apreensão acontece em 15 estados do Brasil, entre eles Pernambuco, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Goiás, Rio de Janeiro, Paraná e Espírito Santo. No Recife, a Polícia Federal apreendeu material e indiciou duas pessoas, responsáveis por sites que disponibilizam produtos falsificados na Internet. Alexandrino Leal Figueiredo e Ricardo Cavalcante Maranhão, de idades não informadas, tiveram os HDs e CPUs de computadores apreendidos pela polícia.

Segundo informações do delegado responsável pela operação no Estado, Santiago Amaral, o suspeito Alexandrino Leal Figueiredo era responsável pelo site www.adrofig.oi.com.br que, através da empresa paulista Só Sucesso, realizava venda de músicas, jogos e outros artigos piratas. A apreensão de todo o material de Alexandrino aconteceu em sua residência, no bairro de Boa Viagem, no Recife. O confisco do material de Ricardo Cavalcante Maranhão aconteceu em sua casa, no bairro do Rosarinho, no Recife. Ele é o responsável pelo site www.legendaz.com.br, que disponibiliza para os internautas diversos filmes que ainda não foram lançados no Brasil. O acusado alegou à polícia que o número de usuários que freqüentam o site não passa de 300 mil.


Fonte: http://www.folhape.com.br/folhape/materia_.../2006&mat=15019

E: http://jc.uol.com.br/2006/10/16/not_121773.php

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal, Adroaldo utilizava o site
www.adrofig.oi.com.br e Ricardo matinha o site www.legendaz.com.br, com o objetivos de baixar em seus arquivos produtos como filmes e séries estrangeiros que ainda não eram exibidos no Brasil, jogos, músicas, software aplicativos e reproduzi-los em CD,s e DVD,s que eram comercializados através dos usuários da rede mundial de internet. Os produtos vendidos eram da loja Só Sucessos, localizada em São Paulo.

Não houve prisão em flagrante, mas os infratores responderão pelos crimes previstos no Artigo 184, parágrafo 1º do CPB, que trata dos crimes contra a propriedade intelectual, cuja pena é de 2 a 4 anos de reclusão e artigo 12 da Lei 9.605/98, que cuida da proteção a direitos autorais de software, com pena máxima é de 4 anos de reclusão. Os responsáveis pelos sites aguardam a conclusão da investigação em liberdade.

E lá vamos nós para a mesma e velha discussão que ainda está longe de um final
 
Acabei de descobrir isso. Não acho que vá fazer tanta diferença assim tirar o site do ar(legendaz), pra quem sabe procurar não é difícil achar o material que eles ofereciam.
 
Não vou falar por causa da política da Valinor. Mas tem sites e fórums ótimos pra séries, muitos deles até enviavam as legendas pro LegendaZ. Agora o acervo do LegendaZ era imenso, e é claro que tem filme/seriados que podem não existir em outro lugar.
 
Não vou falar por causa da política da Valinor. Mas tem sites e fórums ótimos pra séries, muitos deles até enviavam as legendas pro LegendaZ. Agora o acervo do LegendaZ era imenso, e é claro que tem filme/seriados que podem não existir em outro lugar.

Site de legendas não é ilegal/pirataria e por isso não precisa se preocupar pois não fere a politica da Valinor.

Mas o LegendaZ disponibiliza apenas legendas, isso é considerado ilegal?

Não é não embora possa ser visto como uma apologia. Não é tido como crime mas se vc quer manter um bom contato com a distribuidora vc não coloca a Legenda.

A legenda por si só é apenas uma transcrição doq é dito. Muitas das vezes feita por ouvido.

Mas o Legendaz fazia muito mais... haviam inúmeros anuncios de vendas de filmes e pelo visto não era apenas anúncio. Eles mesmo faziam a venda de filmes e séries. Como vcs podem ver na reportagem em momento algum eles são incriminados de fazer as legendas mas sim de vender produto pirata.
 
Errado.

From a legal standpoint subtitling, without permission, is a copyright infringement. According to law, subtitles are inherent to the rights of the Filmmaker and/or producer.

It leaves little room for refuge in the fact that subtitles of already distributed films may be offered for back-up purposes.

Some might also argue in the nuance of subtitles and translations, taken the fact that a translation takes more of an “artistic” effort which can be look upon as a ‘derivative work’. Nonetheless, both are covered in copyrights laws relating to the ‘Visual Arts’.
 
Poisé. Já tinham me falado que as legendas eram ilegais mesmo, por isso não comentei nada aqui.
Mas acho que tirar o site do ar não adianta tanta coisa assim, já que existem outros (mesmo que menos conhecidos) que fazem a mesma coisa. E agora os usuários do LegendaZ vão procurar outros sites através do google, indicação de amigos ou orkut, o que vai acabar sendo bom pros sites que não forem bloqueados.

Eu pelo menos penso assim. Quem já baixava filmes e seriados não vai parar de fazê-lo com o fechamento do site.
 
Legendaz foi uma grande perda sim e por mais que consigam achar subs em outros sites não haverá a facilidade de antes. Para seriados o que não falta é site de legenda, já para filmes a coisa complica
 
Sigundo o site LostBrasil, foram eles mesmos que tiraram do ar o Legendaz por causa do problema com o cara ai que era o fundador do site ... Mas eles disseram que em breve voltarao !!
 
Pois é, tô puto, entrei hoje de manhã pra pegar umas legendas pra The Office e tava fora.... =/


Agora quero ver como vai ser com o lostBrasil...
 

Ah, mas essa lei se aplica só aos EUA, não? A lei brasileira pode ser diferente.

Knolex disse:
Agora quero ver como vai ser com o lostBrasil...
Lembro-me de uma entrevista com o pessoal da Sony dizendo que eram favoráveis à distribuição digital de suas séries, pois seria como uma forma de marketing... Acho que eles estão seguros, então.
 
Pois é, eu baixar Lost que me fez conhecer e gostar da série... hoje tenho os Boxes ORIGINAIS das duas temporadas, se eu dependesse de ver no AXN isso não aconteceria...

Não vejo por esses meios pra ferrar com a ABC, com a Sony ou a Globo, apenas não quero esperar até março. No fim das contas comprando o box vou dar grana pra eles de qualquer jeito, só tô me antecipando.
 
o que me matou do coração foi não ter pego as legendas das 10 temporadas de south park, eu já assisti todos sem legenda mesmo mas as vezes vai alguém na sua casa e pede pra ver sendo que necessita da legenda... enfim, essas vão ser um pouco difíceis de achar agora
 
Pelo menos um alívio, no meio de tantas tensões :mrgreen:
Em matéria publicada pela revista Época recentemente sobre a distribuição de séries e músicas na internet para uso em aparelhos de Ipod, deixou-se claro que o Ministro da Cultura Brasileiro Gilberto Gil não é totalmente contrario a idéia.

Segundo a reportagem o ministro é um dos artistas favoráveis a idéia dos direitos “parcialmente reservados” que garante o pagamento de royalties aos
músicos em caso de venda de CDs ou execução em filmes e novelas, e em caso de exibição na TV ou venda em DVD para os seriados.


Debate provocado graças à “Lost” e “24 Horas”

A discussão causou polêmica e voltou à cena hoje graças a uma matéria publicada no jornal Agora São Paulo sobre o sucesso das séries “24 Horas” e “Lost” na Internet, onde fãs baixam os episódios recém exibidos nos EUA.

Segundo declaração de Elie Wahaba (Gerente Sênior VP da América Latina e Caribe da Fox) ao jornal paulistano não é crime baixar episódios disponíveis na internet desde que seja para uso próprio “As pessoas baixam porque querem assistir antes”, o problema para a Fox seria a comercialização destes episódios em CDs ou DVDs sejam na própria rede mundial de computadores ou em barraquinhas e standes.

Já Stefania Granito (Gerente de Marketing dos canais da Sony como AXN e Animax) concorda com o Elie: “Os fãs promovem grupos de discussão na Internet, e isso ajuda na divulgação da série. Nos sites, eles disponibilizam links para quem quer baixar os capítulos para ver ou rever. Não consideramos que isso seja pirataria porque eles não estão comercializando o programa”.



E como fica o fã?

Seja como for, o debate na mídia trouxe um final feliz para o fã que baixa da internet seus episódios preferidos de animes, seriados e outros programas exclusivamente para ver em seu PC ou Ipod, prática muito comum entre fansubbers brasileiros, pois poderão continuar fazendo-o sem medo de estar cometendo um crime, apenas guardando seu seriado favorito no PC como
guardariam em uma fita VHS ao gravar da televisão
 
parece que o legendaz está apenas temporariamente fora do ar, pelo menos é o que dá a entender um tópico no fórum lostbrasil

Sobre o LegendaZ estar offline


Depois de diversas matérias que foram publicadas em jornais e sites da Internet dizendo que Ricardo Cavalcante Maranhão, 20 anos, o FireCool do LegendaZ, havia sido preso por pirataria, muitas pessoas estão interessadas em saber o que realmente aconteceu. Ele não está preso.

Muito pouco foi divulgado. O LegendaZ só distribuia legendas.
Foi dito pela imprensa que também havia filmes, séries e softwares disponíveis para download. Algumas pessoas da equipe LegendaZ me disseram que isso realmente não acontecia.

A dúvida é: o Ricardo (firecool) estava vendendo filmes e séries em CDs/DVDs sem a Equipe LegendaZ saber?

O LegendaZ ficará offline por tempo indeterminado.
Não sabemos ao certo o que aconteceu e o que irá acontecer.
Assim que tiver mais notícias, colocarei aqui.

O LostBrasil irá continuar a fazer e postar as legendas das séries que fazemos normalmente.


Obrigado

Obrigado dellmello por ter cedido esse espaço para alguns esclarecimentos.

Primeiramente é com grande tristeza que deixamos a comunidade orfã, mas a escolha que fizemos foi a mais sensata no momento, não sabemos ao certo o que de fato está ocorrendo com o membro-fundador do LegendaZ.

É certo que existem coisas muito mal explicadas nessa história e com certeza estamos buscando as informações e tentando esclarecer. No momento o que temos são hipóteses e peças de um quebra-cabeça díficil de montar.

Não há muito o que falar, peço somente a paciência e o apoio de todos vocês.
 
Errado.

From a legal standpoint subtitling, without permission, is a copyright infringement. According to law, subtitles are inherent to the rights of the Filmmaker and/or producer.

It leaves little room for refuge in the fact that subtitles of already distributed films may be offered for back-up purposes.

Some might also argue in the nuance of subtitles and translations, taken the fact that a translation takes more of an “artistic” effort which can be look upon as a ‘derivative work’. Nonetheless, both are covered in copyrights laws relating to the ‘Visual Arts’.

São as leis enterrando de vez o bom-senso.

Mas não vai mudar nada. Caiu um site? Logo outro surge, provavelmente um que era menor que o legendaz mas vai crescer. O rei morreu, vida longa ao rei. E em último caso tem o google.

E, naturalmente, ninguém vai deixar de baixar seriados por isso.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo