• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os "desprezados"

Nada a ver, muitas pessoas não conheciam Tolkien antes dos filmes. O chato é a "modinha". Eu por exemplo ... gostei dos filmes, li os livros e estou aqui. :yep:
 
Não. É comun que muitas pessoas venham a se interesar pela obra porque gostaram do filme... Não há nada de desprezível nisso.
 
Claro que não!! Eu sou um deles!! hehehehe :mrgreen:

Acho que é uma besteira essa coisa de fãs antes do filme e fãs depois do filme!! Todos são fãs!!

A questão com os fãs de depois do filme é que muitos só se interessaram pelos filmes, e não quiseram ler os livros!! Então, são algumas meninas que não pensam no Legolas... pensam no Orlando Bloom, que não pensam no Argorn, e sim no Viggo!! Então tem gente que olha torto pra esse tipo de fã!

Mas eu digo que cada um que curta Senhor dos Anéis como achar melhor!! Seja assistindo só aos filmes, ou seja sabendo de cor o nome de cada viela e cada rio e cada monte da geografia da Terra-média!!! :mrgreen: E viva o trabalho de Tolkien!! hehehehe

:cerva:
 
Eu por acaso comecei a gostar de Tolkien graças ao 1º livro dos SDA, mas ha muitas pessoa que so o conheceram nos cinemas...
Alem disso tenho a certeza de que aqui ninguem vai julgar as pessoas por isso...
E fa de Tolkien e ponto final...
Nao interessa quando e que se tornou...
Aqui o pessoal e muito bacana..
E nao ha aqui qualquer tipo de racismo...
*yams*
 
Bom, parece que causei uma revolta no pessoal daqui 8-O ... calma todo mundo, por favor! Só queria saber a opinião do pessoal, pois já li que tem gente que despreza os fãs "pós-filme", entendem? Não me levem a mal...
 
claro que não! mas quando vc falou, atingiu um bocado de gente sabe?
 
Bom, parece que causei uma revolta no pessoal daqui 8-O ... calma todo mundo, por favor!

Quem está nervoso?

Cara, não é que você causou uma revolta. Mas é que não faz sentido olhar com desprezo para alguém só porque essa pessoa se interessou por SDA devido aos filmes. Isso só prova que, apesar de tudo, os filmes ficaram bons.
 
Ta bom...
Mas pelo menos com o pesoal esteja descansado...
Para mim e fa de Tolkien e isso e o que interessa...
Para que tanta complicaçao??
*yams*
 
Cara, não é que você causou uma revolta. Mas é que não faz sentido olhar com desprezo para alguém só porque essa pessoa se interessou por SDA devido aos filmes.
Eu mesmo não aprovo esse tipo de comportamento... nem olho com desprezo essas pessoas. Sã fãs de qualquer jeito!
 
E esse o espirito...
NAo se olha de lado a pessoas com muitissimo bom gosto...
:)
Tolkien e o maior entre os maiores...
Por iso tem muitos fas(pos e antes filme)
*yams*
 
Elfo de Lothlórien disse:
Agora tô achando melhor não ter postado isso... :tsc:
"Fica sussa", eu já tive essa sensação umas 10 vezes por aqui.
Não fez nada de mal postando isso aqui, vocÊ só deveria ter escrito mais deixando suas intenções mais claras.

Eu não vejo diferença entre aqueles que gostaram antes e os que gostaram de SDA depois dos filmes,eles gostam do mesmo jeito! Só sabem menos coisas...
 
Sim, é verdade! É uma bobeira desprezar essas pessoas que so se começaram a interessar por Tolkien depois dos filmes (como eu, por exemplo)!
Vi os filmes, gostei, comecei a ler os livros, e estou gostando ainda mais!!:mrgreen:

Fã é fã, e não importa quando começou a gostar das obras de Tolien! O que interessa é que gosta!!:cerva:
 
Cara, eu não desprezo os fãs pós-filme de Tolkien, a questão é que tem muita gente trouxa assim, que acha que sabe de tudo só porque viu os filmes, e é arrogante por achar saber demais. Além disso, tem aqueles que não são fãs de verdade, só dizem que são para entrarem na moda. Esses dois tipos eu desprezo sim, mas se o cara viu o filme e nunca leu os livros, mas gosta da obra de Tolkien, conquanto não vire chato criticando o livro e fique enxendo dizendo que o filme é melhor, eu não desprezo.
Mas o que eu mais odeio, é quando você fala pra pessoa ler os livros que ela vai gostar, e ela responde que odeia livro de filme... Dá uma vontade tãããão grande de dar uma voadora na barriga do infeliz, que esse tipo então, merece não só desprezo como ódio eternos...
 
CAra:roll: ... vou te contar uma coisa: "Na verdade, nada disso importa:lol: . Não importa se começou lendo ou vendo. Só concordo que deve haver um bom senso:ahn?: . O cara que não leu ainda, não conhece a obra no seu intimo, e viu a interpretação de alguem sobre o livro. Esse pequeno ser humano, deve se por no seu lugar e fazer critica apenas sobre os filmes e não se achar o senhor da verdade (meio redundante com o post de cima). Mas as pessoas tem a velha mania de ser acharem melhores que as outras:ahn?: , então é perfitamente normal,:think: que você, para se defender de um chato, cometa preconceito."
Não sei se estou certo,:mrgreen: mas acredito no que digo. Alguêm discorda?:hanhan:
 
Além disso, tem aqueles que não são fãs de verdade, só dizem que são para entrarem na moda.

Nossa, isso é MUITO superficial. o_O

Não, eu não olho com desprezo não, até porque quase fui um: Vi o trailer do 1º filme, gostei, mas tratei de comprar o livro e ler A Sociedade do Anel antes de sair o filme do mesmo. Aí depois do filme eu li os outros dois e vivo feliz.. xD

Acredito que eles sejam fãs como outros. Desde que, antes de opinar ofensivamente, eles tenham lido também os livros, e não só ter assistido o filme, belezoca. =)
 
Geralmente, esse tipo de fãs nem se interessa muito pela história e vão no cinema pra ver o Orlando Bloom e :blabla: e não conseguem opinar sobre muita coisa ¬¬"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo