• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Astrônomos descobrem cinco novos planetas fora do Sistema Solar

RSS

Usuário
da Efe, em Londres

Uma equipe internacional de astrônomos descobriu cinco supostos novos planetas que orbitam a uma grande velocidade ao redor de seu astro de referência, segundo um artigo publicado nesta quarta-feira na revista científica britânica "Nature". Leia mais (05/10/2006 - 10h29)

More...
 
Nossa...Pelas notícias que estou acompanhando, estão sempre encontrando novos planetas ou planetoides....E cada vez mais acredito que o universo realmente não tem fim.
 
E Chandra localizou mais 3 galaxias... Sem contar q os atronomos jah chegaram a estimativa independente da idade do universo, confirmando a antiga teoria de q a idasde do universo tenha mesmo entre 12-14 bilhoes de anos... Cada dia eu me surpreendo mais...
 
Bah, nem me fala nisso..

No deprê que tô, isso só deixa pior...

Às vezes é melhor nem nos questionarmos sobre isso...
É melhor nos ocuparmos com as nossas futilidades do dia-a-dia...
 
Nossa...Pelas notícias que estou acompanhando, estão sempre encontrando novos planetas ou planetoides....E cada vez mais acredito que o universo realmente não tem fim.

O universo está sempre em expansão, por isso que ele é infinito (um cara espanhol se eu não me engano descobriu a formula matematica para encontrar a forma do universo). porém tudo isso vai ter um fim, daqui alguns milhares de anos tudo vai se comprimir em um átomo só...

Bah, nem me fala nisso..

No deprê que tô, isso só deixa pior... :eek:

Porém apesar desta "insignificância" podemos perceber também que temos conseguimos pensar e decifrar os misterios do universo, somos extremamentes importantes para o universo.

nossa estão encontrando muitos planetas...
eu me pergunto será que vão aumentar o número de planetas no nosso sistema? sim, tiraram plutão, mas tem muitos outros maiores do que ele.
 
O universo está sempre em expansão, por isso que ele é infinito (um cara espanhol se eu não me engano descobriu a formula matematica para encontrar a forma do universo). porém tudo isso vai ter um fim, daqui alguns milhares de anos tudo vai se comprimir em um átomo só...
Para cada modelo de universo infinito, há dois outros modelos finitos. E quem é o tal espanhol?

A expansão não tem nada a ver com a (suposta) infinitude do universo.
Aliás, quem se expande é o espaço e em aceleração.

Uma dos maiores problemas do universo infinito é o paradoxo de Olbers.

Outro problema é o big crunch, considerando a infinitude. Como colapsar toda o universo num ponto, sendo que este é infinito? Sempre haverá mais massa.

E se houvesse o crunch, não se comprimiria num átomo só, assim você mata a lei de conservação de energia.

Para mim, o modelo de universo infinito não cabe. Aceito que ele é finito, porém ilimitado. Ele é finito, tendo uma determinada superfície e massa. Mas ilimitado porque nunca chegaremos a borda do universo, ele se curva sobre uma quarta dimensão (no mínimo).

kytarkiton-eru disse:
eu me pergunto será que vão aumentar o número de planetas no nosso sistema? sim, tiraram plutão, mas tem muitos outros maiores do que ele.
Agora com uma definição de planeta, fica fácil a inclusão. Mas não acredito que vá ocorrer tão cedo (e nem com corpos dentro de Netuno a dentro).
 
Concordo com Uvatar em varios pontos, agora, sao tantas teorias q a gnte le, ouve por ai, q acaba confundindo mais ainda. Um exemplo é um documentario sobre o Cosmos, q eu vi certa vez, e estava falando justamente dessa quarta dimensao, mas abordava um assunto interessante que sao os Buracos Negros, o documentario apresentava varias hipoteses, e uma delas q foi a que mais 'me convenceu', eh de q os buracos negros acabam formando dentro de si, outreas dimensoes com outras galaxias, planetas, e estrelas, soh q a massa nao era escura e sim branca, agora nao me perguntem o porque, flando assim parece idiota e 'viajado', só que é bem interessante o assunto...
 
Vi uma teoria que o universo seria um globo com 4 dimensões espaciais (hiperglobo), porém só perceberíamos 3 dimensões dessas, julgando-o infinito. Assim, se pudéssemos seguir em linha reta no Universo por um grande tempo, atravessaríamos a superfície da esfera e chegaríamos no mesmo lugar sem entender como isso ocorrera. A expansão ocorre nessa esfera, que aumenta continuamente na 4ª dimensão. Assim, seria o espaço que está se expandindo, fazendo as galáxias se afastarem. Porém não há um ponto do universo de onde tudo explodiu e do qual tudo se afasta, esse ponto seria o centro da hiperesfera e, portanto estaria fora do Universo, que seria a crosta.

Em cima disso há quem diga que o universo tem túneis que passam por dentro dessa esfera, sendo o possível chegar a um outro ponto e etc. É bem interessante.
 
Última edição:
caramba...agente para pra pensar o qnt isso é grande...
Ja imagino se a terra é cheia assim...imagina td o universo...qnts "raças" devem existir!
pq duvido q sejamos os unicos seres vivos em todo o universo...¬¬
 
Todos duvidamos, acreditar alguns acreditam, mas vai lá se saber, afinal ninguem precisa acreditar de verdade pra saber que nos escondem muita coisa sobre isso.
 
o espaço que está se expandindo, fazendo as galáxias se afastarem

sei naum ém eu ja li sobre uma teoria que tem uma galaxia ai que vem saempre se aproximando da nossa e que haverá um choque futuro, me parece que é a galaxia de andrômeda, agora imaginem o que seria o choque de 2 galaxias......, eu não tenho nem ideia de o que ocorreria se tudo se destryuia de uma vez sei não em...
 
Ja imagino se a terra é cheia assim...imagina td o universo...qnts "raças" devem existir!
pq duvido q sejamos os unicos seres vivos em todo o universo...¬¬

i-want-to-believe.jpg
 
sei naum ém eu ja li sobre uma teoria que tem uma galaxia ai que vem saempre se aproximando da nossa e que haverá um choque futuro, me parece que é a galaxia de andrômeda, agora imaginem o que seria o choque de 2 galaxias......, eu não tenho nem ideia de o que ocorreria se tudo se destryuia de uma vez sei não em...
Andromeda é uma excessão já que está próxima da nossa galáxia e a atração supera a velocidade de expansão (que aumenta com a distancia).
 
sei naum ém eu ja li sobre uma teoria que tem uma galaxia ai que vem saempre se aproximando da nossa e que haverá um choque futuro, me parece que é a galaxia de andrômeda, agora imaginem o que seria o choque de 2 galaxias......, eu não tenho nem ideia de o que ocorreria se tudo se destryuia de uma vez sei não em...
Se isso vier a acontecer não seria um choque físico, onde a "galaxia mais forte" destruiria a mais fraca.
O mais provavel nesse caso, é que ambas se mesclassem. O céu para nós (caso tenha alguma civilização por aqui) ficaria com mais estrelas e afins.

Existem outros modelos para a nossa galaxia.

Poderia ser engolida,juntocomAndromedaeoutrasmenoresdogrulolocal por uma outra galaxianocentrodosuperaglomeradodeVirgem.
.wysiwyg { background-attachment: scroll; background-repeat: repeat; background-position: 0% 0%; background-color: #1e2738; background-image: none; color: #f2f7ff; font-family: Verdana, "Lucida Grande", Arial, Arial; font-style: normal; font-variant: normal; font-weight: 400; font-size: 10pt; line-height: normal } p { margin: 0px; }
 
Qual modelo? O que eu falei? Não é tão complicado, basta soltar um pouco a imaginação. Talvez eu que não soube descrever direito mesmo.
 
Não. Foi uma piada.
Tava falando do post do Uvatar, onde deveria haver um modelo no final dele mas eu só vejo "font", "script", etc.
:g:
 
:lol: Reclame com o Deriel. Eu nao escrevi nada daquilo.

Corrigindo:
http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=1357204&postcount=16 disse:
Poderia ser engolida, junto com Andromeda e outras menores do grulo local por uma outra galaxia no centro do superaglomerado de Virgem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo