• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Reeleição: Sim ou Não????

Você é a favor da reeleição?


  • Total de votantes
    21

Edrahil

Usuário
O que acham da reeleição? A favor ou contra?

Uns defendem que é uma boa, pois quem fez um bom governo merece ter a chance de entrar de novo, e continuar seu trabalho.

Outros são contra, sendo um dos principais argumentos, que a máquina administrativa irá trabalhar para ajudar a reeleição.

Alguém coloca uma enquete, por favor!!!
 
Reeleição deve sim ser uma opção para a presidencia.............
 
Contra, mas isso nem é tão importante.

O mais importante e patético é quem instituiu a reeleição há alguns anos agora ser quem quer acabar com ela. E quem sempre criticou a reeleição não ter pudores de usá-la.
 
Ouvi alguem comentando que se for reeleito o lula vai acabar com a reeleição em 2010.....
 
Nada de reeleger, Lula tem mais é que permanecer no cargo a aprovação da maioria absoluta dos cidadãos (o que é o caso).
Quanto aos demais representantes executivos, poderiam ser indicados pelo presidente, com mandatos de prazo não definido.

Só se for no teu Warcraft.
Você sabe o que é Warcraft? Seu comentário foi totalmente desproposital. Além do mais, tentar me denegrir usando este jogo já se tornou um lugar-comum.
 
Contra, mas isso nem é tão importante.

O mais importante e patético é quem instituiu a reeleição há alguns anos agora ser quem quer acabar com ela. E quem sempre criticou a reeleição não ter pudores de usá-la.


Concordo totalmente contigo, Eönwë, só faço uma consideração: A reeleição, em si, não é ruim. Ela foi pensada como uma forma de permitir a execução de uma política mais duradoura em face do antigo: tudo tem que se realizar em 04 anos , o que gerou uma montoeira de projetos inacabados tanto na esfera federal quanto nas estadual e municipal.
Entretanto, como é bem comum em nosso país, este instrumento de coerência viu-se desvirtuado nisto que está aí, e que já foi usado pelo infame FHC. Há como mudar, depende mais uma vez de cada um de nós!!:loser:
 
Só se for no teu Warcraft.
de fato, o lula parece um orc.




mas sou contra a reeleicao.
fhc foi a prova disso, e agora na campanha, o lula diz que eh ainda melhor governar.

nao quero alguem que ache legal governar. quero alguem capacitado, e que saiba das coisas.
 
de fato, o lula parece um orc.
:rofl:


Mas pra mim reeleição depende do candidato. Sei lá, se ele for bom no primeiro mandato "pode", se não, "não pode". Mas isso é impraticável; apesar disso, sou a favor da reeleição como forma de dar continuidade a um bom governo ou de fazer um gover +/- ficar bom. Mas em qualquer eleição, isso depende da opinião dos votantes (e de um influência titânica da da mídia). O povo é quem decide, meio guiado por cabrestos, mas é ele quem decide.
 
Vai de caso em caso. No caso de o político fazer um bom governo nos primeiros 4 anos e ficar claro q pode fazer mais em mais 4, sou a favor, mas sou contra certos candidatos q fazem campanha diretamente para 8 anos, para que os eleitores não tenham opção senão reelegê-lo, pois seus projetos (que lhes são positivos) estão pela metade.
 
Última edição:
Ouvi alguem comentando que se for reeleito o lula vai acabar com a reeleição em 2010.....
Não é só o Lula que acaba, é o Congresso.

Eu sou a favor da reeleição, desde que o candidato se licencie do cargo. Acho que o presidente deveria se licenciar como o governador faz e tals.

Enquete feita!
 
Não é só o Lula que acaba, é o Congresso.

Eu sou a favor da reeleição, desde que o candidato se licencie do cargo. Acho que o presidente deveria se licenciar como o governador faz e tals.
Concordo contigo Tisf. Sou a favor da reeleição, pois acho que o cara deveria ser reeleito se fizer um bom trabalho.

E o fato dele se licenciar do cargo poderia ajudar a evitar (acho que seria só diminuir) o uso da máquina na campanha.
 
Não é só o Lula que acaba, é o Congresso.

Eu sou a favor da reeleição, desde que o candidato se licencie do cargo. Acho que o presidente deveria se licenciar como o governador faz e tals.

Enquete feita!

Alguém sabe qual o impedimento constitucional para que o presidente se licencie do cargo? Essa seria uma boa bandeira para se levantar com relação à mudanças nas regras para reeleição!!:loser:
 
Mais que uma coisa dessas, porque é que tem reeleição de marvadeza o tempo todo?
 
Sou contra reeleição.

Quem fez um bom primeiro governo, provavelmente não o continuará no segundo mandato (vide FHC). Quem fez um governo mais ou menos, tampouco irá melhorar.
Um segundo mandato é uma oportunidade dada para os caras roubarem mais do que puderam no 1º mandato.

Sem a perspectiva de reeileição, sujeito não vai caprichar no 1º mandato apenas para se reeleger.
 
Sou contra reeleição.

Quem fez um bom primeiro governo, provavelmente não o continuará no segundo mandato (vide FHC). Quem fez um governo mais ou menos, tampouco irá melhorar.
Um segundo mandato é uma oportunidade dada para os caras roubarem mais do que puderam no 1º mandato.

Sem a perspectiva de reeileição, sujeito não vai caprichar no 1º mandato apenas para se reeleger.
FHC fez um bom "primeiro governo"? :eh: Porque? E porque não conseguiria manter um nível? Eu fiquei meio confuso com a sua lógica.

Eu sou a favor de um mandato maior, de 5 anos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo