• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dois Snagas?

Bel

o.O
Bom, eu estava lendo o SdA de novo e reparei uma coisa: existem dois Snagas no livro: um era batedor da companhia do Uglúk, que estava levando Merry e Pippin para Isengard; e o outro é da compania de Shagrat (acho que é esse mesmo o nome :think:) e é aquele que Sam "assustou" quando tava procurando Frodo naquela torre que eu esqueci o nome (to sem o livro agora...).

Pra mim parece impossível os dois serrem o mesmo orc, o que vcs acham?
 
Se não me engano os dois morrem... Um nas mãos dos cavaleiros e o outro nas mãos de outros orcs.... Mas será que foi um lapso de Tolkien? Ou existiria alguma relação entre os nomes? Eu acredito que foi um lapso.
 
Ah, acho possível que sejam 2 Snagas diferentes. Tem vários outros nomes repetidos na obra...
 
Acho que nomes de orcs diversas vezes podem se repetir. Então, acredito eu que seja apenas mais uma repetição, ou pegadinha de Tolkien. :g:
 
Snaga significa "escravo" na língua negra. Não é nome próprio. Por isso aparece sendo usado mais de uma vez, em orcs diferentes. =]
 
Se fosse possível um censo de todos os orcs de Mordor e de Morgul, daria no total alguns milhões de "Snagas". Usando o que o urso polar lembrou, seria um nome bem típico entre orcs devido ao seu significado. :)

Mas Panda, só porque tem um significado eles não seriam nomes próprios? Se for assim, não é citado nenhum nome próprio orc no livro, pois me parece que todos eles têm um significado literal. Acho que Snaga é, sim, o nome mesmo dos dois orcs citados.
 
Mas Panda, só porque tem um significado eles não seriam nomes próprios? Se for assim, não é citado nenhum nome próprio orc no livro, pois me parece que todos eles têm um significado literal. Acho que Snaga é, sim, o nome mesmo dos dois orcs citados.

Creio que não, que Snaga fosse usado mesmo pra designar orcs raladões, e tal...
 
Creio que não, que Snaga fosse usado mesmo pra designar orcs raladões, e tal...

Concordo. Acredito que ‘snaga’ era uma espécie de apelido pejorativo usado para designar qualquer orc do mais baixo escalão.

E quanto na não existirem nomes próprios entre os orcs, o que seriam Grishnákh, Shagrat, Gorbag e Uglúk?
 
Eles não são os mesmos não. Lembre que todos os orcs a beira da Floresta de Fangorn foram mortos pelos rohirrin.
É como o Panda disse, por significar Escravo, Snaga era como uma "patente", talvez muitos sejam realmente chamados assim.

Creio que não, que Snaga fosse usado mesmo pra designar orcs raladões, e tal...
Mais respeito, hein?!
 
Usando o que o urso polar lembrou, seria um nome bem típico entre orcs devido ao seu significado. :)

O panda não é urso polar, Eria. :eek:

"O panda (Ailuropoda melanoleuca) é um mamífero endemico da Republica Popular da China..
De acordo com a National Geographic...


:rofl: :rofl: :rofl:
 
Snaga significa "escravo" na língua negra. Não é nome próprio. Por isso aparece sendo usado mais de uma vez, em orcs diferentes. =]
Bem acho que aqui matamos a charada. Snaga era uma forma de se referir a um escravo. E só pela forma descrita das mortes, não eram os mesmo...
 
Eu concordo com o Panda (urso quase instinto?):ahn?:

Que como sendo escravo eles podiam usar esse para vários rebaixando eles...

Ei Tia você é bióloga ou só fã do Reino Animal?:dance:
 
Às vezes eles são filhos de uma mesma mãe que só havia pensado em um nome e se surpreendeu ao descobrir que eram gêmeos e chamou os dois de Snaga :D

Nada a ver... XD
A idéia de ser uma patente parece boa também ^^
Pelo menos é coerente...

(aí é publicada uma folha em que Tolkien rabiscou que uma orc deu à luz dois orcs gêmeos e os chamou de Snaga e... Snaga. A mãe morreu dias depois e os orczinhos foram adotados por companhias diferentes xD *viajando totalmente na maionese*)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo