• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Telemarketing eleitoral?

Knolex

Well-Known Member
In Memoriam
Não tenho nada contra o marketing. Nem poderia, trabalho com isso. E quando é bem feito, de forma inteligente, me dá orgulho.

Mas é inadmissível, um ABSURDO, o que tá acontecendo hoje.

Durante o dia, aqui em casa recebi TREZE ligações com gravações de candidatos. Algumas tinham um atendente falando antes e tal, foram 4 desses 13, e pude desligar antes de ter que aturar algum político.


A poluição visual nas ruas está mais contida do que em eleições anteriores. Rádios e TV têm horários específicos, quem não quiser ver propaganda política pode desligar ou botar em alguma canal de TV paga, caso tenha.


Mas invadir a casa da pessoa, a vida pessoal, ligando várias vezes??? Tipo, já existem espaços de sobra para se divulgarem. Meu telefone não é um deles.

Minha raiva é principalmente com Eduardo Paes (que na gravação pedia voto pra ele para governador e pra outros dois candidatos a deputado) e com Julio Lopes (para dep. federal). Cada um desses candidatos foi responsável por TRÊS ligações no MESMO DIA.


Ridículo.

E isso na véspera da eleição, não sei se é permitido, mas não deveria ser.


EDIT: Acabei de ver no Kibeloco o cara reclamando da mesma coisa, usando muitas vezes o mesmo argumento, inclusive reclamando do mesmo candidato:

A DITADURA DO TELEMARKETING

O telefone da minha casa acabou de tocar. Quando atendi, a voz do outro lado me surpreendeu. Tratava-se de uma gravação com a voz do deputado Eduardo Paes, candidato a governador do Rio de Janeiro, pedindo votos para si mesmo, para Márcio Fortes (candidato a deputado federal) e para Pedro Paulo (candidato a deputado estadual).

Não gostei. Pela primeira vez esse ano a propaganda política me irritou. Afinal, a poluição visual nas ruas diminuiu sensivelmente (se comparada com eleições anteriores), os horários em que ouço rádio não batem com os do horário eleitoral gratuito e, depois do surgimento da TV por assinatura, eu sempre tenho a opção de trocar de canal. A única coisa que eu não posso fazer é deixar de atender ao telefone da minha casa.

Por isso, eu NÃO vou votar em Eduardo Paes. Nem em Márcio Fortes e tampouco em Pedro Paulo. Porque se há uma coisa que eu valorizo, é o direito de escolher. Um direito que Eduardo Paes me tirou quando "ligou" para minha casa.
 
Não sei se é porque uso NET FONE, mas desde que tirei a Telefonica daqui nunca recebi UMA ligação de telemarketing :mrgreen:
 
Ontem eu chego em casa a tarde e vejo minha irmã, que geralmente é até bastante educada, xingando bastante ao telefone.

Era a quarta vez seguida que ela atendia a esses telefonemas.
Isso acontece aqui em Ipatinga desde as últimas eleições municipais, e é um saco, deveria ser proibido se já não o for.


Pra variar agora a noite, mais precisamente as 2:30 quando eu chegava em casa eu vejo 2 caminhonetes correndo pela avenida espalhando milhares de santinhos e panfletos. Absurdo!
 
Como eu não atendo chamadas não identificadas ( :dente: ) e não tenho mais passado em casa tempo suficiente para atender o telefone da família, posso dizer que felizmente não tive esse problema. :uhu:
 
Em casa também não fica ninguém das 8:00h até umas 17:00h. Eles arranjam formas de fazer propaganda depois dessa nova lei eleitoral, que imediu showmícios e por aí vai.
 
Quinta-feira passada *todos* os ramais da divisão aonde eu trabalho estavam recebendo ligações fazendo propaganda da Angela Guadagnin... aquela da dancinha da pizza... :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo