• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

o que aconteceu após a morte de Aragorn?

Rougue

Usuário
Após a morte de Aragorn Arwen foi para LothLórien e depois nunca mais foi vista, ficou deitada na grama até o fim do mundo, pois ela disse que agora não existe mais navio que possa me levar a Valinor...
Mas dizem que após a morte do Rei, Legolas construiu um barco e foi para Aman levando consigo Gimli, será que ela não poderia ter pego uma carona? ou será que quando ela falou que não havia mais navio... estava querendo dizer sobre a tristeza de perder o seu amor?
E os filhos dela com Aragorn não puderam fazer a escolha de ter a vida dos primogenitos ou dos humanos porque Elrond foi embora? Afinal das contas o que aconteceu com os filhos deles?
Se alguém aí puder dar uma força...
 
Após a morte de Aragorn Arwen foi para LothLórien e depois nunca mais foi vista, ficou deitada na grama até o fim do mundo, pois ela disse que agora não existe mais navio que possa me levar a Valinor...
Mas dizem que após a morte do Rei, Legolas construiu um barco e foi para Aman levando consigo Gimli, será que ela não poderia ter pego uma carona? ou será que quando ela falou que não havia mais navio... estava querendo dizer sobre a tristeza de perder o seu amor?
E os filhos dela com Aragorn não puderam fazer a escolha de ter a vida dos primogenitos ou dos humanos porque Elrond foi embora? Afinal das contas o que aconteceu com os filhos deles?
Se alguém aí puder dar uma força...

nooossa cade o povo aqui da Valinor?
Help me venham em meu socorro !!!!
O que é que vocês acham que aconteceu???
 
Após a morte de Aragorn Arwen foi para LothLórien e depois nunca mais foi vista, ficou deitada na grama até o fim do mundo, pois ela disse que agora não existe mais navio que possa me levar a Valinor...
Mas dizem que após a morte do Rei, Legolas construiu um barco e foi para Aman levando consigo Gimli, será que ela não poderia ter pego uma carona? ou será que quando ela falou que não havia mais navio... estava querendo dizer sobre a tristeza de perder o seu amor?
E os filhos dela com Aragorn não puderam fazer a escolha de ter a vida dos primogenitos ou dos humanos porque Elrond foi embora? Afinal das contas o que aconteceu com os filhos deles?
Se alguém aí puder dar uma força...

Ela falou sobre não haver mais barcos, pois ela, como descendente de Ëarendil, tinha o direito de escolha entre as duas famílias, e escolheu pelos homens, para viver com Aragorn. Como uma Atan legítima, ela não tinha o direito de navegar a Aman (Tudo bem, Gimli foi para o Oeste, mas além dele ser um anão, ele nunca pisou em Aman, tendo ficado o resto de sua vida em Eressëa).
Quanto a questão dos filhos deles não poderem escolher, é complicado, pois os meio-elfos são um nó sem ponta na obra de Tolkien, pois ele não deixou explicações suficientes para sanarmo-nos as dúvidas por completo, mas pelo que parece, a paternidade era muito mais importante que a maternidade, e se seu pai fosse homem, você nasceria homem, idependentemente de nada, mas se seu pai fosse elfo, você poderia escolher entre as famílias. Leia esse artigo da Coluna do Deriel, e veja se copreende algo mais.
 
Ela falou sobre não haver mais barcos, pois ela, como descendente de Ëarendil, tinha o direito de escolha entre as duas famílias, e escolheu pelos homens, para viver com Aragorn. Como uma Atan legítima, ela não tinha o direito de navegar a Aman (Tudo bem, Gimli foi para o Oeste, mas além dele ser um anão, ele nunca pisou em Aman, tendo ficado o resto de sua vida em Eressëa).
Quanto a questão dos filhos deles não poderem escolher, é complicado, pois os meio-elfos são um nó sem ponta na obra de Tolkien, pois ele não deixou explicações suficientes para sanarmo-nos as dúvidas por completo, mas pelo que parece, a paternidade era muito mais importante que a maternidade, e se seu pai fosse homem, você nasceria homem, idependentemente de nada, mas se seu pai fosse elfo, você poderia escolher entre as famílias. Leia esse artigo da Coluna do Deriel, e veja se copreende algo mais.

agora entendi mais ou menos.
mas que a Arwen deve ter se arrependido deve, pelo visto foi ficar sozinha e nem seus filhos lhe serviram de conforto...
 
agora entendi mais ou menos.
mas que a Arwen deve ter se arrependido deve, pelo visto foi ficar sozinha e nem seus filhos lhe serviram de conforto...

Na verdade, ela não deve ter se arrependido, porque conseguiu ficar com seu grande amor, e no final, ela morreu, e foi para junto deles, não tendo que ficar sozinha por muito tempo, por ter se tornado uma atan. E ela só teve um filho, Eldarion, e provavelmente, após a morte do pai dele, ele deve ter servido um pouco de conforto sim, mas como ela foi logo, acho que não muito.
 
mas parece que eu li que ela ficou deitada na grama até que o mundo mudou, ou seja, por muito tempo, mais ou menos uma coisa assim
 
Hum, é mesmo, tem essa passagem no livro. Ela deve ter se deitado para recordar de tudo... Deve ter pensado muito, ou não ter pensado em nada...
E assim como Aragorn, ela "escolheu" a hora de morrer, entende?
Tipo, fecho os olhos, e quis morrer, então, morreu.
 
esta questão do mundo mudou pode só querer dizer que ela percebeu que a TM já não era mais a mesma, e ainda ter antecipado alguns momentos de tristeza que seus habitantes enfrentariam futuramente, não quer dizer que ela necessariamente ficou deitada lá por uma era.
 
A mim parece que nem que ela quisesse ter ido com Legolas e Gimli, Arwen não poderia, justamente por ter escolhido viver como mortal... Exatamente como disse ShidoSan
 
mas já que ela escolheu ser mortal quantos anos de vida ela ainda teria pois quando Elrond foi embora ela já havia feito a escolha de ser mortal e viveu mais ou menos 70 anos ao lado do rei, se ela transformou-se em mortal era para ter morrido logo também, não acha?
 
talvez a mudança do mundo em questão se refira à consumação do início da Era Humana, para a qual a passagem de legolas e gimli (representantes dos dois povos-livres inumanos) para o oeste é simbólica. e como disse tolkien, com o passamento de aragorn acabou-se o tempo dos Grandes Reis, e os que vieram depois foram como denethor, ou, pior ainda, déspotas libertinos. é a degeneração dos nobres e a descoincidência entre nobreza hereditária e espiritual, cuja culminância pode ser considerada a vinda de Cristo. o Rei dos Reis, filho do carpinteiro de uma terra subjugada por um império sedento. mas isso são outros quinhentos...

assim sendo, arwen não teria permanecido tanto tempo em lórien.

o reinado de aragorn não durou mais de 70 anos? como seria o aspecto de arwen então? é difícil imaginar a forma retornada de lúthien tornada uma velha humana...
 
mas já que ela escolheu ser mortal quantos anos de vida ela ainda teria pois quando Elrond foi embora ela já havia feito a escolha de ser mortal e viveu mais ou menos 70 anos ao lado do rei, se ela transformou-se em mortal era para ter morrido logo também, não acha?

Mas como meio-elfa ela viveu bastante, assim como Elros, irmão de Elrond que viveu 200 ou 300 e poucos anos, não me recordo exatamente o número. Os descendentes de Elros também vivem bastante, se bem que não tão exageradamente quanto o primeiro. Os filhos de Aragorn e Arwen, como Eldarion, também devem ter possuído uma vida longa, já que ele era um descendente de numenoriano puro, e ela era uma meio-elfa.

Claro que, por fim, todos morreram.
 
Arwen era uma elfa "pura", nada de meia elfa! Entende-se que quando Aragorn se foi ela também escolheu seu momento de ir... seu destino era o dos Homens.
 
Tenho uma questao que vem a proposio da nova sombra...
Porque e que nunca chegou a ser acabado??
*yams*
 
Arwen era uma elfa "pura", nada de meia elfa! Entende-se que quando Aragorn se foi ela também escolheu seu momento de ir... seu destino era o dos Homens.

Pura ela não era, já que era filha de Elrond que era Meio-Elfo. No máximo ela tinha 75% de sangue élfico, mas para ser pura era precisaria de ter todo o sangue. Se ela fosse uma elfa completa não seria necessário ela escolher entre qual raça pertencer.
 
não é citado em lugar algúm quantos anos ela viveu, e como foi, depois da morte de Aragorn ? por que para mim é uma passagem muito nebulosa assim como Tom Bombadil (CALMA eu não vou ressuscitar essa discussão)... rs rs rs...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo