• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os 10 maiores vilões. E os 5 piores. Você concorda?

Tia Neera

Pinguin. Aditivada com café!
Para os cinéfilos de plantão:

Os 10 mais:
Goldfinger - de 007 contra Goldfinger - (1964) O negociante audacioso (vivido por Gert Föbe) que pretende nada menos que toda a reserva de ouro dos EUA
Saddam Hussein - South Park Maior, Melhor e sem Cortes - (1999) Velho inimigo dos moleques desbocados. Saddam volta com a corda toda: Ele namora o próprio diabo só para dar o golpe do baú e conquistar o mundo. Ou seja, sacaneia o próprio Lúcifer.
Cruella de Vil - 101 Dálmatas (1996) - Existe malvadeza maior que fazer um casaco com a pele de 100 filhotes de cães?
Coringa - Batman - (1989) O ator Jack Nicholson mandou tão bem que ofuscou o próprio herói.
Salieri - Amadeus (1984) - O ardiloso Antonio Salieri é a propria personificação da inveja.
Enfermeira Ratched - Um Estranho no Ninho - (1975) - O diabo veste branco.
Eve Harrington - A Malvada (1950) A secretária que roubou a carreira, os amigos, os fãs e até o marido da atriz temperamental Margo Channing (Bette Davis). E todo mundo achando que a malvada era a pobre Bette Davis....
Zé Pequeno - Cidade de Deus
- (2002) O bandido não faz por menos: rouba estupra, executa, manda matar e enlouquece de vez na iminência de uma guerra entre gangues.
Darth Vader - Star Wars (1977) - O ditador sanguinário mitológico, o ex herói que virou a casaca negra e depois teve que se ver com o próprio filho.
Dr Hannibal Lecter - O silencio dos Inocentes (1991) - ex psiquiatra condenado a prisão perpétua por devorar seus pacientes. A erudição, seu deboche gelado, o olhar arrepiante e sua inteligencia aguda o tornaram o vilão mais descolado e querido do cinema: "Hello, Clarrisse?" Vai querer mal passado ou ao ponto?

E os 05 menos:
Mr. Freeze - Batman & Robin - (1997) - Arnold Schwarzennegger já foi bem mais assustar na pele (sintetica) do Exterminador do Futuro. Como bandido MR. Freeze ele não causa nem arrepio...de frio!, Alias, porque diabos fizeram esse filme, mesmo?
Ivan Drago - Rocky IV - (1985) O lutador soviético criado para matar - mas queimou o cartucho. Metáfora barata da democracia contra o comunismo, com um vilão que desmonta fácil, fácil.
Caledon Hockley - Titanic - (1996) - também conhecido como a "testa mais enfeitada" do Titanic. Quer controlar a noiva como gerencia suas empresas. Leva o maior chifre da historia e ainda perde um diamante do tamanho do navio.
Mumm-Rá - Thundercats - (1985) Uma ex-mumia, que acabou virando o "grande" vilão do Terceiro Mundo. Precisa dizer mais alguma coisa?
Rá - Stargate (1994) - Não se trata do filho de Mumm-Ra, mas de uma mistura de faraó cibernetico com travesti retrô. Num planeta estilo Egito Antigo, o tiranico Rá, finge ser deus e escraviza os humanos, enquanto desfila com fantasias de um brechó empoeirado.

Pode votar.

(fonte: Revista Monet)
 
Re: Os 10 maiores vilões. E os 5 piores. Vc concorda?

A lista principal é deveras enfadonha
 
Re: Os 10 maiores vilões. E os 5 piores. Vc concorda?

Pareceu meio aleatório as escolhas (excessão ao Vader e Hannibal que sempre estão nessas listas).


Mas Mumm-Rá como pior eu num gostei. :disgusti:
Gostava dele e de sua famosa frase.
 
Re: Os 10 maiores vilões. E os 5 piores. Vc concorda?

Pareceu meio aleatório as escolhas (excessão ao Vader e Hannibal que sempre estão nessas listas).


Mas Mumm-Rá como pior eu num gostei. :disgusti:
Gostava dele e de sua famosa frase.

"Antigos espiritos do mal.
Transformenm esta forma decadente em Mumm-Rá o de viiiida eteeeeernaa.":joy: Muito bom.
 
Re: Os 10 maiores vilões. E os 5 piores. Vc concorda?

Basicamente pegaram os maiores vilões dos filmes mais populares.
 
Última edição:
Re: Os 10 maiores vilões. E os 5 piores. Vc concorda?

Meu TOP Vilões (sem ordem)

Tigrero (Klaus Kinski) - Il Grande Silenzio (Sergio Corbucci, 1968)
Frank (Henry Fonda) - C'era una volta il West (Sergio Leone, 1968)
Nosferatu (Klaus Kinski) - Nosferatu: Phantom der Nacth (Werner Herzog, 1979)
Chad (Aaron Eckhart) - In the Company of Men (Neil LaBute, 1997)
[SIZE=-1]Sargento Hartmann (R. Lee Ermey) - Full Metal Jacket (Stanley Kubrick, 1987)

[/SIZE] Depois edito com mais nomes
 
Re: Os 10 maiores vilões. E os 5 piores. Vc concorda?

Da onde é esse ranking?
 
Está na ordem de 1 para 10? Pq Hannibal Lecter em 10º e atrás de coisas, digamos, "bizonhas" é totalmente amador. Fala sério, Saddam do South Park!! hehehe
Gostei da maledeta Ratched e senti falta de vários, como o Norman Bates.
 
Está na ordem de 1 para 10? Pq Hannibal Lecter em 10º e atrás de coisas, digamos, "bizonhas" é totalmente amador. Fala sério, Saddam do South Park!! hehehe
Gostei da maledeta Ratched e senti falta de vários, como o Norman Bates.
Não, na ordem inversa 10º ao 1º lugar que é o Dr. Hannibal Lecter, o meu favorito.
 
Não, na ordem inversa 10º ao 1º lugar que é o Dr. Hannibal Lecter, o meu favorito.

Não dá pra inverter também... porque senão o goldfinger vai ficar atrás da Cruela! Ai é cruel! e sem trocadilhos... o_O Mas dos 10 da lista eu gosto mais do Vader
 
Re: Os 10 maiores vilões. E os 5 piores. Vc concorda?

Meu TOP Vilões (sem ordem)
Nosferatu (Klaus Kinski) - Nosferatu: Phantom der Nacth (Werner Herzog, 1979)
[SIZE=-1]Sargento Hartmann (R. Lee Ermey) - Full Metal Jacket (Stanley Kubrick, 1987)

[/SIZE] Depois edito com mais nomes

Nesses dois eu também votaria.
 
NightRaven, o próximo xilique desses vai render um tempinho no canto da sala olhando pra parede.
 
Tem que ser da lista aí? :think:

Um de meus vilões prediletos é o Ripley... não aquela baboseira do " Talentoso Ripley", mas o Ripley original - Alain Delon, arrasando em " O Sol por Testemunha" ( sorry, não sei o título original nem vou procurar). Ao lado daquela francesa maravilhosa que eu esqueci o nome ( e nem sei se estou escrevendo o nome dele certo, hehe. :cerva: ).
O cara é simplesmente sinistro... :cool:
 
Não, Las. O intuito deste é ver os que postei e mais alguns que a revista não lembrou....:yep:
 
Re: Os 10 maiores vilões. E os 5 piores. Vc concorda?

Nesses dois eu também votaria.
Se você ver os outros, também votará.
Aliás, o Tigrero é fantástico.
Claro que falta muita gente, esses nomes foram os que vieram primeiro a mente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo