• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Sulamericana 2006

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Equipes participantes:

ARG-> San Lorenzo, Banfield, Veléz Sarsfield e Lanús

BRA-> Santos, Cruzeiro, Vasco, Botafogo, Fluminense, Paraná e Atlético-PR

CHI-> Colo-Colo e Huachipato

PER-> Coronel Bolognesi e Dep. Univ. San Martin

EQU-> LDU e El Nacional

BOL-> Bolívar e Universitário de Sucre

URU-> Nacional e Central Español

COL-> Deportes Tolima e Independiente Medellin

PAR-> Cerro Porteño e Libertad

VEN-> Carabobo e Mineros


Desta vez não tem:
* time mexicano e nem dos EUA. O torneio está 100% sulamericano honrando o nome que tem.
* E o atual campeão Boca Jrs não estará presente pra defender o título.

O nível dessa edição é a mais fraca de todas.
Se não chegar pelo menos uma equipe brasileira na final dessa vez será de uma incompetência sem tamanho.
 
Última edição:
E o bolão alguém vai fazer?
Foi o primeiro que participei, e o único que ganhei :dente:

Alguém aí tem a tabela?
 
Equipes um pouco mais tradicionais que já estão eliminadas

LDU
Cerro Porteño
Boliívar (vice campeão em 2004)

Praticamente eliminado: Vélez Sarsfield
 
Gente, só uma correção no post inicial:

o TOLUCA e o PACHUCA, do méxico, irão jogar SIM a sul-americana.
Só entram nas oitavas de final (não me perguntem o porque....mas...)

e o BOCA JUNIORS TAMBÉM vai jogar e , por ser o atual campeão, também só entra nas oitavas de final.
Além disso, o CLUBE DEPORTIVO ALAJUELENSE, da COSTA RICA (???) também vai jogar e também entra a partir das oitavas de final.

Partidas já realizadas:

CORONEL BOLOGNESI (PER) (???) 1 X 0 DEPORTIVO SAN MARTIN (PER) (???)
DEPORTIVO SAN MARTIN 3 X 2 CORONEL BOLOGNESI (PER)

Classificado CORONEL BOLOGNESI. (Gol qualificado).

HUACHIPATO (CHI) (???) 1 X 2 COLO COLO (CHI)
COLO COLO (CHI) 1 X 2 HUACHIPATO (CHI)

Penaltis: 5X3 para o COLO COLO, classificado.

CENTRAL ESPAÑOL (URU) (???) 0 X 1 NACIONAL (URU)
NACIONAL (URU) 0 X 0 CENTRAL ESPAÑHOL

Classificado NACIONAL.

CARABOBO (VEN) (???) 1 X 3 MINEROS DE GUAYANA (VEN) (??)
MINEROS DE GUAYANA (VEN) 3 X 0 CARABOBO (VEN);

Classificado MINEROS.

LIGA DEP. UNIVERSITARIA (EQU) 2 X 3 EL NACIONAL (EQU)
EL NACIONAL (EQU) 1 X 1 LIGA DEP.UNIVERSITARIA

Classificado EL NACIONAL.

UNIVERSITARIO DE SUCRE (BOL) (??) 2 X 2 BOLIVAR (BOL)
BOLIVAR 2 X 3 UNIVERSITARIO DE SUCRE (BOL)

Classificado UNIVERSITARIO DE SUCRE - ZEBRAÇO!

DEPORTES TOLIMA (COL) (??) 2 X 0 INDEPENDIENTE DE MEDELIN (COL)
INDEPENDIENTE DE MEDELIN (COL) 1 X 1 DEPORTES TOLIMA (COL)

Classificado DEPORTES TOLIMA.

LIBERTAD (PAR) 3 X 1 CERRO PORTEÑHO (PAR)
CERRO PORTEÑHO (PAR) 0 X 1 LIBERTAD (PAR)

Classificado LIBERTAD.

LANUS (ARG) 2 X 0 VELEZ SARSFIELD (ARG)
falta o segundo jogo, a realizar, mando do VELEZ.

SAN LORENZO (ARG) 2 X 1 BANFIELD (ARG)
faltando também o segundo jogo, mando do BANFIELD.

Conforntos definidos da PROXIMA FASE:

DEPORTES TOLIMA (COL) X MINEROS DE GUAYANA (VEN)
NACIONAL (URU) X LIBERTAD (PAR)
EL NACIONAL (EQU) X UNIVERSITARIO DE SUCRE (BOL)
CORONEL BOLOGNESI (PER) X COLO COLO (CHI)

Fonte das informações:
www.conmebol.com
 
O link com a tabela no site da Conmebol é falha porque lá eles não colocam esses clubes da Concacaf que no caso dos Mexicanos tem que se matar antes pra poder dar os 16 clubes que seguem adiante nas oitavas.
 
Acho que a pergunta mais importante aqui é: Por que diabos clubes da CONCACAF são convidados a jogar uma competição da CONMEBOL?

Acredito isso contribui ainda mais para o enfraquecimento do futebol de países que já obtiveram certo destaque como Uruguai, Peru e Colômbia. Por que não dar mais notoriedade a clubes desses países? Por que não, ao invés de convidar clubes mexicanos, não se abre mais vagas para o futebol venezuelano que demonstrou ter evoluído bastante nessas últimas eliminatórias?

Eu acho que tem algum interesse financeiro/político camuflado aí...
 
Claro que tem interesse financeiro aí.
Bem ou mal, levar televisivamente os torneios sul-americanos lá pro México (e até pros mexicanos nos EUA) é bem interessante.



Mas eu concordo contigo.
Agora que a FIFA tá tentando globalizar mais ainda o futebol de clubes (como esse novo mundial que dá vagas para todos os continentes), esses clubes da Concacaf já podem voltar a se restringir aos seus lugares.
 
Acho que a pergunta mais importante aqui é: Por que diabos clubes da CONCACAF são convidados a jogar uma competição da CONMEBOL?

Acredito isso contribui ainda mais para o enfraquecimento do futebol de países que já obtiveram certo destaque como Uruguai, Peru e Colômbia. Por que não dar mais notoriedade a clubes desses países?

É claro que fica non-sense um torneio chamado Copa Sulamericana ter clubes do bloco Concacaf. Deveria chamar-se Panamericana.

Alías é mais non-sense ainda o nosso continente que é tão imenso ser o único que futebolisticamente falando é tratado como se fosse dois continentes distintos. Oras, entre nós e "eles" apenas existe o Canal do Panamá que fisicamente de forma artificial nos separam.

Os mexicanos querem sempre participar de todas as nossas competições de clubes, pois hoje tecnicamente estão em vantagem em relação a varios paises da América do Sul.

Agora vê se eles topariam participar de uma eliminatória pra Copa do Mundo se a América fosse um bloco único? É obvio que não.

Por essas e outras que duvido que um dia possamos sonhar em ter uma américa unificada no futebol.
 
Última edição:
Vamos aos resultados das "PELEJAS" de ontem:


DEPORTES TOLIMA (COL) 0 X 0 MINEROS DE GUAYANA (VEN)
O Mineros joga por uma vitória simples na venezuela pra garantir a vaga. Empate com gols dá a vaga ao Tolima.

LIBERTAD (PAR) 1 X 2 NACIONAL (URU)

Boa vitória dos "bolsos". Libertad teve dois jogadores expulsos e sofreu a derrota em casa e de virada. Terá que vencer em montevidéo por dois gols de diferença ou por um gol, mas fazendo no mínimo 3 (3X2, 4X3, 5X4...). Empate dá Nacional.

Rodada de hoje à noite:

VASCO DA GAMA (BRA) X CORINTHIANS (BRA)
SANTOS (BRA) X CRUZEIRO (BRA)
PARANÁ (BRA) X ATL. PARANAENSE (BRA)

Vocês vêem...a copa sul americana começou bastante desvalorizada, na primeira edição os clubes brasileiros chegaram a se recusar em participar da competição (que foi vencida pelo San Lorenzo). Nas seguintes, só equipes que estavam muito mal nos campeonatos locais dos seus países levavam a competição à serio...parecia que nem ia vingar...mas, pouco a pouco, a copa sul americana vem ganhando interesse...talvez até mais interesse do que realmente merecesse..mas enfim...com a participação de equipes ditas "grandes" dos seus países na competição, a copa sul americana, na minha opinião, pelo menos não tende a virar uma "copa conmebol" da vida (em que clubes grandes, quando garantiam a vaga, se recusavam a jogar...caso de Grêmio, Inter, Santos, Cruzeiro...) ou, quando aceitavam, jogavam todo o torneio com o time reserva (caso mais famoso o do São Paulo, que foi campeão com o seu "expressinho"...). Mas a copa conmebol tinha um defeito grave...só jogava time sem expressão alguma...salvo raríssimas excessões...Já a sul americana não...participam times sem expressão sim, mas também os campeões de alguns países, o que, de certa forma, dá uma certa "graça" ao torneio (embora tenha gente que discorde disso...mas enfim...eu não acho graça num torneio em que a final é CSA de ALAGOAS X TALLERES DE CORDOBA...mas há quem ache...).

Eu não vejo nada de mais na participação de equipes da concacaf no torneio...se o JAPÃO já participou da copa américa, ter mexicanos na sul americana não é nada...a unica coisa estranha, de fato, é o nome da competição ser SUL AMERICANA com equipe até da COSTA RICA participando...isso sim, deveria ser revisado.

A Venezuela, se vocês se lembrarem, chegou a ter seus times retirados da libertadores (eles disputavam um torneio pré-classificatório contra os mexicanos...ou seja, a mesma coisa que eliminá-los do torneio, basicamente...). Mas como o futebol da Venezuela cresceu, devolveram as vagas dela na fase de grupos ali por volta do ano 2000, acho. Ainda é muito recente essa "subida" de produção da Venezuela para que se justifique mais vagas pra ela em torneios internacionais. Acho que a distruibuição de vagas está boa. Acho que o problema não é a Venezuela ou o Uruguai que tem poucas vagas, o BRASIL é que tem muitas.
Deveriam haver 5 vagas pro Brasil na sul americana, na minha opinião: Campeão Brasileiro, 5 lugar, 6 lugar, 7 lugar e 8 lugar do brasileiro. Acho que assim seria melhor, mantendo-se as vagas dos demais países. Ficaria mais equilibrado e condizente com a tradição de cada país no futebol.
 
Vocês vêem...a copa sul americana começou bastante desvalorizada, na primeira edição os clubes brasileiros chegaram a se recusar em participar da competição (que foi vencida pelo San Lorenzo). Nas seguintes, só equipes que estavam muito mal nos campeonatos locais dos seus países levavam a competição à serio...parecia que nem ia vingar...mas, pouco a pouco, a copa sul americana vem ganhando interesse...talvez até mais interesse do que realmente merecesse..mas enfim...com a participação de equipes ditas "grandes" dos seus países na competição, a copa sul americana, na minha opinião, pelo menos não tende a virar uma "copa conmebol" da vida (em que clubes grandes, quando garantiam a vaga, se recusavam a jogar...caso de Grêmio, Inter, Santos, Cruzeiro...) ou, quando aceitavam, jogavam todo o torneio com o time reserva (caso mais famoso o do São Paulo, que foi campeão com o seu "expressinho"...).

O que pegava desses times que vc citou (Grêmio, Santos, SPFC, etc) não terem valorizado a Copa Conmebol é simples: eles disputavam a SUPERCOPA que na época foi a grande coqueluche da década, inclusive consta no Guiness Book como o torneio continental de clubes de maior média de público da história. O Cruzeiro sozinho tem a estupida média de mais de 70 mil pagantes.

Como a Supercopa era bem mais interessante o SPFC fez o certo que é jogar com o expressinho, até pq naquela época tinha jogo Terça, Quinta e Domingo e ninguém era de ferro.

Se você olhar a Sulamericana não difere em quase nada da Copa Conmebol, só que com a diferença apenas que ela é de fato hoje o 2° torneio mais importante enquanto a Conmebol era o 3° ofuscada pela Supercopa.
 
O Galo é Bi da Conmebol :cerva:

Agora, que história é essa de público? Não sabia disso não... 70 mil pagantes :eek:
 
Sim o Cruzeiro foi muito feliz nesta competição chegando em varias finais e sempre lotando o Mineirão. O SPFC vem logo depois com pouco mais de 50 mil.

A final SPFC x Flamengo até hoje foi a ultima grande final que tanto no Maraca quanto no Morumba deu mais de 100 mil.

Por isso que o objetivo da Sul-americana nao é tecnico, é financeiro. Seu destino é o mesmo da Copa Conmebol. É muito bonito na teoria mas na pratica a América do Sul nao tem clubes de nivel tecnico suficiente para uma competicao como essa. Campeonato disputado por quinto colocado no chile, terceiro no peru, nao dá. Nao tem condicão.

Se o objetivo for ter de grandes públicos que se retorne com a Supercopa, a unica copa que era rentável e fazia sentido no segundo semestre.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo