• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogos de tiro em 1ª ou 3ª pessoa?

Chuck Norris

Usuário
Como vocês preferem jogar jogos de tiro? Em 1ª pessoa -como Medal Of Honor, 007, Black, Killzone, etc... - ou em 3ª, como GTA, The Godfather, The Punisher... ?
Eu prefiro em 3ª pessoa, pois acho que dá pra ter uma visão mais ampla do jogo... Mas também gosto muito dos jogos de tiro em 1ª pessoa. E voces, o que acham?
 
Prefiro primeira pessoa. Em terceira a visão de jogo é melhor, podem-se explorar melhor os cenários, enfim, tem uma série de vantagens, mas é em 1ª pessoa que vivemos a experiência de uma forma verdadeiramente realista, e, no que toca a jogos de guerra, os de 1ª pessoa, em geral, são melhores, mais difíceis e mais aliciantes.

Mods, abram uma votação disso.
 
Última edição:
Bem, quando jogo no PC opto por 1a pessoa. Dá pra ter uma visão melhor, e tal, e fica mais fácil pra atirar. Já em videogames, sempre jogo em 3a, simplesmente porquê não consigo por nada nesse mundo acertar um tiro se quer em 1a.

Um bom exemplo disso é o jogo que tô jogando atualmente, o Star Wars Battlefront II pra PC. Tentei jogar em 3a pessoa mas morri rapidinho. Já em 1a, não tem Jedi que me pare! :mrgreen:
 
Prefiro primeira pessoa. Em terceira a visão de jogo é melhor, podem-se explorar melhor os cenários, enfim, tem uma série de vantagens, mas é em 1ª pessoa que vivemos a experiência de uma forma verdadeiramente realista, e, no que toca a jogos de guerra, os de 1ª pessoa, em geral, são melhores, mais difíceis e mais aliciantes.

Mods, abram uma votação disso.


Concordo plenamente com o 10! Os jogos em primeira pessoa dão mais emoção, pelo fato de serem mais reais! Alem de serem muito melhores...
 
Pra jogo de tiro, eu prefiro primeira pessoa, como CS ou Unreal. Agora pra jogos de corrida, eu já prefiro 3ª pessoa. Mesmo sendo mais real, eu tenho dor de cabeça se dirigir um carro com a câmera em 1ª pessoa
 
Corrida... nem adianta eu tentar em 1a pessoa, porquê só sai merda (vulgo batidas). O mesmo vale pra simuladores de vôo e coisas do tipo.
 
Corrida... nem adianta eu tentar em 1a pessoa, porquê só sai merda (vulgo batidas). O mesmo vale pra simuladores de vôo e coisas do tipo.

Exato! Jogos de tiro em primeira pessoa é muito bom... Só que corridas e simuladores.... Não dá pra se ter noção do que esta fazendo, tem que se concentrar muito mais e não dá pra saber no que vai dar cada manobra...
 
Exato! Jogos de tiro em primeira pessoa é muito bom... Só que corridas e simuladores.... Não dá pra se ter noção do que esta fazendo, tem que se concentrar muito mais e não dá pra saber no que vai dar cada manobra...

Eu sou o contrário. Não consigo jogor Need For Speed em 3ª pessoa de jeito nenhum. Acho muito estranho controlar um carro daquele jeito... Acabo perdendo a direção. Em primeira pessoa tenho uma sensação de mair velocidade e controle sobre a máquina.
 
Bem, quando jogo no PC opto por 1a pessoa. Dá pra ter uma visão melhor, e tal, e fica mais fácil pra atirar. Já em videogames, sempre jogo em 3a, simplesmente porquê não consigo por nada nesse mundo acertar um tiro se quer em 1a.
Somos iguais então. PC é muito ruim jogar com 3º, ainda mais porque você fica mais perto da tela e acaba atrapalhando a movimentação.
Um bom exemplo disso é o jogo que tô jogando atualmente, o Star Wars Battlefront II pra PC. Tentei jogar em 3a pessoa mas morri rapidinho. Já em 1a, não tem Jedi que me pare! :mrgreen:
Nossa, com certeza! o SW Battlefront é terrível jogar em 3º pessoa, não só na versão pra PC, mas também no PS2! A precisão dos tiros são péssimas no PS2, ainda mais que você tem que mirar com o analógico. Prefito em 1º. :dente:
Pra jogo de tiro, eu prefiro primeira pessoa, como CS ou Unreal. Agora pra jogos de corrida, eu já prefiro 3ª pessoa. Mesmo sendo mais real, eu tenho dor de cabeça se dirigir um carro com a câmera em 1ª pessoa
Não, definitivamente os de corrida não dá pra jogar em 1º, pelo menos eu não consigo. Acho que todos os que envolvem carros não é legal jogar em 1º, como os NFS, Driver, GTA e Burnout, ainda mais o Burnout, onde dá mais adrenalina quando vc vê o estrago que o seu carro fez na hora, não quando passa pra câmera externa.
 
Nossa, com certeza! o SW Battlefront é terrível jogar em 3º pessoa, não só na versão pra PC, mas também no PS2! A precisão dos tiros são péssimas no PS2, ainda mais que você tem que mirar com o analógico. Prefito em 1º. :dente:
Isso foi uma coisa que deixou a desejar na versão pra PS2! Na pra PC eu já tive que aumentar a sensibilidade do mouse também, e olha que o meu é óptico. Pra você ter uma idéia, quando eu jogava em PS2 matei meu amigo umas duas ou três vezes pq o tiro saía errado :lol:. E eu nem miro tão ruim assim... :roll:
 
Call of Duty... Call of Duty... Call of Duty :grinlove:

1a pessoa
Putz, verdade.....COF é melhor com 1º pessoa mesmo, embora eu só tenha jogado umas 3 vezes....
Isso foi uma coisa que deixou a desejar na versão pra PS2! Na pra PC eu já tive que aumentar a sensibilidade do mouse também, e olha que o meu é óptico. Pra você ter uma idéia, quando eu jogava em PS2 matei meu amigo umas duas ou três vezes pq o tiro saía errado :lol:. E eu nem miro tão ruim assim... :roll:
Nossa, perdi a conta de quantas vezes isso aconteceu. Nunca joguei a versão pra PC mas deve ser bem melhor, se comparando a mira e a precisão. Só é bom quando vc pega os Troopers com Sniper, que tem a mira em 1º pessoa. Aí sim.
Agora, jogos como Dino Crisis e Resident Evil prefiro em 3º, dá pra avaliar melhor os ambientes.
 
Primeira pessoa. Para todos. =]

Em primeira pessoa eu tenho mais noção do que estou fazendo e para onde tenho que ir. Inclusive quando jogo algum jogo de corrida, minhas curvas ficam mais precisas por que tenho uma idéia melhor de onde o carro está na pista.
 
Eu prefiro em 3ª pessoa (jogos de tiro, não corrida) não por achar mais fácil de controlar, mas por ter uma visão mais fácil do cenário do jogo. Só que parando para pensar bem, acho que se o jogo for unicamente de tiro (Medal Of Honor, 007, Black) vale a pena jogar em 1ª pessoa. Só que geralmente os jogos em 3ª pessoa vão um pouco além disso, como é o caso de GTA e outros, cujo conteúdo abrange algumas outras opções de jogo além de tiros e explosões. Mesmo que não seja muito diferente. Jogar GTA, por exemplo, com uma visão em 1ª pessoa seria muito ruim. Assim como não seria bom jogar Black em 3ª pessoa.
 
Primeira pessoa na VEIA. Terceira pessoa pra jogo de tiro? Prefiro essa perspectiva para um jogo de ação com armas "melee", que em primeira pessoa fica meio estranho (vide The Elder Scrolls IV: Oblivion). Pra mim é simples assim. Doom não seria Doom em terceira pessoa assim como God of War não seria o mesmo em primeira pessoa.

Repetindo e resumindo: tiros em priemira, pancadaria em terceira. Opinião com certeza consolidada para a MAIORIA, o que não impede que jogos fora desse padrão sejam lançados. Há gosto pra tudo.
 
Doom não seria Doom em terceira pessoa assim como God of War não seria o mesmo em primeira pessoa.
Bom, isso é verdade, tenho o God of War em casa e se não fosse em terceira, não seria nada bom, já que a maioria dos movimentos de Kratos e os poderes dele se manifestam no ambiente todo.
Repetindo e resumindo: tiros em primeira, pancadaria em terceira. Opinião com certeza consolidada para a MAIORIA, o que não impede que jogos fora desse padrão sejam lançados. Há gosto pra tudo.
Ditto! :joinha:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo