• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oldboy(idem, 2003)

Re: Oldboy(2003)

andrixzera disse:
Nunca postei aqui mas sempre leio as críticas e notícias que vcs postam. Entao vou ser rápido e rasteiro, nao estou aqui pra comentar e sim DIVULGAR.

:clap:

Minha opniao: Puta que pariu!

Minha opinião: isso foi inútil.

Por favor vao ver esse filme e postem oque acham. Tarantino gostou, vc gostara?

Não. Tarantino é otário.

Olha o que eu escrevi sobre ele na época que eu vi (ano passado):

Old Boy (Chan-Wook Park, 2003) - 52

A abertura é instigante, com um set-up estilo "Além da Imaginação" que abre muito espaço pra mistério, suspense, uma possível investigação do herói sobre o que o colocou ali, e provavelmente algum questionamento temático; o problema é que (1) o mistério é pouco por que você é logo jogado em uma trama confusa cheia de pistas mal imaginadas, (2) o suspense é pequeno por que o personagem do Old Boy não é muito carismático (quase ninguém no filme se comporta como um ser humano normal) e há pouquíssimas cenas tensas -- nem a cena de luta sem cortes com o martelo, uma das poucas cenas ótimas do filme, é tão tensa; "excitante" seria uma palavra melhor -- (3) a investigação é banal e chata, o personagem indo de um "contato" para o outro, eu mal consigo lembrar o que acontece, (4) os temas que existem no filme -- A Necessidade de Vingança, Incesto, Negação -- não são muito desenvolvidos, pq francamente, dá pra perceber logo de cara que o Chan-Wook está muito mais interessado no estilo (histérico e artificial) do que na substância (OMFG, frase mais longa que eu já escrevi). A reviravolta final é realmente surpreendente, e toda aquela cena do confronto entre o Old Boy e o vilão (apesar de meio histérica) me deixou interessado. O epílogo final com o Old Boy fazendo hipnose pra "se curar" é anticlimático e bobo. Ah, e é claro, aquela tomada da formiga gigante no metrô foi copiada de "A Scanner Darkly" do Philip K. Dick. Te peguei, Chan-Wook.


Por que você colocou aqui um link para o forum dos otários? Você quer nos transformar em otários também? É parte do seu plano de dominação mundial? Por favor, prendam o conspirador. Obrigado.
 
Re: Oldboy(2003)

1) Eu botei o link pois nao encontrei aqui post nenhum sobre o filme e quis passar alguma informacao sobre ele.
2) É sua opniao sobre o filme. Parabéns. Eu gostei do filme.

Por que você colocou aqui um link para o forum dos otários? Você quer nos transformar em otários também? É parte do seu plano de dominação mundial? Por favor, prendam o conspirador. Obrigado.

Minha opinião: isso foi inútil.
 
Re: Oldboy(2003)

andrixzera disse:
1) Eu botei o link pois nao encontrei aqui post nenhum sobre o filme e quis passar alguma informacao sobre ele.

Sim, pq o IMDB não serve pra nada.

12) É sua opniao sobre o filme. Parabéns. Eu gostei do filme.

Por que? Você gostou de como o Chan-Wook (ou é Park.) ficou se masturbando no estilo ultra-histérico? Aliás, tudo que eu lembro desse é uma grande dor de cabeça de todo o assalto sonoro/visual. Deviam parar de fornecer cafeína (ou é ecstasy.) para o Park (ou é Chan-Wook). Deviam começar a colocar sedativos no Gatorade que ele toma.
 
Última edição por um moderador:
Eu não quero saber se vocês tem um passado em comum de aventuras e desencontros em outro Fórum, por isso falem apenas sobre o filme que o andrixzera abriu o tópico. Por isso você podia escrever alguma coisa sobre o que achou dele, seria bem legal.
Acabei não conseguindo ver ele porque ficou restrito à poucas possibilidades de sala =/
 
Eu gostei de Oldboy, eu acho que dei um 66. Eu achei bastante empolgante, com uuma direção que varia bem entra a tragédia, a violência e a tragédia do Oldboy em questão (Dae-su Oh, ou coisa parecida). Quanto a ele se masturbar no estilo, acho que só aumentou a empolgação ("uh, e agora?") e tal.

Parece um contra-senso, mas o que menos gostei foi da investigação como um todo como o Folco falou, que muitas vezes é tediosa e agora eu não lembro de quase nada. O final é tipo "calmaí que não quero acabar agora não... ainda não, etc". Mas tem outras coisas fodas, como a valsa da trilha sonora e o plano-sequência no esgoto, que é foda; e eu achei bastante tensa, porque depois de tanta merda que aconteceu com ele, tomar muita porrada ali não seria surpresa, etc. Além do flashback, que é junto com essa, as melhores cenas do fiilme.
 
Última edição:
Esse filme mostra como hollywood está em franca decadência criativa, pois nos últimos anos nenhum filme foi tão original e surpreendente.

editando: confirmando em absoluto minhas palavras, acabei de descobrir que uma refilmagem americana vai ser produzida... Que macaquice...
 
Última edição:
O remake pode salvar essa história ainda. Coloca o Soderbergh ou o Fincher na direção, Clive Owen no protagonista, David Koepp pra fazer uma revisão no roteiro, melhorar o ritmo e cortar os erros, e pronto, temos ouro nas mãos.
 
Bill_Samambaia disse:
Ouro-dos-tolos diriam alguns...

Essa galera aqui, talvez:

seven-large.jpg
 
sei que este tópico é antigo, mas achei por acaso no google hj. Me amarrei no filme, achei a historia muito interessante. Agora tenho de dizer, com todo o respeito, Folco, vai pra puta que o pariu! Poe tua opiniao e pronto, que palhacada é essa de dizer que o que outro falou é inutil? Tu achas que util é fazer uma critica pedante (e nossa! como foram pedantes teus posts)? Mas oque eu nao entendi mesmo foi a reacao ao link do cinemaemcasa, tu tens 13 anos? Que infantilidade falar em forum dos otarios e dominacao global e o IMDB é um site muito legal, mas é em ingles e este forum é brasileiro, nem todos sao fluentes no ingles e tambem as sinopses do imdb muitas vezes deixam a desejar.
 
Vamos por pontuação:

Me amarrei no filme, achei a historia muito interessante.

Incorreto.

Folco 1 x O Emanuel.

Agora tenho de dizer, com todo o respeito, Folco, vai pra puta que o pariu!

Incorreto.

Folco 2 x 0 Emanuel.

Poe tua opiniao e pronto, que palhacada é essa de dizer que o que outro falou é inutil?

Correto. Eu não precisava ter apontado a inutilidade daquele post.

Folco 2 x 1 Emanuel.

Tu achas que util é fazer uma critica pedante (e nossa! como foram pedantes teus posts)?

Incorreto. Foi uma boa crítica.

Folco 3 x 1 Emanuel.

Mas oque eu nao entendi mesmo foi a reacao ao link do cinemaemcasa

Você já devia saber que o Pablo Vidraça é um idiota. Conhecimentos gerais.

Folco 4 x 1 Emanuel.

tu tens 13 anos?

Não.

Folco 5 x 1 Emanuel.

Que infantilidade falar em forum dos otarios e dominacao global

Falha em detectar sarcasmo.

Folco 6 x 1 Emanuel.



Agora, se o Brasil tivesse atuado assim na Copa... :cry:
 
Você já devia saber que o Pablo Vidraça é um idiota. Conhecimentos gerais.

Lembra quando a gente foi assistir ZE CHILD e o Pablo Vidraça tava sentado algumas poltronas à minha esquerda mas você tava sentado lá na frente e aí a gente começou a te chamar em voz alta, aquilo foi hilário.
 
Lembra quando a gente foi assistir ZE CHILD e o Pablo Vidraça tava sentado algumas poltronas à minha esquerda mas você tava sentado lá na frente e aí a gente começou a te chamar em voz alta, aquilo foi hilário.

Sim, mas ele não ia ter reconhecido o nome. Eu não atormentei ele o suficiente. Anyway, você tem certeza que era o Pablo Vidraça? Eu não lembro de ter conseguido uma boa olhada nele.
 
Sim, mas ele não ia ter reconhecido o nome. Eu não atormentei ele o suficiente. Anyway, você tem certeza que era o Pablo Vidraça? Eu não lembro de ter conseguido uma boa olhada nele.

Era ele com certeza. Segundo o Uglúk, ele inclusive cobriu o rosto com a mão e fez uma expressão de "Oh meu deus".
 
bem eu achei o filme bem legal.... nao esperava ve-lo aki na valinor.... mas achei bem maneiro... principalmente pq eh um filme MUITO cuidado... quando pensamos em cinema coreano (ou tailandes) nao pensamos num cinema tao cuidado... achei bem bom......
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo