• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PJ fala mais uma vez d'O Hobbit e fãs criam carta de protesto

Pandatur

Usuário
filmes.jpg
PJ foi recentemente entrevistado pelo Entertainment Weekly, e a adaptação de O Hobbit para a telona foi mais uma vez comentada.
Leia mais...
 
Apesar de ser um tanto capitalista a idéia de dividir o livro em dois filmes, teríamos muito mais fatos interessantes, como os que PJ citou na entrevista, sem contar que haveria muito mais tempo para os detalhes que possivelmente seriam cortados em um filme. :wink:
 
Aquela história de 'Dark' não me animou nem um pouco.
Se O Hobbit perder na telona toda a aura infantiu e descontraída, eles vão acabar com a historia.
 
Talvez eles queiram tornar O Hobbit num filme sério para atrair as pessoas mais velhas que, caso soubessem que a historia é meio 'infantil', não iriam assistir..
Maaass.. eu ainda prefiro o original infantil ou não.. =D

E, pra falar a verdade, eu curto a idéia de 2 filmes.. pois assim muita coisa deixaria de ser cortada além de adicionarem uma coisas bem intressantes pra quem não leu o livro
 
Eu acho que dois filmes pode cair bem sim. E um toque mais sério idem. É só saber dosar as partes sérias com as mais cômicas e leves. Rever personagens de SdA seria interessante. O lance é o PJ saber fazer isso sem exagerar e pisar na bola. E duvido que ele não faça algumas cagadas, como fez em SdA, mas ainda assim creio que teremos um bom filme, se ficar mesmo nas mãos dele.
 
Mesmo PJ fazendo dois filmes vai ficar legal, assim ele podera abordar vários temas do livro e não da para imaginar uma TM que não seja a dele e os hobbits e Gandalf entre outras... Com outro diretor poderiamos ter mesmo é uma surpresa desagradavel...
 
Bom, a idéia de fazer dois Filmes é muito boa, já que desse modo não nos decepcionaríamos caso não víssemos Beorn e etc., mas a idéia de dar um tom mais sério ao filme é perigosa, já que o hobbit é essencialmente uma história infantil, e torná-lo sério desvirtuaria a históia, portanto, caso isso seja adotado, e apareça Saruman, Galadriel, e até mesmo Dol Guldur, isso deveria ser bastante dosado, e deveria ser feito com extremo cuidado para não cagar a obra.
 
Oiça, 3 horas é suficiente para mostrar tudo o que há no livro, sem omitir nada. 6 horas são perfeitamente desnecessárias, a não ser que se queiram inserir aquelas cenas que eles disseram, claro, o que, no entanto, apesar de ser interesssante de um certo ponto de vista, vai contra a estrutura e história principal da obra, o que abala a sua consistência. Prevejo pouco de bom se fizerem isso.
 
eu concordo, nos filmes do SdA não foi preciso fazer mais do que era necessário, e depois mesmo que se queira inserir mais alguma coisa existe sempre a versao do diretor (aqui em portugal e o realizador) em dvd. Agora não substituam é o PJ senão o filme perde toda a graça, todos sabemos o excelente trabalho que ele fez nos filmes... 11 Oscars lembram-se. O ultimo filme tava muito "dark" mas nem por ixo perdeu atributos
 
Concordo com Pandatur.
Mas e' obvio que o PJ ta fazendo um ataque marketeiro para poder entrar na jogada novamente. Ate' "lembrando" que e' dele parte do cenario...


Eu acho que dois filmes pode cair bem sim. E um toque mais sério idem. É só saber dosar as partes sérias com as mais cômicas e leves. Rever personagens de SdA seria interessante. O lance é o PJ saber fazer isso sem exagerar e pisar na bola. E duvido que ele não faça algumas cagadas, como fez em SdA, mas ainda assim creio que teremos um bom filme, se ficar mesmo nas mãos dele.
 
Ah! Por favor... O que é isso? Carta contra as (possíveis) modificações na ADAPTAÇÃO PARA O CINEMA do Hobbit? Nem parece que até um tempo atrás rolavam abaixo-assinados para a realização desse projeto. O LIVRO O Hobbit, de fato tem um apelo infantil. Tolkien certa vez disse que tratar as crianças com deferência numa obra de ficção é um erro. Mas não é esse o caso.

Peter Jackson fez um ótimo trabalho com o SdA. Fãs puristas torceram o nariz... O resto do planeta gostou. A crítica especializada deu o devido crédito à adaptação, mesmos os mais chatos. E olhando as outras obras do PJ, ele sabe o que fazer e o que deixar de fazer.

Fazer filme para agradar fãs puristas com dor de cotovelo por SdA seria um erro. E ainda bem que PJ não se curvou aos gostos duvidosos dessas pessoas que não sabem diferenciar uma página de um frame durante a produção de SdA.

Mesmo assim, espero que o filme saia. E sem o apelo infantil do livro. Fãs puristas que querem uma adaptação infantil, que assistam Xuxa e os duendes no paraíso das fadas.
 
Você se cadastrou no fórum só para falar bobagem?

O objetivo dessa carta não é acabar com o projeto de O Hobbit, nem fazer um abaixo assinado de pessoas que não sabem diferenciar um livro de um filme.

A questão que a carta quer mostrar é que O Hobbit é um livro, tem uma história definida, um enredo com personagens, tempo, história. Se o PJ pretende adaptar O Hobbit para o cinema, tem ao menos que seguir o que foi escrito por Tolkien.

Se o objtivo dele é apenas fazer um Sda versão 2.0, que faça de maneira independente de outros livros de Tolkien. A partir do momento que ele for filmar uma obra pronta, ele não terá plena liberdade criativa.

O Hobbit, levianamente falando, é um livro de caráter infantil, feito para o público infanto-juvenil. Se o PJ quiser filmar algo adulto, que ache uma obra adulta, oras.
 
Você se cadastrou no fórum só para falar bobagem?

O objetivo dessa carta não é acabar com o projeto de O Hobbit, nem fazer um abaixo assinado de pessoas que não sabem diferenciar um livro de um filme.

A questão que a carta quer mostrar é que O Hobbit é um livro, tem uma história definida, um enredo com personagens, tempo, história. Se o PJ pretende adaptar O Hobbit para o cinema, tem ao menos que seguir o que foi escrito por Tolkien.

Se o objtivo dele é apenas fazer um Sda versão 2.0, que faça de maneira independente de outros livros de Tolkien. A partir do momento que ele for filmar uma obra pronta, ele não terá plena liberdade criativa.

O Hobbit, levianamente falando, é um livro de caráter infantil, feito para o público infanto-juvenil. Se o PJ quiser filmar algo adulto, que ache uma obra adulta, oras.

Nada impede que o Peter de um toque adulto, ora. Não vejo problema nenhum nisso, afinal é uma adaptação. O Hobbit fica cada vez mais "adulto" durante o livro, o que o Peter faria seria apenas filtrar a parte mais infantil do começo. Não estaria mudando drasticamente a história.
<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><o:p></o:p>
<o:p></o:p>
E ora, PJ não é obrigado a seguir estreitamente O Hobbit, assim como não foi em O Senhor dos Anéis. Neste ele errou algumas vezes, acertou outras, mas a balança pendeu para o lado positivo. O romance entre Arwen e Aragorn não existia n'O Senhor dos Anéis, ele pegou um material de outro local (os apêndices), colocou no filme e caiu muito bem. No O Hobbit ele poderia fazer o mesmo, com Legolas, o Conselho ou Balin em Moria. Acho que se pode tirar mais proveito de um próximo filme de Tolkien do que aquilo que nos é passado em O Hobbit, sem prejudicar o material inicial.<o:p></o:p>
 
Eu quero mesmo é que o filme seja feito.

Mais sério, menos sério, não me importa.

E o ideal seria mesmo ser o Peter Jackson a realizá-lo.
Já provou que é o "nosso" realizador para obras de Tolkien.

Imaginem se fosse o Spielberg, o George Lucas ou o Oliver Stone...
Nem quero pensar.

Ficava completamente desvirtuada a homogeneidade de toda a obra tolkeniana.
 
Eu quero mesmo é que o filme seja feito.

Mais sério, menos sério, não me importa.

E o ideal seria mesmo ser o Peter Jackson a realizá-lo.
Já provou que é o "nosso" realizador para obras de Tolkien.

Imaginem se fosse o Spielberg, o George Lucas ou o Oliver Stone...
Nem quero pensar.

Ficava completamente desvirtuada a homogeneidade de toda a obra tolkeniana.

Este rapaz é que tem razão. Senão vejam bem, numa determinada altura foi dio que nem haveria a filmagem d'O HOBBIT, rumores cochichos, o que lhe quiserem chamar.
Agora que vai haver um filme tá tuda a gente contra só porque o filme vai ser rodado em dua partes e porque o PJ vai fazer algo do estilo DARK, por favor!!!
Eu tambem acho que um filme chega e sobra, agora sem o PJ? Se ele teve a ideia agora é justo que seja ele a dar um final a essa mesma ideia, ou não???:think: :think: :think: :think: :think: :think: :think: :think: :think: :think: :think: :think: :think: :think: :think: :think: :think: :think: :think: :think: :think: :think: :think:
 
Concordo que PJ (se ele for de fato o diretor) deva seguir com fidelidade o estilo de O Hobbit; entretanto, numa adaptação cinematográfica, a interpretação pessoal do diretor/roteirista influi muito. Muitos fãs não enxergam o caráter infantil na obra (ou, pelo menos, não o entendem como um livro escrito para crianças); o próprio Tolkien era um deles (confiram a entrevista dele para o The Sunday Times).

Contudo, todos percebem que a história tem um tom bem mais descontraído. Acho que o diretor, seja lá qual for, deve seguir isso à risca: não fazer de O Hobbit uma espécie de "continuação precedente" de O Senhor dos Anéis. Mesmo assim, não achei ruim a idéia de abordar outros aspectos que estão implícitos no livro, como o Conselho Branco e o ataque a Dol Guldur - contato que essas coisas não sejam enfatizadas.

Quanto à presença da Arwen no filme, insisto: só se aumentarem os decotes do figurino dela.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo