• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Câmara Federal

Lordpas

Le Pastie de la Bourgeoisie
Alguém aí sabe uma fonte confiável sobre como diabos ficou a câmara no geral?

Terra, Uol, Vermelho e demais sites dão resultados conflitantes até agora, ou então com margem de erro.
 
A disparidade é explicável. Do Terra:

Os eleitos não são necessariamente os mais votados. Como se trata de eleição proporcional, a definição dos candidatos eleitos só se dá após o cálculo do quociente eleitoral e do quociente partidário, que depende das coligações.

O Terra parece ser confiável em seus dados.
 
Calculado foi, mas pode não ter sido publicado por esses sites todos ao mesmo tempo.
 
De qualquer maneira a curiosidade maior é saber pra que lado o P-sol vai ir. Tenho muitas dúvidas de que a claúsula seja revogada, não importa que PC do B, PTB e demais partidos "históricos" tenham se dado mal.
 
Você tá falando da cláusula da barreira? Não será revogada não, independente se é sigla histórica ou não. Sigla histórica que não é relevante procenário nacional não merece tratamento especial algum. Ao invés de se fragmentar, deveriam se unir.
 
Você tá falando da cláusula da barreira? Não será revogada não, independente se é sigla histórica ou não. Sigla histórica que não é relevante procenário nacional não merece tratamento especial algum. Ao invés de se fragmentar, deveriam se unir.
Eu sei disso.

Só estou falando na questão da "polêmica" que estes tentam levantar.
 
Clodovil Hernandez teve quase meio milhão de votos, e com isso garantiu para o PTC duas vagas na câmara por São Paulo.
Não... :rofl:

Não acredito que o Clodovil foi eleito, cara. A propaganda eleitoral dele era a mais nonsense, ri muito da cara dele. O que popularidade não faz! Mas bem, me surpreender com ele nos próximos anos. Acho difícil, mas é uma possibilidade... :mrgreen:
 
Sério, vendo Maluf, Clodovil, Belinatis e afins eu fico cá pensando se não seria interessante colocar qualquer coisa envolvendo teste de qi para tirar a "licença" para votar. Fala sério, povo mais imbecil.
 
Eu to começando a achar que tem gente demais com titica na cabeça para essas figuras que são safadas e/ou desonestas serem eleitas.

Eu sempre reclamei que é uma besteira o TRE impugnar as candidaturas de gente safada, porque divulgando que elas são culpadas pelo que seja, os eleitores NUNCA iriam votar nelas novamente. Retiro tudo o que disse. Sou utópica demais, primeira eleição né...
 
Mas aí o Lula não seria eleito. :dente:



Mas falando sério agora. Não sou defensor do Maluf não, mas metade de SP foi feita no governo dele. O cara faz juz ao lema "rouba mas faz".
E se for pra colocar uma medida preconceituosa pra limitar os votantes, que tal ter que ter um título de PHD. E ter que ESTUDAR MUITO pra isso. :mrgreen:
 
Mas falando sério agora. Não sou defensor do Maluf não, mas metade de SP foi feita no governo dele. O cara faz juz ao lema "rouba mas faz".

Isso, aí votamos em quem rouba mas faz e nos acostumamos com a idéia de sermos roubados - ao invés de tentar achar alguém que faça o que TEM O DEVER de fazer, sem roubar.

E se for pra colocar uma medida preconceituosa pra limitar os votantes, que tal ter que ter um título de PHD. E ter que ESTUDAR MUITO pra isso. :mrgreen:

"Preconceituosa"? Não é um preconceito, é um conceito: a maioria dos eleitores é absurdamente estúpida, ou tem um senso de humor bizarro. Só isso justifica o Clodovil. Eleição que vem será quem? Mulher Samambaia?

É muita merda na cabeça e falta de responsabilidade.
 
Discordo Anica de seu método. Ter Clodovil eleito é um sintoma da baixa consciência do eleitor da massa. E não podemos apenas excluí-los do sistema para que tudo funcione melhor. O mecanismo da democracia deve chegar a todos. O que devemos fazer é consciêntizar esses eleitores, investindo (pesado) em educação. Porém, acho que o voto já devia deixar de ser obrigatório faz tempo (afinal, ele atualmente é um dever, e não um direito), isso iria afastar as pessoas que não levam a sério a política e ia concentrar os votos no eleitoress conscientes. O cara que quer votar no Clodovil, assim, não tem mais a obrigação de fazê-lo, mas ainda tem esse direito.
 
Última edição por um moderador:
Calma, como eu disse eu não sou fã dele nem nada.

Isso, aí votamos em quem rouba mas faz e nos acostumamos com a idéia de sermos roubados - ao invés de tentar achar alguém que faça o que TEM O DEVER de fazer, sem roubar.
O difícil é achar UM.

"Preconceituosa"? Não é um preconceito, é um conceito: a maioria dos eleitores é absurdamente estúpida, ou tem um senso de humor bizarro. Só isso justifica o Clodovil. Eleição que vem será quem? Mulher Samambaia?

É muita merda na cabeça e falta de responsabilidade.
Eu concordo no que diz respeito à estupidez dos eleitores, mas LIMITAR os votantes é sim uma medida preconceituosa, pois basicamente diz que uma pessoa é mais brasileira e tem mais direitos de votar do que outra. É o mesmo lance das cotas, sacou?
 
A idéia do teste de qi foi uma hipérbole. A democracia é falha por si só, não importa o qi dos eleitores.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo