• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit - O Filme

Décimo

The Swanson Code
Bom, é óbvio que o filme vai ser realizado, com ou sem Peter Jackson. Não sei como pretendem tratar a discussão desse filme na Valinor, mas penso que o mais adequado seria fazê-lo aqui, neste Sub-Forum, pelo que decidi abrir um tópico para podermos discutir livremente a película, que será realizada dentro de poucos anos.

Começando, acho que já foi bem expressa a intenção, tanto por parte da produção como por parte de Peter Jackson, se ele realmente dirigir o filme (e espero que sim, para dar consistência ao conjunto deste filme com O Senhor dos Anéis), de tornar a adaptação d'O Hobbit para os cinemas algo bem diferente do livro original. Para começar, e mais importante, tencionam tornar a história mais "adulta", ao contrário do livro, que sabemos ser algo dentro do campo infantil. Para tal, e aproveitando o facto de fazerem dois filmes (algo com que discordo em todos os sentidos - 6 horas de Hobbit???), dispondo portanto de mais tempo, vão introduzir o Conselho Branco, a ascensão de Sauron, e quem sabe até a questão de Dol Guldur. Não posso deixar de dizer que acho interessante que introduzam isto, apesar de recear que se desviem demais do que Tolkien escreveu, uma vez que teriam de improvisar e inventar muito do diálogo.

Também parecem querer introduzir muitas personagens da trilogia que não apareciam no livro original, como Arwen, Legolas, Galadriel e Saruman, em parte para establecer ligação com O Senhor dos Anéis, por outro lado para vender uns bonequinhos a mais. :roll:

Enfim, ainda há muito a confirmar e é certo que ainda estamos muito no início da fase de produção - e não acredito que o filme seja lançado antes de 2009. Mas de qualquer maneira, o Hobbit já é um dos filmes mais aguardados do momento, e no que diz respeito aos fãs, apresenta bastantes aspectos promissores, apesar de também serem passíveis de acabar mal. É esperar para ver...
 
Eu imagino que um dos pontos cruciais na negociação com Peter Jackson, quando ocorrer, fora a agenda lotada, será como viabilizar o custo que o filme terá se for contratada grande parte da equipe que realizou O Senhor dos Anéis, já que tanto P.J. quanto a WETA, por exemplo, são conhecidos mundialmente agora (e cobram de acordo).

Não me surpreenderia se anunciassem outro diretor, talvez um desconhecido, para o cargo, com P.J. atuando como produtor executivo (ou completamente fora do projeto).
 
Pelo desejo de PJ, acredito que de alguma forma ele estará, sim, envolvido com o filme. Seja como produtor, seja como diretor.
O que duvido, é que alguns dos atores (como Christopher Lee, que estava processando não me lembro quem, tb não me lembro qual motivo), queiram retomar filmagens tão cansativas. 3 filmes em 2 anos...2 filmes em....15 meses? E talvez ficar muito mais conhecido por esse papel, do que qquer outro: Exemplo, Carrie Fisher vulgo Princesa Léa. Alguem se lembra de outro papel que ela fez? Se bem se Sir Ian McKellen já disse que fará o Gandalf.
E fazer os personagens com outros atores é meio que inconcebível para mim.
Mas, de qualquer forma, minha ansiedade é para ver qual ator fará o papel de Thranduil...
 
Dados os lucros inerentes ao projecto, a New Line não se importaria de pagar salários pesados e financiar o que fosse preciso, dentro do racional, claro. E o facto de se ter um director oscarizado à cabeça do projecto é sempre um factor de motivação para atrair público interessado; e não há dúvida também que a promessa de manter actores da trilogia original atrairia muito mais gente (Legolas, por exemplo: o actor tornou-se tão conhecido e sinónimo de mais púbico jovem comprando bilhetes que a sua presença é quase uma obrigação).

O que duvido, é que alguns dos atores (como Christopher Lee, que estava processando não me lembro quem, tb não me lembro qual motivo), queiram retomar filmagens tão cansativas. E talvez ficar muito mais conhecido por esse papel, do que qquer outro

Quanto a um actor ficar "colado" a um papel, isso acontece muito poucas vezes, e em Senhor dos Anéis não aconteceu com ninguém - e também não acredito que aconteça devido a mais um filme. Isso depende muito da sorte e talento dos actores. No caso de Star Wars, o Luke e a Leia nunca mais conseguiram nada de jeito - mas veja Harrison Ford, por outro lado, que conseguiu tornar-se um actor muito conhecido e fez alguns bons papéis nos anos que se seguiram; isto aconteceu não só pela sorte de Harrison Ford, que teve outros papéis de destaque como Indiana Jones, mas por este último não ser tão limitado como os dois anteriores. E há também os problemas pessoais claro.
 
Mas, de qualquer forma, minha ansiedade é para ver qual ator fará o papel de Thranduil...

Caraca!! Exatamente a minha!! Fico pensando em quem eles escolheriam pra fazer o Thranduil!! Espero que seja um super ator!!

E quem sabe até poderiam colocar o Legolas entre aqueles elfos que prendem os anões... ia ser legal!!! hehehehe :mrgreen:
 
O Smaug vai ficar lindão, assim como ficaram as montarias dos Nazgûl. :mrgreen:
O que eu fico imaginando é como vai ficar a barriga cheia de jóias do bichão. Sempre achei isso artificial demais, então fico com dúvidas.

Fico imaginando a Cidade do Lago também. Assim como Minas Tirith foi a aparição mais esperada do final da Trilogia, imagino que essa cidade vai ser a mais esperada d'O Hobbit!!!
 
Sugiro a algum moderador que torne este tópico fixo, já que agora SdA não é (será) o único filme baseado na obra de Tolkien. :)

Bem, estou, como todos, ansiosíssimo, e espero, acima de tudo, que Ian Mckellen retorne no papel de Gandalf. Não consigo imaginar outro Mithrandir que não seja ele. Assim falou Peter Jackson: "Não aceitarei dirigir [se for de fato o diretor] outro ator para Gandalf que não seja Sir Ian."
 
Com certeza vão colocar os personagens "pops" da trilogia....
Afinal a galera já conhece e sempre fica aquela expectativa como uma continuação do filme....
Quem nunca ouviu alguém dizer "o legolas vai estar no filme"... espero realmente que sim porque ele é muito kawaii
Estou super anciosa com o filme... vou ser a primeira da fila!!!!
 
Minha nossa! Estou desejosa que saia o filme!! Se bem que ainda vai demorar um tempinho...
O Hobbit foi o primeiro livro que li de Tolkien, e achei mesmo muito interessante! Uma historia linda, que prende do principio ao fim (eu não consegui largar o livro e o li em dois dias), por isso, estou desejosa de ver as cenas que eu imaginei na minha cabeça aparecerem no grande ecran!

Quero ver como vão fazer a Floresta Tenebrosa, o palacio de Thranduil, a Montanha Solitária (com Smaug e o tesouro todo la dentro). Já para não falar daquela aventura toda deles nas Montanhas Nebulosas, nos túneis dos Gnomos! E a parte de como Bilbo encontra o Anel, e a conversa com Gollum!
Enfim, quero bem ver toda a história, e quando o filme sair, vou querer estar no primeiro dia, (não na primeira fila, porque se não saio de lá com o pescoço torto) mas num lugar bom!!

Ai, nunca mais sai o filme!!!
 
Eruanna lembrou bem. E a Montanha Solitária?!
Em que lugar do mundo existe uma montanha como a do livro?!
Kilimanjaro na Africa?! :dente:

Mas falando sério, onde será que o filme vai ser rodado dessa vez?! Nova Zelândia de novo?!
 
Kilimanjaro na Africa?! :lol: :lol:
E se fosse no Monte Everest???

Pois, não sei, será que existem montanhas parecidas com a Montanha Solitária na Nova Zelândia?
Bom, a Nova Zelândia ficou legal no filme SDA, mas para filmarem o Hobbit, se não filmarem na Nove Zelândia, vão ter de encontrar algum local com uma paisagem parecida, se não vai ficar meio deslocado da aparencia no SDA...

Mas com certeza, que montanhas na Nova Zelândia não hão-de faltar!!
 
Kilimanjaro na Africa?! :lol: :lol:
E se fosse no Monte Everest???

Pois, não sei, será que existem montanhas parecidas com a Montanha Solitária na Nova Zelândia?
Bom, a Nova Zelândia ficou legal no filme SDA, mas para filmarem o Hobbit, se não filmarem na Nove Zelândia, vão ter de encontrar algum local com uma paisagem parecida, se não vai ficar meio deslocado da aparencia no SDA...

Mas com certeza, que montanhas na Nova Zelândia não hão-de faltar!!
O problema é que a Montanha Solitária é solitária. O Everest fica numa cadeia de motanhas. E na NZ também só tem cadeias de montanhas.
Por isso citei o Kilimanjaro, que fica sozinho no meu da planicia africana. Mas foi só brincadeira.
Tem muito vulcão solitário por aí!
 
O problema é que a Montanha Solitária é solitária. O Everest fica numa cadeia de motanhas. E na NZ também só tem cadeias de montanhas.
Por isso citei o Kilimanjaro, que fica sozinho no meu da planicia africana. Mas foi só brincadeira.
Tem muito vulcão solitário por aí!

Sim, eu percebi que voce estava brincando!!
E sim, você tem razão! Esqueci que a Montanha Solitária era solitária!!:tsc: :oops:

Bom, mas qualquer que seja o local das filmagens, estou ansiosa por ver o filme!
 
:joy: Esse meu irmão não implica de ver!!
Nhai!! 3 anos de espera no mínimo né? ><

Eles acham alguma montanha.. tranquilo.. ^^
Depois de acharem aquela ilha para "O Náufrago" eu não duvido de mais nada :lol:
 
Achei isso daí num flog!
Adorei!!! :cerva:

attachment.php
 

Anexos

  • Motagem pré filme O Hobbit.jpg
    Motagem pré filme O Hobbit.jpg
    19,6 KB · Visualizações: 367
Hobbit...
Vi os tres filmes dos senhores dos aneis...
Adorei o 3...
*yams*
Sera que o hobbit consiguerá ultrapassar a qualidade do 3º filme
"Regresso do REi"
*yams*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo