• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron perde pra Voldemort! =(

Derfel_Cadarn

Usuário
... ou algo assim =PPP

Fizeram uma eleição nas escolas inglesas pra escolher o pior (ou seria melhor? =p) vilao da literatura.. o ranking foi o seguinte:

1- Lorde Voldemort (série Harry Potter, de J.K. Rowling)
2 - Sauron (trilogia Senhor dos Anéis, J.R.R. Tolkien)
3 - Sra. Coulter (da trilogia Fronteiras do Universo, de Philip Pullman)
4 - Lex Luthor (quadrinhos do Super-Homem, DC Comics)
5 - Coringa (quadrinhos do Batman, DC Comics)
6- Conde Olaf (da coleção Desventuras em Série, de Lemony Snicket)
7 - A Outra Mãe (Coraline, de Neil Gaiman)
8- A Feiticeira Branca (As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda- Roupa, de C.S. Lewis)
9 - Drácula (Dracula, de Bram Stoker)
10- Artemis Fowl (Artemis Fowl, de Eoin Colfer)

Eu pessoalmente prefiro vilões mais complexos... mas enfim, [sarcasmo]todos nós sabemos que quando fazem pesquisas utéis assim ninguem pode discutir com a verdade![/sarcasmo]

fonte: http://www.omelete.com.br/games/news/base_para_news.asp?artigo=19702
 
putz!!

acho que essas crianças inglesas têm que ler mais...

e quais são os vilões que vc prefere?

dentre o que tenho lido, eu gosto bastante do Mergoth e do Glaurung (ele é f*da!!)

ah, o telmozarela tb é f*da
 
Eu acho Morgoth muito mais foda do que Sauron e, conseqüentemente, muito mlehor que Voldemort. Pena que as crianças inglesas não lembraram dele - ou quem fez a entrevista não quis citá-lo.
 
Sei não gente acho que o Voldemort é mais foda mesmo. E ele tem uma participação presente nos livros, ao contrário de Sauron. Creio qie isso ajudou bastante também.
 
Crianças não leem Silmarillion pow. Po, para um livro como SdA e um vilão como Sauron (que na verdade nem "aparece" no livro), segundo lugar não é nada mal.
 
ah é.. mas ele é a vagina flamejante das trevas no filme!
deve botar medo nas criançinhas. =p (e traumatiza-las um pouco =p)
 
Que idade têm essas crianças?
Porque se for, sei lá, entre os 15 aos 18 anos, conhecem muito mais de literatura do que o pessoal daqui nessa idade. :dente:

Anyway, igual falaram ae em cima, o Sauron até que ficou numa posição boa, levando-se em conta que ele não é tão "ativo" assim na história.


Aqui iriam falar.....Bruxa Baratuxa :blah:
Que nem de livro é. :smile:
 
Mó nonsense essa pesquisa. Sauron em segundo? Putz. Então tá, vamos avaliar sob a ótica da razão e do bom senso:

O que o Lord fez?
Bem... Voldemort usa uma varinha e tem obssessão por cobras :gira:

E o Sauron do 2o lugar?
Ah, ele só dominou a 2a e 3a Era da Terra-média... só isso
Mas vai ver que ele ficou em 2o por não gostar de cobras. Tsc... esse mundo de hoje :jornal:
 
O que o Lord fez?
Bem... Voldemort usa uma varinha e tem obssessão por cobras

Ele matou inúmeras pessoas, teve seu reinado de terror também. Matou sete pessoas em rituais para dividir sua alma em sete partes e ganhar assim uma semi-imortalidade. Ele é ativo na história.... Enfim.
 
Ele matou inúmeras pessoas, teve seu reinado de terror também. Matou sete pessoas em rituais para dividir sua alma em sete partes e ganhar assim uma semi-imortalidade. Ele é ativo na história.... Enfim.
Matou com uma varinha :jornal:
 
Se ele eh bruxo vc quer que ele mate os outros com o que ? Com uma faca ??


Voldemort tambem teve varios seguidores fieis e tambem seguidores que o seguiam pq tinham medo... e ele tinha medo apenas de 2 bruxos no mundo inteiro dos bruxos...
O único jeito de se matar é com uma varinhada ou Avada Kedavra?
Mas nem vem que não tem. Não tem como comparar Voldemor com Sauron, ou mesmo com Melkor, porquê primeiramente são histórias absolutamente diferentes, e personagem muito diferentes também. Mas que Sauron é melhor escrito do que Voldemort, ô, isso é!

E se fossemos ver só morte, o Exterminador do futuro ganharia em todas as 10 posições, mesmo não sendo personagem literário.
 
1- Lorde Voldemort (série Harry Potter, de J.K. Rowling)
2 - Sauron (trilogia Senhor dos Anéis, J.R.R. Tolkien)
3 - Sra. Coulter (da trilogia Fronteiras do Universo, de Philip Pullman)
4 - Lex Luthor (quadrinhos do Super-Homem, DC Comics)
5 - Coringa (quadrinhos do Batman, DC Comics)
6- Conde Olaf (da coleção Desventuras em Série, de Lemony Snicket)
7 - A Outra Mãe (Coraline, de Neil Gaiman)
8- A Feiticeira Branca (As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda- Roupa, de C.S. Lewis)
9 - Drácula (Dracula, de Bram Stoker)
10- Artemis Fowl (Artemis Fowl, de Eoin Colfer)

Isso é vergonhoso para o Drácula e para esse 10º lugar... Se houvesse uma lista imensa (o suficinte para incluí-la, se é que alguem pode escrever tanto)ela devia ficar atrás do Dr. Evil (é assim o nome do cara que tá nos filmes do Austin Powers?), ou de algum vilão dos Ursinhos Carinhosos. Sei que é só de personagens literários, mas tem muita coisa melhor!
 
Na boa. Não acho nem Voldemort nem Sauron vilões assim tal pra estarem liderando rankings.
E Sauron não é nenhuma maravilha assim tb como tão falando, pelo menos na minha opinião. Não fica muito longe de Voldemorts da vida.

Mas esse ranking é bom pra mostrar a importancia desses livros para o interesse dos mais jovens à leitura.
 
Alguns estão dizendo que voldemort não fez nada !!!!

Porra...mesmo quando todos achavam que ele estava morto, ninguém ousava falar seu nome. O medo que ele representa é suficiente para coloca-lo como o maior vilão de todos .
 
Na boa, sem querer ser grosso ou assim, mas acho que estão a ser meio injustos relativamente ao Lord Voldemort.
Se me fizessem essa pergunta, eu respondia também o Voldemort, sim. Porquê? Porque tem história. O seu motivo para ser um vilão não é simplesmente "deseja poder" e tal. Ele tem realmente motivos plausíveis, e inclusivamente muitas pessoas na história criaram reinados semelhantes ao de Voldemort - pelos mesmos motivos.

Vejamos o Sauron ou o Melkor. Os seus motivos para ser um vilão não são plausíveis. Eles querem poder, domínio, superioridade, mas nenhum verdadeiro vilão quer realmente isso. Todos os vilões querem o bem no mundo, querem ver o mundo melhor, mas, sem se aperceberem, agem injustamente. O bem e o mal não existem realmente, mas existe justiça e injustiça.

Voldemort quer sim melhorar o mundo. Ele é um vilão plausível, apesar de ser branco e ter olhos vermelhos. Ele quer-se livrar daquilo que infesta o mundo, daquilo que torna o mundo mau: os impuros de sangue. Isto lembra-vos alguém? Claro, Hitler. Ambos têm as mesmas motivações e ambos têm modos semelhantes de agir. Hitler acha que as pessoas Arianas são superiores, Voldemort acha que as pessoas mágicas puras são superiores. Há aqui muito racismo, muita discriminação... muito realismo, realismo apesar de se passar num mundo mágico e tal...

E ele tem razões para acreditar que os feiticeiros são superiores e por odiar não apenas os muggles mas todos os impuros de sangue, e essas razões são o seu passado. (quem quiser saber mais informe-se XD)

Tendo em vista que, pelo menos em minha opinião, o que faz um bom vilão não é o seu poder e sim o seu realismo, sim, considero Voldemort um vilão melhor que Sauron ou Melkor.
 
O único jeito de se matar é com uma varinhada ou Avada Kedavra?
Mas nem vem que não tem. Não tem como comparar Voldemor com Sauron, ou mesmo com Melkor, porquê primeiramente são histórias absolutamente diferentes, e personagem muito diferentes também. Mas que Sauron é melhor escrito do que Voldemort, ô, isso é!

E se fossemos ver só morte, o Exterminador do futuro ganharia em todas as 10 posições, mesmo não sendo personagem literário.

teoricamente podiam escolher o exterminador, ja q podia personagem de quadrinhos.. tem varias adaptacoes/crossovers =P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo