• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilha Sonora ideal p/ uma seçao de RPG!

Angra, Avantasia, Blind Guardian, Demons & Wizards, DragonForce, Edguy, Falconer, Freedom Call, Grave Digger, Hammerfall, Helloween, Iced Earth, Kamelot, Manowar, Masterplan, Rhapsody, Shaaman, Saxon, Stratovarius, Symphony X, Thuata de Dannan... ufaa... tem mais! rs Soh q dai vai tah forçando dimais minha cabeça. ^^

Oq vcs acham? e quais bandas vcs curtem... e curtem numa seçao de RPG!
 
As que amo: Angra e Shaaman. As que gosto: Blind Guardian e Rhapsody. As que ja ouvi e gostei: Stratovarius, Hammerfall e Kamelot. Ah, acho que todas essas seriam ótimas numa seção de RPG. :loser:
 
caramba, voce ate organizou por ordem alfabética... tem outras como After Forever, Wuthering Heights,... :think: acho que todas as bandas que usam um minimo de orquestra se encaixam bem com o RPG, pois misturam a ação (agressividade) do metal com o epico da orquestra
 
Bom...pessoalmente,como Mestre fanatico por RPG,acho que nenhuma de minhas sessoes esta completa sem uma trilha sonora composta de Apocalyptica,Rhapsody,Blind Guardian e Avantasia!!!
Experimentem!!Fica realmente demais ;)
 
Eu voto em The Bard's Song, do Blind Guardian. Dependendo a ocasião, Dragonslayer, Excalibur, Nightfall, Valhalla, Blood Tears e Bright Eyes caem bem.

P.s.: Todas as musicas são do Blind Guardian
 
Eu adorava ouvir The bard´s song do Blind enquanto jogava e outras músicas do tipo.
Também ouvi muitas trilhas sonoras, a mais cotada era a do Conan.
 
caramba, voce ate organizou por ordem alfabética... tem outras como After Forever, Wuthering Heights,... :think: acho que todas as bandas que usam um minimo de orquestra se encaixam bem com o RPG, pois misturam a ação (agressividade) do metal com o epico da orquestra
Eita... Isso pra mim é nome de livro... XD

Hmm... Joguei RPG uma vez e ouvi Lord of the Rings do Blind Guardian...
Arrepiei toda ^^
 
Fiquem avisados que eu vou estar ouvindo Nightwish e SOAD durante as nossas seções, qualquer defeito relacionado me avisem.:mrgreen:

Agora, tratem de se movimentar (quem já tá inscrito).
 
Acho que depende muito do sistema que se está jogando... Se vc tiver jogando um Shadowrun é colocar um Blind Guardian acho que não fica legal :eek:
Da mesma forma que jogar D&D e colocar um The Cure também não será legal... :mrgreen:

Então, os principais ambientes:

RPG Medieval: Blind Guardian, Rhapsody of Fire, Battlelore, Epic Metal em geral...
Futurístico: Música Eletrônica, S.O.A.D, Disturbed...
Vampiro e Afins: Rock Gótico em geral, algumas músicas do Sabbath...
 
Da mesma forma que jogar D&D e colocar um The Cure também não será legal... :mrgreen:

HAUAH imagina, você um cavaleiro lutando e no fundo
"BOYYYYS DONTTT CRY!!"
um ladino arrombando uma porta
"CUZ BOOOOOOOYS DONTTTTTT CRYYYYY!"

super no clima 8D


btw.. eu não gosto muito de trilha sonora
pq as vezes um silencio deixa a história mais interessante
 
Acho que depende muito do sistema que se está jogando... Se vc tiver jogando um Shadowrun é colocar um Blind Guardian acho que não fica legal :eek:
Da mesma forma que jogar D&D e colocar um The Cure também não será legal... :mrgreen:


Exato.

Na minha opinião, a melhores trilhas sonoras ficam mais ou menos assim:

RPG Medieval: Blind Guardian, Haggard, Therion, Músicas celtas e medievais em geral.
Futurístico: Ayreon, Star One, The Mars Volta, Pink Floyd, e coisas prog em geral.
Vampiro e Afins: Moonspell, Type O Negative, Tvangeste, entre outras coisas góticas ou black metal sinfônico.
 
Eu acho que seria uma combinação de Blackmore's Night (MUITO bom) com Rhapsody.

No cenário em geral, Blacmore's Night, que tem música parecida com aquelas que tocam em cidades nos jogos de RPG, ou seja, bem calma, mas com seus ápices. Aí, na hora de batalha, sobe o Rhapsody, com as guitarras rápidas (Blublublublu style) e as letras pra lá de medievais.
 
Ouvir música é muito bom pra escrever qualquer história ou poema, muito inspirador por assim dizer.
Claro que ninguémvai ouvir Mozart pra estimular suas conexões cerebrais matemáticas, mas um som de caráter épico principalmente dá um bom impulso à estória.
 
Pra falar a verdade, acho que qualquer tipo de musica, desde que nao atrapalhe a concentracao dos jogadores. Mas, CLARO que um pagode e um samba nao seriam, digamos, "apropriados".
Agora, acho que a Trilha sonora dos filmes, feita por Howard Shore, seria otima, porque so tem elementos epicos na melodia.
 
Hoje pra compor as continuações no rpg daqui do fórum eu escutei umas 7 do nightwish, e umas 4 do SOAD.
Quanto ao resultado, o julgamento não cabe a mim.
 
Na minha opinião... seria otimo ouvir um nightwish "Once upon a troubador" enquanto esta na taverna... ou uma musica q ja ouvi na casa dum amigo meu... axo q se chama "Beer, Beer, Beer".. bem significativa a uma taverna, Rhapsody tbm seria muito bom. Blind Guardian nen se fala. Enya seria bom. Hammerfall. Mas eu axo q o The Cure acima nun seria uma boa opção. Tuatha soh quando estao em florestas... eh folk
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo