• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Animais da terra-média.

Calimbadil Thálion

We eat the wounded ones
Hoje a noite(lá pelas 4...) eu estava pensando numa coisa, quais os tipos de animais que existiam na TM?
Eu pensei em cavalos, porcos, mamutes, aranhas...
Mas será que tem cobras? Os hobbits passaram por um pântano, alguns descampados, várias florestas mas não me lembro de nenhuma cobra, será que Tolkien não gostava delas?
As cobras são só um exemplo, eu não me lembro de ter visto bois, embora esses eu provavelmente só esqueci, mas o fato é que Tolkien suprimiu alguns animais na obra, também não me lembro de nenhum gato ou escorpião.
Será que foi só distração, desinteresse ou esses bichos são malignos...
 
Bem, ele cita alguns. Tem uma parte das Duas Torres em que ele fala em pastores e seu gado, se referindo aos entes que Gandalf trouxe para Helm. A pena do chapéu de Tom Bombadil, snme, é uma pena de ganso, logo os gansos existiam. Os outros animais com certeza estavam lá também, mas não tinha porquê falar neles, pois eram irrelevantes. O máximo que ele podia dizer era "E Legolas viu uma cobra enorme pendurada num dos belos galhos da floresta de Lothlórien, e ficou fascinado. Legolas certamente gostava de cobras" :roll:
 
Podia ter algo como, tinham de usar botas ou não poderiam acampar no pântano porque poderiam ser picados por cobras, mas acho que ele não deu bola mesmo pra incluir o zoológico inteiro.
 
TM era a Terra num passado longiquo, logo existiam os mesmo animais. E haviam gatos. os da Rainha (esqueci o nome... Bethuriel?).
 
Podia ter algo como, tinham de usar botas ou não poderiam acampar no pântano porque poderiam ser picados por cobras, mas acho que ele não deu bola mesmo pra incluir o zoológico inteiro.
Isso é verdade. Ele colocou só alguns animais importantes (como as aranhas e os corvos), que poderiam ter mais de um significado. Os corvos, por exemplo, como sabemos, indicavam que o inimigo estava espionando. Assim a maioria dos animais que aparecem nas obras "serviam para alguma coisa"

Que eu lembre ele fala (indiretamente ou não) também de abutres, coelhos, porcos... bem, minha memória é muito ruim.
 
Mosquitos só servem pra atasanar, aposto que ele só colocou porque o nome do pântano era pântano dos mosquitos.
Esqueceu do peeeeeeeixxxxxxe !
 
:lol:

O peixxxxe, precioso! Pois é, mosquitos enxem o saco. Ele também fala de em uma grande variedade de pássaros, que não lembro o nome deles. Mas tem muitos. Garças, rouxinol (a própria Lúthien), uns pássaros usados como metáfora para a boa visão de Legolas, essas coisas. Só não lembro de tudo porquê minha memória é bem ruim, e li os livros há muito tempo. Como agora estou relendo-os, tá dando pra citar alguns bichos.
 
Fala dos "crebain" da terra parda?
Temos também cisnes e coelhos, aliás os coelhos dividiram um capítulo com ervas, provavelmente há mais referências aos animais n'O hobbit, porque Bilbo adorava comida, e acabo de me lembrar que haviam abelhas também, afinal tinha mel...
 
Isso é dito em O Senhor dos Anéis? Pois pelo que eu saiba Tolkien descartou esse aspecto quando colocou o personagem no legendário.
Não que eu lembre. Eu li num ensaio. Lá falava que a pena do chapéu era de um pavão (o que provavelmente deve estar n'As Aventuras de Tom Bombadil), e que Tolkien mudou para pena de ganso pois não existiam pavões na Terra-média. Diabos... aonde foram os pavões? :eh:

EDIT.

Calimbadil o fiel disse:
Temos também cisnes e coelhos, aliás os coelhos dividiram um capítulo com ervas, provavelmente há mais referências aos animais n'O hobbit, porque Bilbo adorava comida, e acabo de me lembrar que haviam abelhas também, afinal tinha mel...
N'O Hobbit os trolls comparam Bilbo a um coelho :yep:
 
Bem...
Estou ficando mais culto...
Nao sabia que havia tantos animais na TM...
Mas uma coisa e certa, nada que exista na TM nada e mais feio que os orcs...
:yep:
 
Sim...
Mas os trools e tudo estilo...
:lol: :lol:
Orcs sempre achei muito deios, mas sempre os curti...
*yams*
 
Os nazguls sao altamentes...
Sao uns dos meus preferidos de SDA, estao em 3 lugar....
Orcs e trols sao muito piores...
:yep:
*yams*
 
Fala dos "crebain" da terra parda?
Temos também cisnes e coelhos, aliás os coelhos dividiram um capítulo com ervas, provavelmente há mais referências aos animais n'O hobbit, porque Bilbo adorava comida, e acabo de me lembrar que haviam abelhas também, afinal tinha mel...
Sim, n'O Hobbit tem muito mais referências aos animais, ainda mais na passagem sobre Beorn, onde Bilbo descreve que são os animais que arrumam as mesas para ele e os anões (ovelhas, pôneis, cavalos, coelhos), até mesmo suas camas. Sem falar das abelhas que produzem o mel para Beorn e até ele mesmo pode ser considerado mais um "animal", já que se transforma em urso quando quer.

Além disso, Thorin é ajudado por Roäc, um corvo, a se comunicar com seu primo Dain para que este venha para a Montanha Solitária, e na Batalha dos Cinco Exércitos, Bilbo descreve que vários morcegos tornam o céu todo escuro logo que os orcs invadem o acampamento dos Homens e Elfos perto da Montanha.
 
Também há raposas, não? Acho que fala algo sobre uma raposa...
E Tolkien também menciona pássaros... Corvos, para ser mais específico, acho.
Na minha opinião, em questão de animais, a Terra-Média é como aqui mesmo. Só que não houve muita necessidade de Tolkien mencionar outros animais além dos conhecidos.
 
TM era a Terra num passado longiquo, logo existiam os mesmo animais. E haviam gatos. os da Rainha (esqueci o nome... Bethuriel?).
Rainha Beruthiel, não era?

E eu nunca entendi a razão de ser daqueles gatos, só por causa de uma citacão do Aragorn? :ahn?:
 
Rainha Beruthiel, não era?

E eu nunca entendi a razão de ser daqueles gatos, só por causa de uma citacão do Aragorn? :ahn?:

Só não. É uma das histórias mais tenebrosas da TM! Confie em mim não leia o spoiler... é de dar raiva em niveis altissímos!!

Esqueci como eraa história! Mas tem no Silma ou nos CI mais alguma coisa... pouco mas tem. Falei pra não abrir. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo