• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Marte do Tamanho da Lua

Sarcasmo

Funfamento
Bom eu recebi, assim como vários, um e-mail afirmano que Marte estará do Tamanho da Lua. Um evento do qual só acontece em 30 mil anos.

De acordo com este e-mail, isso ocorrerá hoje a meia noite. A pergunta é: Será verdade, ou mais um trote feito por um ser que realmente precisa arranjar um trabalho?

O engraçado é que levanta suspeitas por que nem ao menos os jornais falam disso e fiquei curioso.


Alguem poderia me dizer, pq caso contrário poderei dormir cedo hoje :lol:
 
Pra encurtar:

Não, não vai. Marte fica a 60 milhões de quilômetros da Terra quando os dois estão mais perto, a exceção foi o dia 27 de agosto de 2003, onde Marte ficou a "apenas" 56 milhões de quilômetros - a menor aproximação em 6 mil anos, ou seja, desde que o homem começou a registrar eventos astronômicos, ou mesmo desde que começou a registrar história, portanto, a menor aproximação da nossa história. Para Marte ficar do mesmo tamanho aparente da Lua, ele tem que estar bem mais perto. Só para comparar, o raio equatorial da Lua é de 1700km, mais ou menos, e o raio equatorial de Marte é de 3400km, mais ou menos (praticamente o dobro do raio equatorial da Lua). Para Marte estar com o mesmo tamanho aparente que a Lua, ele tem que estar distante de nós o dobro da distância da Lua, ou seja, 760 mil quilômetros. Compare com a distância mínima entre Marte e a Terra, de 56 milhões de quilômetros...

Este boato é antigo, e vem se repetindo desde 2003. Algumas versões dizem que Marte terá uma passagem espetacular em 27 de agosto deste ano (sempre do ano em que o boato está sendo repassado) - neste caso, o boato é meia-verdade, já que em 27 de agosto realmente Marte teve uma passagem espetacular, afinal de contas, a 56 milhões de quilômetros da Terra, ele brilhava mais que qualquer estrela, perdendo apenas para o Sol, a Lua e Vênus.

http://br.answers.yahoo.com/question/?qid=20060808232715AAXYzuS
 
Tem alguém se divertindo muito de saber que dezenas, centenas ou talvez milhares de pessoas vão ficar iguais uns bocós olhando pro céu à meia-noite por causa do boato q ele começou. Afinal esse e-mail se espalhou rápido!

Esse alguém podia ser eu... Droga.
 
Tem alguém se divertindo muito de saber que dezenas, centenas ou talvez milhares de pessoas vão ficar iguais uns bocós olhando pro céu à meia-noite por causa do boato q ele começou. Afinal esse e-mail se espalhou rápido!

Esse alguém podia ser eu... Droga.

Bruce... vai ainda pode espalhar isso pros seus amigos de faculdade, como eu farei :lol:
 
Agora se vocês querem ver bizarrices das mais diversas é só entrar naquele sítio indicado pela Ana Lovejoy. Tudo quanto que é absurdo que rola na rede é debatido por lá e de preferencia desmentido com base em fatos.
 
Marte fica a 60 milhões de quilômetros da Terra quando os dois estão mais perto, a exceção foi o dia 27 de agosto de 2003, onde Marte ficou a "apenas" 56 milhões de quilômetros
E as próximas oportunidades para criarem mais hoaxes ou dizer que Marte vai colidir com a Terra ou qualquer coisa do tipo, serão em...

31/06/2018 --> 57,59 milhões de km
11/09/2035 --> 56,91 milhões de km
15/08/2050 --> 55,96 milhões de km
30/08/2082 --> 55,88 milhões de km
03/08/2097 --> 57,13 milhões de km

http://www.imcce.fr/Equipes/ASD/mars/oppo_en.html
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo