• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Erech: incoerência?

Eriadan

Well-Known Member
Estou sem o livro aqui, então me corrijam se for eu quem estiver sendo incoerente.

Quando a Companhia Cinzenta segue através das Sendas dos Mortos e finalmente chega à Pedra de Erech, diz-se que nesse momento Aragorn força uma viagem extremamente cansativa, como ninguém, exceto ele próprio, havia experimentado antes. Mas eles não estavam a cavalo? Como pode ser que tenham se cansado tanto assim montados?

Não lembro, mas pode ser que tinham abandonado os cavalos antes... mas onde, e como Aragorn voltou a encontrar Roheryn etc.? Será que Tolkien não esqueceu desse pequeno detalhe quando escreveu sobre a fadiga dos viajantes: havia cavalos com eles!?
 
Havendo ou não cavalos, eles poderiam se cansar. Viajar por muito tempo em um caminho dificil, mesmo montando no lombo de um cavalo, é algo extremamente cansativo. Não é porque eles estavam montados que não se cansariam.
 
Havendo ou não cavalos, eles poderiam se cansar. Viajar por muito tempo em um caminho dificil, mesmo montando no lombo de um cavalo, é algo extremamente cansativo. Não é porque eles estavam montados que não se cansariam.
Mesmo assim, vc não pode negar que, proporcionando a distância que eles percorreram ao tempo, não é o tipo da viagem mais cansativa que pessoas como Elladan e Elrohir já tivessem tido, se eles tivessem ido a cavalo. :wink:
 
Isso é verdade. É extremamente cansativo ficar por 10, 12, 14 horas no lombo de um cavalo (Eu que o diga! Morei em fazenda de gado)...

Quanto a sua pergunta, Eria, achei esse trecho:"...mas a Companhia Cinzenta, em sua pressa, cavalgava como um bando de caçadores, até seus cavalos ficarem trôpegos de cansaço E dessa forma, um pouco antes da meia noite, e numa escuridão igual a das cavernas das montanhas, finalmente chegaram à Colina de Erech."

Esclarece?

bjus
 
Eles estavam com suas montarias e só conseguiram cruzar o Dinholt por que Aragorn impôs sua vontade sobre o medo que seus cavalos tinham do lugar. E, mesmo à cavalo, a distância que cruzaram do Morthond até os portos em tão pouco tempo foi um feito "inumano" da Companhia Cinzenta. Claro, não digo que tenham feito isso sem algum descanço, senão vou duvidar de que Aragorn e cia tenham atravessado a Senda com seus hröa! XD
 
Então acho que devemos partir do princípio de que os próprios cavalos já estivessem extremamente cansados antes do levante a partir de Erech. Pois, se formos considerar que eles foram na corrida dos animais, é difícil acreditar que Elrohir e Elladan não tivessem tido uma experiência mais fatigante antes.

Mas talvez eu esteja com uma péssima memória. Alguém pode consultar o livro para supor mais ou menos de onde até onde eles cavalgaram e em quanto tempo? =]

Tia Neera disse:
Quanto a sua pergunta, Eria, achei esse trecho:"...mas a Companhia Cinzenta, em sua pressa, cavalgava como um bando de caçadores, até seus cavalos ficarem trôpegos de cansaço E dessa forma, um pouco antes da meia noite, e numa escuridão igual a das cavernas das montanhas, finalmente chegaram à Colina de Erech."

Esclarece?
Bastante, Neera, valeu! :joinha:


obs. É só comigo ou este tópico não está aparecendo na lista dos tópicos deste sub-fórum, mas apenas em "último post" no índice do fórum? :eh:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo