• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 O Dossiê Tucano

Lordpas

Le Pastie de la Bourgeoisie
Novo romance do Grisham? huh?

Alguém lembra da CPI do Fim do Mundo e porque ela foi assim denominada?

Alguém se lembra de ter visto na grande mídia o conteúdo do tal Dossiê, ou ficou só na onda de "de onde veio o $$"?

Alguém identifica quem são os reais herdeiros do udenismo?

Alguém consegue ligar os pontos sem tirar a ponta da caneta do papel?



Céus, Lula pode perder as eleições, mas esse lacerdismo descarado... e depois as criaturas ainda me bradam sobre síndrome de Estocolmo. Mas ao que me consta a maioria dos brasileiros não admira FHC.
 
Depois dessa história de dossiê eu fico imaginando o que mais pode pintar por aí nessas eleições...
 
Lord, tu tá indignado com o conteúdo do dossiê, ou com o envolvimento direito de pessoas do PT?
 
Eu acho que não é o caso de ser armação do PSDB, mas eles desviarem a importância do conteúdo para o lance do "da onde veio o dinheiro que o PT ia pagar pelo dossiê".
 
Sim, de onde veio?
Será que o Lordpas tem a resposta?
 
:g:

Tirando o fato de que eu acho que o Edrahil tem íntimo envolvimento com a Planan;

1) Sim, o Tisf está certo houve uma inversão de papéis horrível por parte da mídia. O mínimo a fazer seria dar o devido enfoque ao conteúdo do dossiê, tanto quanto ao "de onde veio o $$".

2) A indignação está no fato de tentar a qualquer custo incriminar o presidente com isso. Se existiram pessoas do PT ligadas ao assunto que sejam punidas com o rigo pela imparcialidade da PF e não pela paixão de tucanos.

3) Sra. Cordeiro nas eleições de 1989, alguém lembra? Alguém ouviu falar? etc?

4) Caso Roseana Sarney em 1998, alguém lembra? Alguém ouviu falar, etc?

5) Dossiê Caiman, alguém lembra? Alguém ouviu falar? Etc?

6) Como a oposição lida com o assunto. É mais importante tirar o MÁXIMO proveito eleitoral do assunto ou tentar solucionar ele? Porque tanto descrédito em relação a Polícia Federal? Porque tanta ânsia em culpar alguém que ocupe o quarto andar em Brasília? Agora ser lombrosiano no julgamento do tucanato virou prova de crime?

7) Porque alguém gostaria de dar um tiro no pé? Uma eleição presidencial ganha em todos os institutos de pesquisas... porque, porque a necessidade de um dossiês se sempre, e o caso Caiman comprova isso, Lula não admitiu o uso dos mesmos?

8) Porque o nítido PRECONCEITO aparece nessas horas, será que os diretores do tucanato são mais burros e mais enrolados do que a Família Vedoin?
 
Depois do que comi no almoço, vou precisar de uma ambulância mesmo.

EDIT: Lord, e o extrato?????
 
Não venha querer fazer transferência nenhuma não. Vai ficar com a grana aí. Te vira malandro.
 
Já virou um salve-se quem puder. Agora para salvar o dedeta, vão jogar a culpa só no PT.

20/09/2006 - 09h06
Planalto ataca PT para proteger Lula e procura afastá-lo do lamaçal
da Folha de S.Paulo, em Brasília

Em estratégia para proteger o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso da compra de um dossiê contra tucanos, o Palácio do Planalto buscou transferir a responsabilidade pelo caso ao PT e isentar o ex-assessor Freud Godoy. Coordenador político do governo, o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, disse que o partido "tem de dar explicações sobre seus militantes, assumir mais essa lição e tratar com mais radicalidade as questões".

"Não estou isentando o PT nem culpando. O PT tem dois militantes envolvidos diretamente, duas pessoas com vínculos, um profissional [Gedimar Passos] e um de filiação [Valdebran Padilha], o PT vai ter de dar explicações. Não é possível que as explicações sejam sonegadas e isso cause algum reflexo ao presidente, a duas semanas das eleições."

Tarso defendeu a saída de Jorge Lorenzetti, apontado como um dos mandantes da negociação do dossiê, da coordenação da campanha de Lula.
Já a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) fez questão de lembrar que o presidente se recusou a usar, em campanhas passadas, dossiês contra rivais.

Segundo ela, Lula está "extremamente indignado" e considerou uma "questão de honra de seu governo e de sua biografia" apurar o caso do dossiê.

Dilma e Tarso buscaram ainda isentar o ex-assessor de Lula Freud Godoy, também suspeito de participação no caso e exonerado da Presidência.

A ministra disse ter "convicção" de que Freud não teve participação. Tarso sugeriu que o homem de confiança de Lula há 17 anos, poderá retornar ao Planalto ao fim das investigações.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u83437.shtml
 
Se for o que parece, ta na hora do PT aprender que não adianta eles agirem como o PFL que a vão dar um jeito de virar o jogo, e que esse submundo de corrupção, lavagem de dinheiro etc não foi feito pra eles, haja incompetência, apesar de ser até até reconfortante saber que o PT é tão amador nesse meio...

Incrivel tambem a burrice do PT paulista de fazer uma merda dessas na reta final das eleições, e eu achando que a oposição tava guardando uma carta na manga ou preparando uma armação pra soltar nessa hora e fuder tudo, nem precisaram...
 
Céus, que matéria mais sensacionalista e descabida.

O Tarso falou o óbvio e não jogou a culpa em ninguém, além disso ser antigo, fazem dois dias, no mínimo, que ele deu essa declaração.

E ao que me consta nem de longe estão perto de provar que o PT como agremiação, partido, whatever comandou isso tudo. Muito menos que o PT paulista que possui nomes como Eduardo Suplicy tenha sido conivente com isso.

Porque, eu repito e isso é de VITAL relevância, Lula e o PT teriam comprado um dossiê de Vedoin, se antes disso, quando Lula estava com muito menos vantagens eleitorais em 2002 ele recusou de maneira veemente um outro Dossiê que tinha tudo para acabar com Serra e FHC, visto que eles já vinham de um governo desgastado perante a população (repito de novo lombrosiana, eu ainda não acredito que o PSDB possa ter a capacidade de usar tais termos).

Não faz sentido algum.

Só o que faz sentido é Saturnino, Simbá e outros quererem que a CPI investigue sim a ligação de Serra com a máfia dos sanguessugas, mas isso depois do processo eleitoral, já que antes disso qualquer discussão do tipo vai ser utilizada de maneira a "qual convicção fala mais alto" e isso pode ser golpista, lacerdista, udenista.

A indignação que o Edrahil disse que eu tenho é justamente em relação a isso e não existe a menor relação com a ligação partidária que eu possuo, é indignante que a oposição de hoje se comporte como o governo de 40 anos atrás e ainda se diga defensora da democracia. É indignante que Marco Aurélio tenha pré-concepções e haja como um juiz de merda, sim um presidente de merda capaz de perder a lucidez que um cargo de juiz merece, como disse hoje o Senador Suplicy em pronunciamento (tirando a palavra merda, já que ele não é nem um pouco "Supla way of life").

Como a Ideli ressaltou, a oposição parece querer mudar é de povo.
 
Bem, estou vendo vocês dizerem que o Lula já ganhou e não faria isso numa reta final de eleições que apontam que ele vai ganhar. Concordo com isso, só que é preciso ressaltar que o José Serra concorre ao goveno de SP, e esta numa boa posição nas pesquisas.
Acho que o PT fez isso mesmo, com dinheiro de caixa 2. Só que o Lula ou não sabia de nada ( em nenhum escandalo ele ficou sabendo ) ou não quis saber pra não se comprometer...
 
Bem, estou vendo vocês dizerem que o Lula já ganhou e não faria isso numa reta final de eleições que apontam que ele vai ganhar. Concordo com isso, só que é preciso ressaltar que o José Serra concorre ao goveno de SP, e esta numa boa posição nas pesquisas.
Acho que o PT fez isso mesmo, com dinheiro de caixa 2. Só que o Lula ou não sabia de nada ( em nenhum escandalo ele ficou sabendo ) ou não quis saber pra não se comprometer...
E? O que é mais importante/prioridade ao PT, ter um eleitorado de 30 mi sob sua júdice em SP ou 180 mi no Brasil? E se isso não bastasse, a história comprova que isso já foi feito anteriormente e Lula de maneira incisiva se negou a utilizar um dossiê.

Mas não é o campo do "acho" que é prejudicial. O prejudicial é quererem punir o presidente e a sua campanha através de CONVICÇÕES e não de provas cabais. E isso vem sendo feito desde maio de 2006 de maneira lamentável. O prejudicial é todos os Senadores e Deputados da oposição colocarem em cheque a PF e suas ações, mesmo que isso siga a mais ilógica das linhas de raciocínio, afinal, se ela fosse partidarizada e pendente pro lado lulista, porque diabos teria apreendido o dinheiro e feito ligações com pessoas filiadas ao PT?

Montesquieu dizia que não se constrói uma sociedade baseada na virtude dos homens, mas na solidez das instituições. E nesse ponto nunca houveram instituições tão sólidas quanto no governo PT, mesmo que a oposição continue pregando a completa ignobilidade do judiciário e do TSE.
 
Sabe, é o que eu estive comentando com a Idril: quando vi esse lance todo do dossiê forjado para ferrar o Serra, pensei "que ótimo, agora o Lula se ferra". Mas a coisa está me parecendo ótima demais para ser verdade.

Eu sou PSDB e apoio o Serrra e o Alckmin totalmente, mas quando a esmola é demais, o santo desconfia. Os pontos que me deixam encanado:

Primeiro: falta menos de um mês para as eleiçõs. O Serra ganhou o tempo todo. Por que só comprar o dossiê agora, que já é quase tarde demais para uma virada?

Segundo: por que o assessor pessoal de Lula teria feito isso? Não seria melhor dar a tarefa para um alguém de escalão menor?

Terceiro: por que arriscar a perder a presidência com um escândalo, se o dossiê poderia nem dar SP para os PTistas?

Também tem o outro lado: por que forjar essa história só agora? Se fosse para sujar a imagem do Lula, teriam feito isso antes. Além disso, eles se arriscariam a ter sujado a imagem do Serra.

Tem o fato de que os PTistas foram mais 'rápidos' para se defender dessa vez. Já demitiram o assessor de cara, agora caiu o Berzoine e ninguém está pedindo investigações para demitir, ao contrário do que fizeram nos escândalos anteriores. Isso pode mostrar uma certa culpa...

A questão é que eu acho que tudo tem que ser muito bem investigado. Talvez isso não seja uma armação e aí soma-se mais um escândalo ridículo aos que o governo Lula já viu. Mas se isso for uma armação, temos também de punir os envolvidos. Eu voto no PSDB, mas não sou estúpido a ponto de sempre aceitar tudo o que seria bom para o partido, independente da procedência dos fatos. Alguém aí fez uma sujeira grande e eu espero as investigações para descobrir quem foi.
 
Só um adendo aos seu post que é muito conveniente: o máximo que o PT conseguiria com o dossiê seria um segundo turno em SP, fadado a vitória de Serra. Isso não vale os milhões envolvidos, muito menos os riscos.

Por isso, acho que não tenho muito a falar fora o que tu já disse Bag.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo