• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Plano de Vôo (Flightplan, 2005)

Sister Jack

Usuário
Boa fita* de suspense. Compacto e econômico (Cohen-esco), não imbecil, com direção competente e ótimas atuações da Foster, do Saarsgard (ele é sempre cativante) e do Boromir.

63

Recomendado. Preferível a filmes ruins (e.g. Crash, Harry Potter, épicos, Aronofsky, brasileiros, etc).





*Eu vou começar a usar "fita" agora do jeito que os tipões de Hollywood usavam "picture" na Era Dourada, e.g. "that's a good romance picture"; "Sr. Fink, we want you to make a wrestling picture for Wallace Beery", etc.

PS: Parabéns Google.
 
Re: Jodie Foster Não Está Insana (Flightplan, 2005)

O Rubens Edwald adora usar "fita"
 
Re: Jodie Foster Não Está Insana (Flightplan, 2005)

Folco é o novo Rubens, txu txu
 
Re: Jodie Foster Não Está Insana (Flightplan, 2005)

É, mas o Rubens não percebe que isso é meio engraçado. Além disso, devia haver mais nomes pra filmes aqui no Brasil. Lá nos EUA tem film, movie, flick, picture, todos comumente usados. Aqui no Brasil só filme é comumente usado. Tá na hora de alguém inventar alguma palavra nova. Tipo, kapum.


PS: Eu descobri porque esse filme é bom. O Billy Ray co-escreveu.
 
Re: Jodie Foster Não Está Insana (Flightplan, 2005)

use: Película, Rolo, Fotograma, etc.

Kapum é bacana, etc.

É que nem nomear pênis, só começar a usar que o pessoal segue. Rá.
 
Re: Jodie Foster Não Está Insana (Flightplan, 2005)

Eu sempre uso "longa" como sinônimo, mas ultimtamente tenho achado essa palavra meio ridícula, então tenho evitado. Se for o caso, prefiro repetir "filme" três vezes na mesma linha, a não ser quando eu estou escrevendo uma matéria ou algo assim.

De qualquer modo, acho que vou alugar esse filme, ouvi falar bem.
 
Re: Jodie Foster Não Está Insana (Flightplan, 2005)

Aposto que o seu chama Ristow
 
Re: Jodie Foster Não Está Insana (Flightplan, 2005)

attachment.php
 

Anexos

  • urso_suspeito.jpg
    urso_suspeito.jpg
    41,4 KB · Visualizações: 161
Re: Jodie Foster Não Está Insana (Flightplan, 2005)

Por que criança de filme tá sempre vestida como as crianças de antigamente? Nenhuma delas usa o tênis com luz na sola, ou aqueles conjuntinhos rosa berrantes da Xuxa, ou aquelas tatuagens que colam com cuspe, ou aqueles breguetes coloridos no cabelo... E sempre carregam um ursinho vintage. Nada daquelas bonecas monstro de hoje em dia, nada de ornitorrinco de pelúcia, nem ao menos uma Barbie com o cabelo todo sarará e com a boca pintada de canetinha...
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo