• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Barbárvore vs Tom Bombadil

Háma- o capitão da guarda

Cavaleiro de Rohan
qual desses é mais velho?
Tom Bombadil - O primeiro e sem pai
Barbarvore - A mais velha de todas as criaturas

eu voto em Tom Bombadil mas mesmo assim tenho muitas duvidas
 
Re: Barbarvore vs Tom Bombadil

Eu acho q n se sabe isso. Ambos são muito velhos, está claro, agora qual deles existe há mais tempo não sei.
 
Re: Barbarvore vs Tom Bombadil

Isso ninguém sabe mesmo.

Mas gosto de acreditar que Tom Bombadil estava na música antes de Yavanna ter cantado sobre os pastores das árvores. :think:
 
Re: Barbarvore vs Tom Bombadil

Tom Bombadil disse que viu Melkor entrar em Arda. Os Ents só foram criados mais tarde, numa convers entre Yavanna e Manwë.
 
Re: Barbarvore vs Tom Bombadil

O Tom tava em Arda muito antes dos Ents, logo, é bem mais velho do que o Barbárvore.
 
Re: Barbarvore vs Tom Bombadil

Jovem, creio eu que o Tom, é bem mais velho, basta saber se Fruta tem a mesma idade dele.
 
Re: Barbarvore vs Tom Bombadil

Tom Bombadil disse que está aqui desde antes de os montes serem criados, e os ents foram criados por Yvanna ... bem acredito que Tom é mais velho,
mas quem é Tom Bombadil ?
 
Re: Barbarvore vs Tom Bombadil

Tendo em vista que Tom Bombardil viu muito mais fatos históricos, creio que ele seja mais velho. Provavelmente, ele estava na canção dos Valar antes dos Ents portanto, criado antes dos ents. Então, se Tom foi criado antes dos ents, ele é mais velho que o Barbárvore.
Mas agora eu levanto outra questão: Tolkien se retratava em Tom Bombardil? Afinal, Tom sabia praticamente tudo o que havia acontecido em Arda desde os primórdios...
 
Re: Barbarvore vs Tom Bombadil

Imadofus disse:
Tom Bombadil disse que viu Melkor entrar em Arda. Os Ents só foram criados mais tarde, numa convers entre Yavanna e Manwë.
digamos que isso explica tudo, Bombadil é o primeiro de todos, já Barbárvore é a primeira criatura a ser feita quando os valar criaram Arda.
 
Re: Barbarvore vs Tom Bombadil

Imagino que não tenhamos como precisar pois não sabemos exatamente a qual raça Tom pertencia. Só temos essa afirmação no que se diz respeito aos Ents que sabemos exatamente quando eles “nasceram”.
 
Re: Barbarvore vs Tom Bombadil

Tom estava em Arda há muito tempo antes de Barbavore chegar. Como está escrito, tom viu melkor chegar a terra media. e barbarvore foi criado por iluvatar para defender as cirações de Yavanna contra os anões e filhos de eru.
 
Re: Barbarvore vs Tom Bombadil

Porque ninguém lê o tópico inteiro?
Mas sim, foi uma boa pergunta.
É ainda bem que criaram os Saitor e Nolyon, assim algumas pessoas tomam os "ensinamentos" corretos...só precisa arrumar um jeito de fazer isso aí "explodir" para todos os usuarios...
 
Re: Barbarvore vs Tom Bombadil

Em termos de idade aposto seriamente no Tom Bombadil...
Mas se for por aparencia...
Fala aserio...
O ente e mais feio e parece mais velho...
Brincadeira...

Mas gora asério...
Eu acho que o Tom B. e o mais velho...
*yams*
 
Re: Barbarvore vs Tom Bombadil

Tom bombadil está em arda desde que esta foi criada, barbárvore nasceu depois, mas ao contrário do primeiro, envelhece, então ele não é mais velho, porém mais envelhecido.
 
Re: Barbarvore vs Tom Bombadil

Sim...
La nisso você tem razao...
Mas Tom Bombadil e uma personagem que nao apresenta a idade que tem...
E a sua boa disposiçao e demais...
Adoro esta personagem...
*yams*
 
Re: Barbarvore vs Tom Bombadil

qual desses é mais velho?
Tom Bombadil - O primeiro e sem pai
Barbarvore - A mais velha de todas as criaturas

eu voto em Tom Bombadil mas mesmo assim tenho muitas duvidas
haehaeh
Barbárvore... como vc disse a mais velha de todas as criaturas..:lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo