• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Exército dos Mortos - Invencíveis ?

Pelo que me lembro eles eram almas perdidas que so encontrariam paz depois de se redimir perante o Rei...
Acho que agora suas almas encontraram a pax eterna....
Nao acha??
*yams*
 
É, o caso é que o filme passa a visão deles serem invencíveis e eles levam consigo espadas. Mas nos livros, ou seja, na verdade né, eles não levavam espadas consigo, somente o terror já fazia seus inimigos fraquejarem. Mas me surge uma dúvida: quando Aragorn os libertou, eles 'sumiram' no sentido de terem morrido, como mortais (que era o que eram)? Ou eles voltaram as cavernas, as sendas? (Bom, talvez seja dito isso no livro, mas não me lembro)
Nipheredil, ele morrem sim, como mortais. Eles estavam presos a 'maldição" que foi lançada contra eles. Assim, ajudando Aragorn eles foram libertados e puderam morrer em paz...
 
Hm, certo. Obrigado, novamente!
Seria então, que seus corpos morrem, mas devido a maldição, suas almas devem ficar perambulando até que seja cumprida a promessa, e só depois eles morreriam por 'completo', por assim dizer, seria isso, não é?
 
Última edição:
Sim...
As suas almas so encontrariam paz depois de comprirem a penitencia que lhes foi dada...
*yams*
 
Hm, certo. Obrigado, novamente!
Seria então, que seus corpos morrem, mas devido a maldição, suas almas devem ficar perambulando até que seja cumprida a promessa, e só depois eles morreriam por 'completo', por assim dizer, seria isso, não é?
Só pra complementar:
Quando morreram, suas almas continuaram presas a Terra-média em vez de irem direto aos Palácios de Mandos, devido a maldição lançada por Isildur.
E, ao cumprirem a promessa perante Aragorn, a maldição foi quebrada e eles puderam descansar em paz, rumando, finalmente, para o extremo oeste de Arda que é onde ficam os Salões de Mandos.

Fiquei curioso pra saber a história deles, principalmente depois que contaram aquela história sobre o príncipe de Rohan.
Imagino que nos Contos ou nos HoME deva existir a história completa desse povo. Alguém aí sabe dizer?!
 
Nunca ouvi falar da historia completa deste exercito...
:(
Mas setia muito bom de ler...
Ficaria-se a perceber melhor o modo de pensar deste povo...
*yams*
 
Estive fazendo pesquisa disto tambem(ontem foi um dia cansativo) E descobri que a ideia de Peter Jackson por o exercito dos mortos a matar "tudo" que lhes vem a frente e pelo facto de criar a ideia que este exercito era a "arma" prefeita...
Tambem foi usado para criar mais "realismo" na historia, pois como estavam mortos nao poderiam ser mortos mas podiam matar os seres vivos...
*yams*
 
Estive fazendo pesquisa disto tambem(ontem foi um dia cansativo) E descobri que a ideia de Peter Jackson por o exercito dos mortos a matar "tudo" que lhes vem a frente e pelo facto de criar a ideia que este exercito era a "arma" prefeita...
Tambem foi usado para criar mais "realismo" na historia, pois como estavam mortos nao poderiam ser mortos mas podiam matar os seres vivos...
*yams*
É, ganha de um lado e perde de outro.

Uma das belas coisas passadas por Tolkien nas suas histórias era o respeito e a honra em combates. Quando o exército do mortos passa e só com o terror faz seus inimigos correrem você fica com aquele sentimento que os inimigos temiam aquele exército mesmo mortos e não porque poderiam matá-los.
 
Pete Jackson tambem disse que a maioria das alteraçoes eram necessarias para o filme ficar mais pequeno, mas a ideia do exercito "assasino" foi imaginaçao dele que queria dar mais violencia e realismo ao filme...
Enfim...
Nem todos podem ser como Tolkien
*yams*
 
Pete Jackson tambem disse que a maioria das alteraçoes eram necessarias para o filme ficar mais pequeno, mas a ideia do exercito "assasino" foi imaginaçao dele que queria dar mais violencia e realismo ao filme...
Enfim...
Nem todos podem ser como Tolkien
*yams*
ou seja: nem todos podem ser perfeitos!!
 
:lol:
Mas Tolkien cometeu um erro que ninguem mais o perdoara...
Morreu...
Ele devia ser imortal...
Um dos poucos de escritores que faz falta hoje em dia...
:yep:
 
Pete Jackson tambem disse que a maioria das alteraçoes eram necessarias para o filme ficar mais pequeno, mas a ideia do exercito "assasino" foi imaginaçao dele que queria dar mais violencia e realismo ao filme...
Enfim...
Nem todos podem ser como Tolkien
*yams*

Nossa, Pete Jackson ?:eek:
 
Nossa, Pete Jackson ?:eek:

Sim...
Estas foram(mais ou menos, pois nao recitei tudo) as palavras do Peter Jackson...
Bem...
Acho que este homem apesar de tudo e um grande home, pois sem ele os SDA nao chegavam aos cinemas nem o filme espectacular de King Kong...
:yep:
*yams*
 
Sim...
Estas foram(mais ou menos, pois nao recitei tudo) as palavras do Peter Jackson...
Bem...
Acho que este homem apesar de tudo e um grande home, pois sem ele os SDA nao chegavam aos cinemas nem o filme espectacular de King Kong...
:yep:
*yams*

Cara, ele quis dizer que você errou em escrever Pete Jackson, já que o certo é Peter Jackson...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo