• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que acharam sobre o "Silmarillion"?

Eruanna Upadiel

Princess Of Green Wood
Olá gente!! Estou a ler o Senhor dos Aneis, e a seguir, vou ler o Silmarillion. Já me falaram sobre o livro, mas mesmo assim, gostaria de saber o que vocês acharam do livro... O que mais gostaram, o que menos gostaram, qual o personagem que mais gostaram... enfim, falem sobre o livro, para quando o ler, ter ainda mais vontade!!:mrgreen:

:abraco:
 
Silmarillion é mais legal que SdA. Personagens mais legais, contexto mais legal, etc. E são tantos personagens que eu não consigo escolher um preferido, mas gosto muito da trágica história de Túrin Turambar, por exemplo.
 
Concordo com o Panda. Particularmente, prefiro os capitulos do Quenta Silmarillion ao Akallabêth.
 
Silmarillion é mais legal que SdA. Personagens mais legais, contexto mais legal, etc. E são tantos personagens que eu não consigo escolher um preferido, mas gosto muito da trágica história de Túrin Turambar, por exemplo.

Concordo com você em gênero, número e grau. Embora eu acrescente aí a balada de Lúthien e Beren.
 
Já eu detesto a parte do Túrin Turambar. Prefiro a parte que fala sobre os reinos élficos e o que aconteceu com eles. Muito mais interessante e envolvente, na minha opinião.
 
O Silma não é uma história única como O Senhor dos Anéis. É quase uma coleção de contos. E fora um eixo central que une todos esses contos (as Silmarills) e alguns outros mínimos detalhes, esses contos são independentes uns dos outros. É uma história complexa e com muuuuuitos personagens, mas é ótima de se ler!

Gosto bastante da história de Túrin Turumbar e também do Akallabêth.
Com certeza você vai adorar!
 
Cara, o Silmarillion é o melhor livro de Tolkien, sem dúvida alguma, um livro que sempre me emociona e surpreende quando o leio. á impossível escolher um personagem preferido, mas se tivesse, esse seria Ëarendil, ou Fëanor e seus filhos, junto com Fingolfin e Finarfin e Finwë (mesmo sendo esse último meio bundão), Melian, Thingol, Húrin, Tuor, Túrin, Huor, Maeglin e Ëol, Lúthien, Beren... São tantos, que não dá pra escolher qual o mais legal...
Mas se você quer ler, recomendo, leia tudo, mas é recomendável que imprima um mapa de Beleriand grande antes, pra poder entender melhor. Se você for um pouco mais abastada, compre o Atlas da Terra-Média, que também é outroo livro show, e muda totalmente a leitura do Silmarillion.
 
Se você for um pouco mais abastada, compre o Atlas da Terra-Média, que também é outroo livro show, e muda totalmente a leitura do Silmarillion.

Sim, também já pensei em comprar o Atlas da Terra Média, embora tenha de saber primeiro se este foi publicado em Portugal, já que as Cartas não estão publicadas aqui:tsc:
 
Serah que eu encontro na cratera chamada joinville???? Ou serah que soh tem nas metropoles???

Cara amiga! Não desmereça a adorada terrinha.
Se não tiver pra pronta entrega nas Livrarias Curitiba, pede pra eles encomendarem.
P.S: Eu amo essa cratera.
 
Cara amiga! Não desmereça a adorada terrinha.
Se não tiver pra pronta entrega nas Livrarias Curitiba, pede pra eles encomendarem.
P.S: Eu amo essa cratera.

Eu ia perguntar se não tinha nas Curitibas só que eu achei que todo o mundo ficaria na bóia... eu não sabia que vc estava a bordo do Navio...
Eu digo cratera pelo simples fato que eu queria que tivesse uma Rocco aqui em Joinville.:roll:
:D eu tambem amo muiito esta cratera, tanto que quando meu pai ameaçou se mudar eu até chorei:oops:
 
Eu ia perguntar se não tinha nas Curitibas só que eu achei que todo o mundo ficaria na bóia... eu não sabia que vc estava a bordo do Navio...
Eu digo cratera pelo simples fato que eu queria que tivesse uma Rocco aqui em Joinville.:roll:
:D eu tambem amo muiito esta cratera, tanto que quando meu pai ameaçou se mudar eu até chorei:oops:

Sim amamos essa cratera!! Ela é muuuito valorosa para nossa sobrevivência feliz:joy:

agora falando no Silma ele é o livro mais interessante de Tolkien por que tem mais histórias, e muitos personagens é muito legal vc vai adorar!!!:mrgreen:
para mim o melhor é a balada de Lúthien e Beren....:kiss:
 
Antes que iludam a menina, é bom dizer que a Balada em si não aparece no livro.

Ah, pois... Mas a balada é linda!! Aliás, lancei um tópico sobre a Balada de Beren e Lúthien, e explicaram-me isso... também me deram o site com a balada toda traduzida!! :mrgreen:
 
No silma é só uma "breve" explicação.... mas enfim o que nela fala é lindo... mas eu gosto da saga de Túrin (é linda tambem como tudo que vem de Tolkien)
 
O Silmarillion é maravilhoso, a mitologia que Tolkien criou é linda de mais (é a parte que mais gosto). Eu o li depois do Senhor dos Anéis e do Hobbit, mas acho que seria legal ter lido antes, eu com certeza teria entendido muitas coisas mais cedo..ehehe
Resumindo, é uma obra com uma beleza ímpar! (como todas de Tolkien... hehe)
 
Eu acho que é o melhor livro que eu já li! Por enquanto nenhum ganhou do Silma
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo