• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Futebol Português

Malaman

Passion, what else?
:lol: Nao sei se e proibido falar nisto...
Mas alguem ja assistiu a um jogo de futebol portugues??
Se sim o que acharam das equipes portuguesas??
*yams*
:think: :cerva:
 
Última edição:
Re: Futebol Portugues

Só a seleção portuguesa, que é muito boa e vai melhorar muito quando o Ronaldo baixar a bola e deixar de se achar. Ele joga bem, mas é muito mala.
 
Re: Futebol Portugues

Sim o Ronaldo pensa sempre que e o maior...
Mas joga mais ou menos...
O Helder Postiga joga melhor...
*yams*
Portugal(que eu me lembre) nunca ganhou ao brasil...
Porque será??
*yams*
 
Re: Futebol Portugues

O chato dos campeonatos europeus é que são sempre as mesmas duas ou três equipes que ganham tudo. Li outro dia que tirando o trio de ferro em portugal, só Belenenses e Boavista já venceram o Portuguesão alguma vez.
 
Re: Futebol Portugues

Sim para dizer a verdade o campeonato portugues e uma "monotumia"
Ou ganha Benfica, sporting ou Porto...
Mas desde que seja sempre o porto...
Nao reclamo :)
*yams*
 
Re: Futebol Portugues

O chato dos campeonatos europeus é que são sempre as mesmas duas ou três equipes que ganham tudo. Li outro dia que tirando o trio de ferro em portugal, só Belenenses e Boavista já venceram o Portuguesão alguma vez.

porque ganham bastante dinheiro quando tem sucesso e não precisam vender todos os jogadores(mas eu acho que no portugal não é tão "extremo" pois quando o Porto ganhou a CL, o time inteiro foi vendido)...

Se isso faz um campeonato melhor ou não é difícil de dizer...mas quando voce torce para um time, vamos dizer para o Atletico Paranaense. Depois de muito tempo, o time vira um timaco e acaba vencendo o campeonato brasileiro...você como fãn do time está super feliz...no proximo momento, o time inteiro é vendido e o teu time acaba lutando para não se rebaixar...para mim isso se senti como uma sacanagem...

É um bom tema para se discutir, eu acho. O que é melhor? Ter uma liga forte nos primeiros lugares, mas os ultimos são fraco demais e nunca vão conseguir chegar muito alto na tabela,
ou uma liga mediocre, onde num ano você é campeão, e no proximo candidato de rebaixamento?
 
Re: Futebol Portugues

Eu acho que e melhor ter uma liga forte nos primeiros e nos ultimos lugares...
Para dar mais entusiasmo...
:)
E sim voçe tem razao, quando o porto ganhou a CL o time foi todo para o chelsea, ate o treinador...
Mas mesmo assim o porto tem estado sempre em 1 ou 2 lugar...
A epoca passada foi campeao...
 
Re: Futebol Portugues

Nao sabia...
Pensei que o futebol portugues merecia um destaque...
Brincadeira...
*yams*
 
Re: Futebol Portugues

Eu acho que e melhor ter uma liga forte nos primeiros e nos ultimos lugares...
Para dar mais entusiasmo...
:)

Muito dificil isto, eu acho até "impossivel". Nenhuma liga tem time forte em todos lugares. Existem ligas onde o nivel dos times não são muitos diferentes ou onde os times são muito inconstentes(aparentemente o Brasileirão no momento - talvez estou errado, pois não posso ver os jogos, mas ohando na tabela acho que eu tenho razão), mas isso não quer dizer que todos os times são "fortes"..
 
Re: Futebol Portugues

Sim la nisso tem razao...
Pensando bem e raro ou ate impossivelo uma liga estar cheia de elementos fortes...
A liga portuguesa nao e excepçao...
Tem os 3 grandes e de resto...
Nenhum tem um destaque mais forte...
A nao ser o boavista que ja teve entre os 4 grandes, mas a 2 ou 3 anos foi sempre a cair e agora luta por nao descer de divisao...
*yams*
 
Re: Futebol Portugues

O Brasileirão passou a ser assim nas ultimas décadas.
Dos anos 80 pra trás ainda era bastante equilibrado (com um ou outro clube se sobressaindo mais como Santos, Bota, Inter, Flamengo) e em altíssimo nível.


Mas tb são realidades bem diferentes.
A Europa inteira quase cabe dentro do Brasil (excetuando a Rússia).
Não dá pra se esperar que nosso país sobrevivesse no futebol com 2 ou 3 clubes grandes apenas. Isso só ocorreria se não nos interessassemos em futebol (como no Basquete onde o interesse do brasileiro é médio e temos sempre apenas 1 ou 2 equipes mais competitivas e fortes).
 
Re: Futebol Portugues

Sim...
Voçe nisso tem razao...
MAs em termos de seleçoes tanto como Brasil como Portugal tem equipes fantasticas...
Gostava de ver um jogo amigavel entre estas 2 seleçoes ainda antes do proximo mundial...

Mas nao se esqueça do futebol de praia...
Ha muitos anos que o Brasil vai a Portugal jogar e nunca foi derrotado...
E sempre o campeao(desde que eu me lembro)
*yams*
 
Re: Futebol Portugues

Mas tb são realidades bem diferentes.
A Europa inteira quase cabe dentro do Brasil (excetuando a Rússia).
Não dá pra se esperar que nosso país sobrevivesse no futebol com 2 ou 3 clubes grandes apenas. Isso só ocorreria se não nos interessassemos em futebol (como no Basquete onde o interesse do brasileiro é médio e temos sempre apenas 1 ou 2 equipes mais competitivas e fortes).

isto é um bom ponto...nunca também tinha visto desse jeito. Por isso que acho ainda más triste, que os jogadores sempre acabam vendidor para fora do país, por que o brasil poderia ter uma uma liga forte e equilibrada.
 
Re: Futebol Portugues

isto é um bom ponto...nunca também tinha visto desse jeito. Por isso que acho ainda más triste, que os jogadores sempre acabam vendidor para fora do país, por que o brasil poderia ter uma uma liga forte e equilibrada.

O problema dos jogadores vendidos, é que os clubes estrangeiros sempre prestam atenção no Brasil, graças a nossa fama de geradores de bons jogadores, e a venda é inevitável. Mas é como o Kamus disse, a realidade é diferente, se os jogadores bons ficassem aqui no brasil, eles simplesmente seriam vendidos para clube brasileiros grandes, e aconteceria a centralização do campeonato, 2 ou 3 times ficariam fortes demais, e o resto não, então o equilíbrio no futebol brasileiro é algo muito difícil de acontecer, embora pudesse melhorar muito a qualidade do que temos hoje em dia...
Resta sonhar que os times brasileiros cresçam denovo, e não precisemos vender todos os nossos jogadores, por mais que seja pra centralizar o futebol, só pra não ter aquele desgosto de perder a estrela do time pra um Real Madrid da vida...
 
Re: Futebol Portugues

Gaara of Desert disse:
Sim o Ronaldo pensa sempre que e o maior...
Mas joga mais ou menos...
O Helder Postiga joga melhor...
*yams*
Portugal(que eu me lembre) nunca ganhou ao brasil...
Porque será??
*yams*

CR é um firula de primeira.
No futebol de campo eu não sei mas no de areia foi a única seleção que derrotou o Brasil num mundial.
 
Re: Futebol Portugues

Sim...
Voçe nisso tem razao...
MAs em termos de seleçoes tanto como Brasil como Portugal tem equipes fantasticas...
Gostava de ver um jogo amigavel entre estas 2 seleçoes ainda antes do proximo mundial...
Sendo a CBF quem organiza os amistosos da seleção, as probabilidades são pequenas.
Mais certo é que continuaremos enfrentando Kuwait, Emirados Árabes, etc, pelo dinheiro que esses caras dão (e que vão todinhos pro bolso dos dirigentes).

Mas falando sério.
Se não me engano um dos primeiros amistosos do Brasil pós 2002 foi contra Portugal, né não? Acho que já sob comando do Felipão.
Talvez tenhamos outros amistoso desse tipo até 2010.



Mas nao se esqueça do futebol de praia...
Ha muitos anos que o Brasil vai a Portugal jogar e nunca foi derrotado...
E sempre o campeao(desde que eu me lembro)
*yams*
Eu lembro nos primórdios do futebol de praia que os únicos que conseguiam dar algum problema pro Brasil eram os americanos. (se não me engano foram os primeiros a conseguirem derrotar a seleção)
Mas aí eles sumiram do mapa e Portugal surgiu muito bem.

Mais ou menos como no futebol de salão que éramos imbatíveis mas nos ultimos mundiais caímos diante da Espanha.

Tudo culpa da FIFA. :g:



isto é um bom ponto...nunca também tinha visto desse jeito. Por isso que acho ainda más triste, que os jogadores sempre acabam vendidor para fora do país, por que o brasil poderia ter uma uma liga forte e equilibrada.
Realmente é triste. Mesmo pq, como disse, estávamos acostumados a isso á uns 20 anos atrás.
Mas é inevitável. O Brasil perdeu a chance de ter conseguido se tornar mais desenvolvido entre 50 e 70 qdo ainda tinha um auê internacional em cima da gente.
Não temos a mínima condição de pagar nem sequer metade dos salários que são pagos por times pequenos europeus. Quem dirá os salários oferecidos por grandes clubes.

A única e solitária chance de conseguirmos manter um craque por aqui é se ele tiver um perfil à lá Romário que fez fama no Barça, ganhou MUITA grana e retornou ao Brasil no auge de sua carreira pq queria. (Tá certo que ele continuou recebendo uma grana pretíssima no Mengão num período em que deu uma pane na cabeça dos dirigentes e eles mantinham salários do nível de 300/400 mil reais/dólares mensais.)
 
Última edição:
Re: Futebol Portugues

Nessa época o dolar tava valendo 1 real... ai tinha como.

Mas eu digo uma coisa se os joagdores brasieliros ficassem nós teriamos campeonatos com times pequenos e médios revelando grandes jogadores 9como era antigamente) e seriam jogos ótimos; pq por amis que quera não dá pra um time grande ter 35 craques no elenco (Real Madrid mostra isso...).
 
Re: Futebol Portugues

CR é um firula de primeira.
No futebol de campo eu não sei mas no de areia foi a única seleção que derrotou o Brasil num mundial.

Nao me lembro de ter visto o Brasil perdendo...:think:
Mas acredito... Portugal e uma equipe muito boa tambem...
Hey F*U*S*A* tem razao Brasil jogou contra portugal quando Deco se pos a jogar na seleçao portuguesa...
E acho que portugal ganhou ne??:joy:
*yams*
 
Re: Futebol Portugues

Portugal ganhou duas vezes ao Brasil, a primeira em 66, no Mundial, por 3-1, incluindo dois golos do Eusébio, e a outra em 2004, por 2-1, com um golo marcado pelo Deco, na sua estreia na selecção. Se calhar até houve outras vezes, mas essas são as únicas de que me recordo. :think:

Quanto ao C. Ronaldo, acredito que isso tudo era coisa do passado. Ele já está mais crescidinho, é o melhor jogador do Manchester neste momento, e fez ontem um jogo espectacular contra o Arzebaijão, marcando três golos, um deles ridiculamente anulado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo