• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Série "Discworld" (Terry Pratchett)

Li Pirâmides e posso dizer que foi uma experiência bem legal, fugindo um pouco do que já foi mostrando nos outros livros.

Mas ainda prefiro Estranhas Irmãs e Aprendiz de Morte, vamos ver se Eric e Guardas! Guardas! mudam minha preferência... :-)
 
Meu preferido até agora é "Guardas! Guardas!"...

Pô, aquele lance do "uma chance em um milhão" é hilário, entre outras tiradas ótimas! :lol:
 
NOVO LIVRO NA PRAÇA!!!!!

Série Discworld: A Magia de Holy Wood (Vol. 9)
Terry Pratchett


a_magia_de_holy_wood.jpg


A série Discworld é um fenômeno. Lançada há mais de 20 anos, ganhou traduções para diversos idiomas e uma incrível legião de fãs. Um livro do volume inaugural da série chega a valer mais de duas mil libras!
Discworld extrapola o universo dos livros. Deu origem a peças de teatro, novelas de rádio, especiais para a TV, animações, histórias em quadrinhos, RPGs e jogos eletrônicos. Discworld é um mundo alternativo onde todos a vida cotidiana é explorada pela veia satírica de Terry Pratchett, um dos maiores escritores de humor da atualidade.
Em A Magia de Holy Wood, os alquimistas do Discworld descobrem a magia do cinema. Existe algo misterioso na colina de Holy Wood. Sede da indústria cinematográfica do Disco, ela fascina carpinteiros, trolls, anões, cachorros e até o comerciante menos escrupuloso da cidade de Ankh-Morpork. Todos seguem para a misteriosa colina com um estranho brilho no olhar. Cabe a um estudante da Universidade Invisível que faz de tudo para não se tornar um mago desvendar o que está por trás da magia de Holy Wood.

O Autor:
"Como sempre, ele é muito superior ao resto. É hilariante. É inteligente e tem estilo."
Daily Telegraph

Nascido em 1948 em Beaconsfield, Inglaterra, Terry Pratchett é um dos mais populares autores vivos do mundo. Ganhador de inúmeros prêmios literários, foi nomeado Oficial do Império Britânico "por serviços prestados à literatura" em 1998 e recebeu títulos de doutorado honorário de quatro universidades inglesas. Seus romances já venderam mais de 40 milhões de exemplares e foram traduzidos para 33 idiomas.
No Brasil, além da série Discwolrd, publicou pela Conrad Eric e O Fabuloso Maurício e seus Roedores Letrados.

Fonte: Loja Conrad

EU QUERO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
massa! ja vou reservar o meu! =P hauahuauhahua holy wood =P so quero ver a merda q o pratchett invento dessa vez =P cinema no discworld? hauhuaahuahuha ae... to lembrando do estranhas irmas... a primeira boate de ankh-morpork... a Dhisco hauhuaahuahuahau comedia... =P
 
Última edição:
editando...

é... ja mudaram la no site.... agora ja ta como vol. 10 =P
 
Última edição:
Creio que já está no 29° ou 30° a série principal, sem contar os outros livros que tambem são ambientados em Discworld. Aqui no Brasil a Conrad tá lançando o 10°
 
deus do ceeeeuuuuu! nao tem em lugar algum esse livro pra compra... e gasta 7 reais de frete é brincadeira... ta loco viu... esse pais so funciona depois do carnaval mesmo =(
 
Eu tô quase na metade dele, e apesar de mais específico tematicamente (ele está falando diretamente sobre Hollywood, então o subtexto é na verdade texto), isso acaba se tornando uma vantagem; a identificação com elementos atuais deixa a narrativa mais concentrada (é provavelmente o livro menos aleatório dos que foram lançados aqui no Brasil (junto com Eric e O Fabuloso Maurício, provavelmente)), aproveitando a economia habitual do Pratchett ao máximo, de forma que o humor acerta o alvo na mosca em todas as tentativas. A cena do Victor com o Rocha no bar dos trolls tem praticamente uma piada por linha, numa progressão tão efetiva que na hora em que a coisa chega nesse ponto...

- Eu fico pensando... - começou Rocha.
- Sim?
- Eu fico pensando se valeria a pena tirar meio centímetro do meu nariz. (...)

... eu estava rindo tanto que tive que parar de ler por um minuto pra me controlar.
 
Eu estou apenas no terceiro livro (Direitos Iguais!Rituais Iguais!) da série e confesso que ele é o "menos bom" até agora. Nos dois primeiros eu também tive crises de riso, principalmente nas cenas que ele fazia metaforas sobre as expressões e sentimentos da "bagagem". Além disso o DuasFlor e Rice..(nao lembro o resto) eram extremamente hilários. Como é, cada livro na sequencia trata de personagens diferentes?
 
V disse:
...eu estava rindo tanto que tive que parar de ler por um minuto pra me controlar.

Eu ainda me pergunto como diabos Moving Pictures se transformou em "A Magia de Holly Wood". :blah:

KADU disse:
Como é, cada livro na sequencia trata de personagens diferentes?

Normalmente os personagens mudam de livro pra livro, mas alguns deles voltam como o Rincewind e a equipe da Guarda, de Ankh Morpork.
 
Última edição:
Assim como o V, tenho a impressão de que Pratchett vem especificando cada vez mais os alvos de suas sátiras e críticas - o que é excelente, pois, como o mesmo V salientou, a identificação é cada vez mais imediata.

Em "Eric", notei de praxe o império pré-colombiano, o início dos tempos e a antigüidade clássica. E o inferno ficou muito bom.

Como ator, digo que me identifiquei bastante com "A Magia de Holy Wood".Vi ali todas as críticas à indústria cinematográfica e ao culto à personalidade que assola esses dias...

E, ao que parece, os próximos livros serão cada vez mais específicos. Excelente escolha de estilo! :clap: :clap: :clap:
 
só pra avisar, saiu o Box com os 3 primeiros volumes da série por 69 pilas. E tem tb a caixinha do Box vazia, pra quem quiser organizar melhor os livros que eu achoque tá uns 8 pilas no site da conrad
 
discworld vol. 11 - o senhor da foice

http://www.lojaconrad.com.br/TerryPratchett/Serie_Discworld__O_Senhor_da_Foice__Vol_11_.asp

ahá! compra-lo-emos logo logo! =)

o morte voltouuuuuuuu =P

povo, alguem aki viu as animaçoes q rolam no emule, de discworld? tem o estranhas irmas em 2 arquivos e o soul music em 7 arquivos... pelo visto o aprendiz de morte, esse q tao lançando agora (reaper man) e o soul music sao meio q um continuaçao do outro... a animaçao ja to no 6 arquivo... mt bacana... aparece flashbacks do aprendiz de morte... mt bom

bom, ta ai a dica...

ps.: Oook!
 
Ainda não li A Magia de Holly Wood e, por enquanto, acho o Guardas! Guardas! o mais engraçado.

A minha personagem preferida é a vovó Cera do Tempo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo