• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Existe alguma diferença da edição de SdA com capa Tolkien p/ a outra edição??

Niphredil

Usuário
bom, há algum tempo me surgiu uma dúvida na cabeça:
já faz um bom tempo q comprei minha coleção do SdA com aquelas capas ilustradas por Geoff Taylor, tinha achado mais legal e inclusive o preço era mais baixo, do que a da outra edição com a capa do Tolkien.
Só q esses dias eu tava olhando no Submarino e no livro da Sociedade com a capa Tolkien dizia q o nº de pág. era de 566, e já na edição q eu tinha comprado era 434 pág.
O mesmo com As Duas Torres e Retorno do Rei.(as edições da capa Tolkien tinham mtas pág. a mais)
:ahn?:
aí me surgiu a dúvida: será q tem algum "complemento" ou coisa do tipo na edição com a capa Tolkien, ou foi um erro que os caras do Submarino cometeram colocando o nº de pág. errado?? ou sei lá oq pode vir a ser...
se alguém souber oq é, fala aí. =)​

uma dúvida meio boba a minha eu acho, mas q me embatuco na cabeça e eu fiquei curiosa...​
 
Não me lembro direito, mas acho que tens uns complementos mesmo, algo como os mapas da T-M, as letras e alguns testos e claendários.
 
hm...
interessante...
na outra edição a única coisa q vem de 'complemento' são os mapas mesmo, fiquei curiosa pra ver os outros livros agora!!

e obrigado Bentus!
 
Tenho a edição econômica (3 em 1) com 1202 páginas numeradas, mais um mapa de Gondor e Rohan (parecido com o que Faramir consulta em Henneth Annûn). ela me parece completa, pois não tive até agora nenhuma surpresa com os comentários sobre quaisquer dos livros. No caso da diferença no número de páginas, pode ser em função tanto do tipo quanto do tamanho dos tipos usados em cada edição. A diferença no Layout da página também pode ás vezes, aumentar ou diminuir sua quantidade de uma edição para outra.
 
Também ñ tenho nada a reclamar da minha coleção! :)
Talvez realmente tenha algum tipo de complemento ou coisa parecida a mais naquela edição, ou talvez ñ.
ñ tinha pensado q pode variar conforme o tamanho e etc., pode ser que seja isso também como vc diz, só fico em dúvida ainda por ser um nº bem "considerável" digamos de pág a mais.

Tenho a edição econômica (3 em 1) com 1202 páginas numeradas, mais um mapa de Gondor e Rohan (parecido com o que Faramir consulta em Henneth Annûn). .

Hm...nos que eu tenho, vem 4 mapas: 1º com Rohan, Gondor e Mordor, 2º com toda Terra-Média, desde os Ermos do Norte ao Extremo Harad,3º Também da Terra-Média mas apenas até as fronteiras do sul de Mordor, e o 4º mostra o leste e sul da Terra-Média
 
Eu tenho a Edição especial, que foi feita para comemorar o lançamento do filme (aliás, acho que é igual o do Alcarinollo). O livro mesmo tem 1092 páginas, mas contando com os apêndices, dá umas 1202.
O meu também tem 4 mapas, acho que é essa a diferença do seu, já, que só os apêndices tem mais de 100 páginas.
 
Vocês devem levar em consideração também o tamanho da págian e das letras usados. Isso por si só dá uma bela diferença.

Pelo que eu saiba não existe diferença de conteúdo entre as várias edições (talvez mapas....).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo